quarta-feira, 27 de julho de 2016

Morte de garoto em João Pessoa mostra perigo de usar celular ligado à tomada


Postado por Jerozivaldo Cesar

Tenente Aline Moreira, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação tem recebido casos recorrentes de choques envolvendo crianças e adolescentes
Reprodução/ TV Correio
Gabriel morreu após o choque
A morte do estudante Gabriel da Silva Bezerra, de 12 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, no domingo (24), em João Pessoa, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os riscos da prática. Corpo de Bombeiros fez um alerta para o perigo.Veja vídeo abaixo
De acordo com familiares, o estudante foi levado para o Hospital Municipal de Valentina, no bairro do mesmo nome, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. Ele foi submetido a reanimação cardiopulmonar, mas não sobreviveu.
A família informou aos médicos que o estudante levou um choque enquanto manuseava o aparelho celular ligado à tomada. O corpo de Gabriel foi enterrado nessa segunda-feira (25).
A tenente Aline Moreira, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação tem recebido casos recorrentes de choques envolvendo crianças e adolescentes. Ela fez um alerta para o perigo do choque e utilizar o celular carregando.
Veja reportagem da TV Correio:

Moda Center sediará o Estilo Moda Pernambuco 2016


Evento reunirá representantes de todas as áreas da cadeia de confecções do estado em setembro, em Santa Cruz do Capibaribe
O Polo de Confecções de Pernambuco se prepara para sediar, de 12 a 16 de setembro, um grande evento relacionado à moda no estado. O Estilo Moda Pernambuco (EMP) acontecerá no Moda Center Santa Cruz para promover o encontro entre a indústria confeccionista e os clientes atacadistas pernambucanos e de outros estados, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda, contemplando toda a cadeia produtiva. O evento faz parte da programação de comemoração dos 10 anos de fundação do Moda Center.
Com o apoio da classe empresarial local e do Sebrae-PE, o EMP contará com diversas atividades, como desfiles, oficinas, palestras e cursos. As atividades prometem movimentar a economia de toda a região, com público estimado em mais de 50 mil participantes, entre empreendedores, clientes e convidados. A programação e o período de inscrições serão divulgados em breve.
Para o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, o maior centro atacadista de confecções do Brasil é o grande responsável por evidenciar o que se tem de melhor no Polo de Confecções de Pernambuco. “Sentimos necessidade de evoluir, ousar e realizar um encontro que fará jus à grandiosidade do nosso empreendimento. Pretendemos consolidar este como o evento da moda pernambucana”, ressalta. No EMP, os produtores do estado também terão a oportunidade de se reciclarem e acompanharem o que há de mais moderno no ramo hoje.
O EMP espera contribuir para o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no polo de confecções pernambucano para que eles cheguem com mais força aos mercados nacional e internacional. “Vamos mostrar nossa força através de desfiles e diversas outras atividades, homenagear também toda a história de grandeza de nossa feira e agora também do Moda Center e do Polo. Estaremos fazendo 10 anos e nada melhor do que um evento como este para mostrar o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado”, frisou o gestor.
A proposta é que o EMP se torne um evento bienal e se consolide no calendário de moda estadual e regional como uma das principais referências na área ao contemplar todos os segmentos ligados à cadeia de confecções da região.
As empresas interessadas em patrocinar ou em participar com parceiro institucional do EMP devem entrar em contato pelos números: (81) 99159-2987, 3759-1004 ou pelo e-mail emp@modacentersantacruz.com.br.
Serviço:
O que: Estilo Moda Pernambuco (EMP)
Quando: de 12 a 16 de setembro de 2016
Onde: Moda Center Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe
Informações: (81) 3759-1000Exibindo ModaCenterSantaCruz-VistaAérea-FachadaEstacionamento.jpg


Fonte: Combogo Comunicacão

Paudalho comemora 206 anos de emancipação política

Postado por Jeozivaldo Cesar

paudalho capa
O município de Paudalho, na Mata Norte,  festeja 206 anos de emancipação política nesta quarta- feira  (27). A cidade se destaca por ser o terceiro maior polo de romaria do Brasil com o Santuário de São Severino dos Ramos.
Para comemorar a data haverá a tradicional queima de fogos de artifício, as 5hs, as 12hs e as 18hs.
 As 9hs acontece o hasteamento dos pavilhões sede da prefeitura.
 Expectativa para o concerto de aniversário com a banda 22 de Novembro, na estação ferroviária, a partir das 16hs.
 HISTÓRIA- Por volta de 1591 iniciou a ocupação de forma organizada, através dos índios que reunidos por padres franciscanos, formaram a aldeia de Miritiba, nas terras onde hoje está localizada Paudalho.
A atividade agrícola, através do plantio da cana-de-açúcar, foi responsável pelo desenvolvimento econômico. A partir de então surgiram vários engenhos. O responsável pela origem do nome da futura cidade, foi fundado pelo colono português Joaquim Domingos Teles. Na propriedade havia uma árvore secular, de cheiro semelhante ao do alho, chamada Pau D’Alho.

Empreendedores debatem criatividade nos negócios em Goiana


Postado por Jeozivaldo Cesar

goiana01
Empresários, profissionais dos segmentos de turismo, artesanato, música e moda se reúnem, nesta quarta- feira (27), no município de Goiana para o Seminário Sebrae de Economia Criativa na Mata Norte.
O encontro acontece na unidade do SESC Ler, localizada a Rua do Arame, S/N, no centro da cidade.
A programação inicia a partir das nove e meia da manhã com a apresentação do Projeto de Turismo, artesanato e economia criativa da Mata Norte, por Denise Marques, em seguida tem palestras sobre economia criativa com André Lira e Turismo de Experiência, com Larissa Almeida.
Após o horário do almoço, as atividades serão retomadas com o tema Associativismo X Economia Criativa.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
goiana

Jovem da Paraíba é morta após confusão com companheiro em Pernambuco


Postado por Jeozivaldo Cesar

A jovem paraibana Ana Paula Guedes de Oliveira de 21 anos de idade, foi morta com vários golpes de faca na última sexta-feira (22), em Petrolina (PE), O crime teria sido cometido pelo seu companheiro, identificado como Alessandro Correia.

Ela e o companheiro são naturais da cidade de cachoeira dos Índios, no sertão paraibano, segundo a Policia os dois tiveram uma briga em sua residencia, localizada na comunidade conhecida como Projeto Senador.

Segundo relatos os dois brigaram e trocaram facadas, A mulher morreu logo a ser internada no hospital, já o companheiro Alessandro está no Hospital de Traumas em estado grave. Ainda não se sabe o que motivou a confusão.

O corpo da Jovem foi velado na cidade de Cachoeira dos Índios, e sepultado na tarde desse domingo (24).
Segundo a Polícia, o acusado já tinha mandato de prisão em aberto por já ter efetuado outros crimes.


Portal AG1 Notícias

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...