segunda-feira, 21 de abril de 2014

Garoto de 13 anos morre afogado em Catuama Praia do litoral norte de Pernambuco

Grupo no qual estava o adolescente foi surpreendido pela correnteza

Um garoto de apenas 13 anos morreu afogado, na manhã deste domingo (20), na praia de Catuama, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o pai da vítima, o vendedor Marcos Eugênio Torchia, 38 anos, o seu filho, Maiq Vinicius da Silva, 13 anos, estava com o tio e os primos no mar, por volta das 11h, quando todos foram surpreendidos por uma correnteza, que acabou puxando o corpo do adolescente e o fazendo afundar.
Sem guarda-vidas nem Corpo de Bombeiros no local, a vítima foi socorrida pelos familiares, já sem vida, a um posto de saúde próximo do local, onde vários procedimentos para reanimar o garoto foram feitos, mas todos sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área Central do Recife, de onde deve ser liberado ainda na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo Marcos Eugênio, o tio, que é irmão do pai da vítima e possui uma casa alugada em Pontas de Pedra, havia levado um bote à praia para brincar com as crianças. Com a maré alta e bastante agitada, eles foram levados pela correnteza para longe da faixa de areia e, no desespero, o tio socorreu os primos de Maiq, mas quando voltou para resgatá-lo, o adolescente já tinha engolido muita água.
"Toda praia tem que ter uma equipe de salva-vidas, justamente, para auxiliar nos resgates. E agora, eu perdi o meu filho e nada mais pode trazê-lo de volta" desabafou. Maiq passava o feriado da Semana Santa na casa do tio, com a avó paterna e os primos. O pai, Marcos Eugênio, iria, hoje, à Ponta de Pedra, para ver o filho. Ele estava em sua residência, em Jardim São Paulo, Zona Oeste da Cidade, na tarde deste domingo (20) quando foi surpreendido com a ligação.
Os familiares da vítima ficaram de decidir onde o corpo de Maiq Vinicius vai ser enterrado, mas, conforme o pai, o sepultamento deverá ocorrer no cemitério do Barro, Zona Oeste da Capital, lugar onde os parentes maternos residem.
Com informações da Folha PE

Timbaúba: Acidente na PE-89, envolvendo caminhão e carro deixa um morto neste domingo (20)


Devido o impacto, o aposentado José Pereira da Silva veio a óbito no local do acidente

Grave acidente por volta da 18h40, deste Domingo (20), na PE-89, próximo a entrada do Engenho Xixá, envolvendo um Fiat Uno de placa KKO-0583 de Timbaúba e um caminhão FORD, do modelo F.4.000 de placa KHF-9812 de São Vicente Férrer, deixou uma pessoa morta e e várias feridas.
O condutor do Fiat Uno , José Pereira da Silva, aposentado, tinha 70 anos de idade, residia no Loteamento Queimadas, em Timbaúba, ficou preso nas ferragens e morreu no local, sendo necessário a presença dos Bombeiros para cortar a lataria do veículo para a retirada do corpo.
Segundo informou a polícia, o Fiat Uno trafegava no sentido Macaparana/Timbaúba, quando não se sabe o motivo, invadiu o lado oposto e colidiu violentamente frontalmente com o caminhão que estava com várias pessoas na carroceria. O corpo do Sr. José Pereira da Silva, após os procedimentos policiais foi removido para o Instituto de Medicina de Legal (IML) no Recife.
A polícia não soube dizer quantas quantas pessoas ficaram feridas, mas informou que quatro foram encaminhadas ao Hospital da Restauração (HR) no Recife. De acordo com a assessoria do HR, Natanael Lopes de Oliveira ,18 anos, passou por exames e está em observação na ala de ortopedia porque teve pancadas no joelho. Já João Pedro Paraguai de Albuquerque, idade não informada, teve ferimentos no rosto, mas passa bem e também está em observação.
O fato será investigado pela 46ª Delegacia de Polícia Civil de Timbaúba.
Mais informações em instantes
Infrormações: Timbaúba Agora / Polícia Civil

DEM vai anunciar apoio a Paulo Câmara.

O DEM anunciará, na próxima semana, apoio à pré-candidatura do ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB), indicado pelo seu correligionário e presidenciável Eduardo Campos para disputar a sucessão do Palácio do Campo das Princesas. A informação é da coluna Pinga-Fogo, do Jornal do Commercio.

