terça-feira, 9 de novembro de 2021

ECONOMIA: RETOMADA DA USINA SANTA TERESA EM GOIANA TRARÁ BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO


Após 4 anos de atividades suspensas, a Usina Santa Teresa, situada em Goiana, anunciou na última sexta-feira (05.11) sua retomada para 2023. Segundo a própria empresa, é prevista a geração de 6 mil novos empregos diretos, em média, aos goianenses.


Como forma de reparação dos danos causados aos ex-funcionários pelo encerramento das atividades em 2017, a Usina vai reverter dois lotes de terra para  construção habitacional para esse pessoal.


Após contato realizado junto à prefeitura de Goiana, a gestão do município realizará serviços de terraplanagem nesses locais e auxiliará na legalização desses terrenos. Além disso, a prefeitura receberá da Usina um outro terreno de 10 hectares onde será construído um pátio de eventos e as futuras instalações da Ceasa.


Já foi dado início a esse processo e as ações serão realizadas durante os próximos 90 dias.

ASCOM/GOIANA

Câmera de segurança capta sombra do avião que caiu com Marília Mendonça

postado por Jeozivaldo Cesar

 (foto: Reprodução/Youtube/TV Alterosa)
foto: Reprodução/Youtube/TV Alterosa
Uma imagem captada por uma câmera de segurança na região do  acidente com o avião que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas mostra a sombra da aeronave passando sobre uma propriedade rural em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. 

Poucos segundos depois, pelo que já se conhece da trajetória de voo, o  avião bateu contra fios de alta tensão da Cemig. Isso provocou a interrupção de energia elétrica na área e, por isso, não houve mais registros de câmeras de segurança da passagem da aeronave. A imagem foi mostrada com exclusividade nesta reportagem da TV Alterosa.

 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...