sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FESTA NO INTERIOR

Carpina comemora tradicional Festa de Santo Reis

Carpina comemora neste final de semana a 101ª Festa de Santos Reis. O evento atrai turistas de todas as regiões de Pernambuco e de outros estados. A programação inicia neste sábado (04), a partir das 16, com apresentações culturais no Pátio de São Sebastião com Miro dos Bonecos, Blocos Líricos, Bloco em Poesia, Bloco Flor da Lira, Bloco Amantes das Flores, Reisado Imperial e Ballet Popular do Recife. No Polo Artístico do Parque de Eventos se apresentam 22h, Brasas do Forró, Ed Lopes e Léo Magalhães.
No domingo (06) os festejos iniciam a partir das 15h no Parque de Eventos com shows das bandas Saia Rodada, Anjos do Forró e Os Bolados e as 18h, continuam as apresentações no Polo Cultual com o Palhaço Cacareco, Mamulengo Nova Geração, Ciranda do Erasmo, Mamulengo Cultural do Carpina, Biu Caboclo, Pedro da Viola e Severino Soares.

Governador empossou hoje 525 novos diretores de escolas





O governador Eduardo Campos empossou nesta sexta-feira,  às 10 horas da manhã, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, 525 novos diretores de escolas da rede estadual de ensino.
Esses novos diretores não foram escolhidos por “critério político” como foi regra em Pernambuco até o ano de 2006.
Eles participaram do processo de seleção para diretor escolar e pelo Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar (Progepe).
O Governo do Estado já tinha feito isto para selecionar os diretores das Gerências de Educação e de Saúde e os resultados foram os melhores possíveis.

O QUE FAZER COM O TERRENO QUE HOJE ABRIGA AS UNIDADES PRISIONAIS DE ITAMARACÁ APÓS A COCLUSÃO DA UNIDADE DE ITAQUITINGA?

 O povo pergunta Oge responde

Ainda em estudo - O Governo do Estado ainda está estudando o que irá fazer com a área que hoje abriga as unidades prisionais de Itamaracá. O que está em análise é qual o melhor modelo de concessão do terreno para que a Ilha possa voltar a ser um dos principais cartões postais do Estado. A promessa é de que a obra do presídio de Itaquitinga, para onde os detentos serão transferidos, seja concluída em junho 2013.

ITAQUITINGA NA ROTA DA FIAT EM 2013


Ao dar início as negociações para implantação de um parque fabril em Pernambuco, a Fiat solicitou uma rota que servisse de ligação até o Porto de Suape e que não passasse pela BR-101. A preocupação da montadora é em ter uma rota de fuga para dias de congestionamentos. A proposta apresentada pelo Governo do Estado foi a restauração da PE-04 no trecho que vai de Itaquitinga até Condado, totalizando 21,4 quilômetros. Outra intervenção sugerida foi a restauração de um trecho de 21,8 quilômetros da PE-052, que é do entroncamento da BR-408, passando por Nazaré da Mata até chegar a Itaquitinga. A proposta foi aceita pela Fiat. Com o martelo batido, os projetos, que somam um investimento superior a R$ 20 milhões, entraram na lista de investimentos prioritários. O conjunto de obras foi, inclusive, autorizado na última reunião de monitoramento realizado pelos gestores estaduais. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 2 bilhões, anunciados desde o ano passado pelo Estado. Agora, é aguardar a ordem de serviço, o que deve acontecer nos primeiros meses de 2013. É a força do investimento da Fiat em Pernambuco. E a prova de que, daqui para frente, projetos como esse, que complementam o polo automotivo, entrarão na pauta de investimentos estaduais.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...