Mendonça Filho e Paulo Câmara
Com a adesão dos democratas, a coligação Frente Popular por Pernambuco ganha mais um partido de peso para apoiar o PSB, que já conta com o apoio do PSDB e do PMDB. Os peemedebistas, inclusive, indicaram o vice de Câmara, o deputado federal Raul Henry, ligado ao senador e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos.
No caso dos tucanos, que eram do campo da oposição, vale ressaltar o imenso apoio que dado pelo partido à candidatura de Campos em 2010. Naquele ano, peemedebistas, que tinham Jarbas como candidato, confirmavam que 14 dos 17 prefeitos tucanos, ou seja, 82% do gestores municipais do PSDB apoiavam o então governador, que tentaria a reeleição e acabaria sendo o mais votado do País.
Apesar do apoio praticamente selado do DEM ao PSB, o deputado estadual Maviael Cavalcante e a vereadora recifense Priscila Krause, ambos membros do DEM, não aceitaram o acordo. A união entre democratas e socialistas daria maior musculatura para uma possível candidatura de Priscila à Assembleia Legislativa, mas a parlamentar sempre foi oposicionista ferrenha ao PSB.
O apoio do PSDB e do DEM, que teve o deputado federal Mendonça Filho (PE), como candidato ao governo de Pernambuco disputando contra Campos em 2006, consolida o pragmatismo no cenário político pernambucano. Até mesmo por parte do PMDB, que teve Jarbas como postulante ao Executivo estadual em 2010, e, atualmente, integra a ala da legenda que apoia a pré-candidatura presidencial de Campos.
Em Pernambuco, a pré-candidatura de maior peso contra a coligação formada pelo PSB, DEM, PMDB e PSDB será a do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que tem o PT em sua chapa – o deputado federal petista João Paulo, ex-prefeito do Recife, já foi lançado como postulante ao Senado. Ou seja, caso a coligação de Paulo Câmara vença a eleição, existirá chances reais de o eleitorado ver o Partido dos Trabalhadores na oposição, assim como de fato já está, porém em vésperas de eleições, com o objetivo de atrair votos para a presidente Dilma Rousseff (PT) no principal reduto eleitoral de Campos.
Se o PT continuará como legenda oposicionista e como desempenhará este papel caso o PTB perca a eleição, apenas o tempo vai dizer. Seria mais uma “prova de fogo” para saber até aonde vai o pragmatismo da legenda em Pernambuco.
Por Jornal de Caruaru

Dono de fabrico é assassinado em Caruaru. O alvo era o funcionário.



O dono de uma fábrica de confecções de pequeno porte foi assassinado a tiros e um funcionário do estabelecimento ficou ferido neste sábado (19), na Rua Esdras de Farias, no Bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas teriam chegado em um carro e feito os disparos.


Dono de fabrico assassinado.
A PM informou ainda que o alvo dos criminosos seria o funcionário, mas o dono do fabrico de 26 anos, acabou sendo atingido e morreu no local. O funcionário levou um tiro no pescoço e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Segundo o Serviço Social da unidade, o paciente está realizando exames e deve ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
O corpo do dono do estabelecimento foi recolhido pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade. A polícia está a procura dos suspeitos.


Por Jornal de Caruaru

“já transei com mais de mil PMs. Fiz porque gosto” diz Maria UPP.

A personagem que fez sucesso e causou muita polêmica na última semana não se arrepende de nada. A Maria UPP, mulher que apareceu em fotos de orgias com policiais de Unidades de Polícia Pacificadora, afirmou, em entrevista à Rede Record, que já saiu com mais de mil PMs. Perguntada sobre o motivo, Patrícia Alves, uma pernambucana de 23 anos, foi sucinta.

Maria UPP
— Fiz porque gosto de sair com os “polícia”. Já saí com mais de mil.
A Maria UPP, que prefere o apelido de Patificação, revelou que se relaciona com policiais há mais de cinco anos. Geralmente, nas bases das UPPs. Segundo ela, as visitas se estenderam pelas 37 unidades espalhadas pelo Rio.
— Fui a todas as UPPs. Fazíamos no horário de serviço, mas às vezes também saímos juntos. A maioria dos policiais eram casados.
A fama repentina e inesperada fez a família de Patrícia cortar a mesada que recebia durante os oito anos que vive no Rio. Mesmo assim, ela não se arrepende.
— Estou com a consciência tranquila, não fiz nada de errado.
Por Jornal de Caruaru

Sérgio Guedes é o novo treinador do Santa Cruz

Negociação foi confirmada pelo procurador do treinador, Tiago Taveira. Guedes chega ao Recife nesta terça e assina contrato até final da Série B


Novo técnico coral chega ao Recife na noite desta terça-feira (Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press)
Novo técnico coral chega ao Recife na noite desta terça-feira
A negociação foi rápida e finalizada em menos de 24 horas. Na tarde desta segunda-feira, o Santa Cruz fechou a contratação do técnico Sérgio Guedes, que chega para substituir Vica, que pediu demissão após o empate por 1 a 1 com o ABC, no Arruda, na estreia da Série B. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do treinador, Tiago Taveira.

De acordo com o procurador, Guedes chega com contrato até o final da Série B e deve desembarcar no Recife na noite de terça-feira. A intenção é que o técnico assista ao jogo entre Santa Cruz e Salgueiro, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Ainda segundo Taveira, a negociação foi iniciada pelo ex-coordenador de futebol do Santa, Sandro Barbosa.

"O negócio está fechado. Os primeiros contatosforam feitos pelo Sandro, que já jogou com o Sérgio. Depois conversamos com o presidente (Antônio Luiz Neto). Ele chega ai em Recife na noite da terça-feira e a intenção é que ele vá direto para o Arruda para assistir ao jogo do Santa", disse Taveira.

Sérgio Guedes chega ao Arruda trazendo o seu auxiliar, Everaldo Thomazotti.

Goleiro morre no Gabão após levar pisão na cabeça


Um fato triste marcou o futebol africano no último domingo...


Goleiro morre no Gabão após levar pisão na cabeça
Futebol gabonês e de todo continente africano está de luto
Um fato triste marcou o futebol africano no último domingo. O goleiro Sylvain Azougoui morreu ao levar um pisão na cabeça durante a partida de seu time, o AC Bongoville contra o Centre Mberi Sportif, no Campeonato Gabonês.
goleiro de 30 anos, natural do Benin, foi parar um chute de um adversário, mas o atacante perdeu o equilíbrio e acabou acertando a cabeça do adversário.
Azougoui acabou morrendo no caminho para o hospital, informou um funcionário do clube.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...