terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ex-funcionário da Fiat é preso por furtar chaves de veículos novos


Postado por Jeozivaldo cesar

Ele anunciou o material em sites de venda da internet e acabou sendo flagrado. Segundo polícia, produto tem aceitação no mercado paralelo.

 Um ex-funcionário da montadora Fiat foi preso suspeito de furtar chaves e cilindros de ignição dos veículos novos Renegade e Toro. O homem de 29 anos acabou flagrado ao tentar revender o material, por R$ 2.400, no município de Igarassu, Grande Recife. Ele fez anúncios em sites de compras pela internet.

De acordo com o delegado David Medeiros, o homem confessou o crime e disse que essa não foi a primeira vez que ele cometeu o furto. Inclusive, anunciava o material desviado em sites de compra e venda. A polícia investiga, ainda, a participação de outros ex-funcionários no esquema de desvio.

O homem trabalhava na montadora há quatro meses no setor de logística. Ele teria dito a polícia que havia uma facilidade de furto dentro da fábrica.

Ele foi detido com 12 chaves, oito do Toro e quatro do Renegade, em seu carro no momento em que tentava revender o material a um terceiro. Os dois cilindros de ignição foram encontrados em sua casa, no mesmo município. Ele foi preso na noite da sexta-feira (13).

“Ele anunciou essas chaves por um valor muito menor do que o preço de mercado. Isso chamou muito a atenção. As montadoras não disponibilizam chaves originais dessa forma. A partir desse momento, ele passou a ser monitorado”, afirmou o delegado.

A denúncia partiu da própria Fiat, que notou um grande desaparecimento de chaves. Para a montadora, o furto não causa apenas uma substituição do material levado.

Como cada chave só responde a uma ignição específica, era preciso requisitar um novo par de chave e de cilindro, o que acaba atrasando a entrega dos veículos, que já estariam prontos para a venda.
O suspeito chegou a confessar que recebia ajuda de um outro ex-funcionário, que já está na mira de investigação da polícia. Entretanto, o delegado acredita que este tipo de crime ocorre há mais tempo e com a participação de mais funcionários.

Segundo o delegado, as pessoas compram essas chaves no mercado paralelo para obter inúmeras vantagens. “Normalmente, os criminosso compram essas chacves orioginais pelo valor alto de mercado e a tecnoloigia de ponta. Há lucros, pois eles modificam a lâmina e e colocam outro código. Isso rende um bom dinheiro”, observou.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e responderá por furto qualificado. Ainda segundo a polícia, não é possível precisar o prejuízo da Fiat. “Ele foi autuado por furto qualificado, já que tinha era funcionário da empresa e gozava da confiança dos gerentes”, comentou o delegado Joselito do Amaral.

De acordo com o policial, o suspeito não tem relação com furtos de chaves ocorridos em oficinas mecânicas. “O objetivo da revenda é o mesmo. Não existem uma relação direta neses casos, mas o interesse do mercado nessas chaves existe”, afirmou.

Procurada, a Fiat ainda não se manifestou sobre o assunto.

Do: PBPE

Ex-presidiário é assassinado no bairro do Buracão em Itambé Pernambuco


Postado por Jeozivaldo cesar

Eduardo Soares de Souza 17 anos de Idade, vulgo “GUGA” foi assassinado no bairro doBuracão em Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (16) por volta das 20:00h horário local.

 A vítima estava em frente a uma residência quando dois homens encapuzados chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Guga ainda percorreu aproximadamente 300 metros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro de um canavial às margens da PE 75 local de difícil acesso. Ex-presidiário e envolvido em diversos crimes, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em (Santo Amaro), área central do Recife.


Só este mês de Janeiro já foram quatro homicídios registrados, ainda tem muita gente pra morrer segundo a lista de vítimas divulgada nos grupos do WhatsApp; Com as supostas vítimas que passa de 20 pessoas. A 49ª Delegacia de Polícia Civil investigará o caso.

O pai de Eduardo supra citado, morreu no dia 13 de Novembro do ano passado após colidir com sua moto em um Fiat Strada na PB 030 zona rural de Pedras de Fogo Litoral Sul da Paraíba.

Do: PBPE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...