terça-feira, 2 de agosto de 2016

Candidato de Ferreiros foi o primeiro a ter candidatura registrada, na Mata Norte de Pernambuco.


O comerciante Bruno Japhet (PMDB), da cidade de Ferreiros, foi o primeiro postulante da Mata Norte a ter sua candidatura registrada, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A candidatura de Japhet, a prefeito da cidade de Ferreiros, foi homologada nesta segunda-feira (01). O candidato, pela Coligação Por Um Ferreiros Melhor, realizou sua convecção último domingo (31). A coligação conta com o apoio do PSL e do PP.

A coligação proporcional, que conta com os mesmos partidos e leva o mesmo nome da frente majoritária conta com 14 nomes.

Dois vereadores, que atuam no parlamento do município, buscam a reeleição no palanque do pemedebista.

Do: Giro Mata Norte

MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE EM ALIANÇA


Na tarde desta terça-feira (02) em Aliança, na rua Marechal Deodoro, próximo a praça do clube aconteceu um acidente de motocicleta. 


Segundo informações de populares o motociclista trafegava sentido o centro da cidade quando perdeu o controle de sua motocicleta e caindo se arrastou até colidir na traseira de um veículo que estava estacionado. 

O Samu foi foi acionado e levou  a vítima para o Hospital local onde teve os primeiros socorros e em seguida encaminhado para o Hospital Emírio Coutinho em Nazaré da Mata. Mas devido o estado de saúde foi transferido  para o Hospital da Restauração no Recife. Segundo informações o Jovem é conhecido por Alef.

As Informações são do Aliança Agora

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016: O Partido Socialista Brasileiro -PSB, em Itaquitinga-PE, realizará a convenção nesta quarta feira dia 3 na Câmara Municipal


Postado por: Jeozivaldo Cesar


O Partido Socialista Brasileiro -PSB em Itaquitinga-PE, realizará nesta quarta feira dia 03 de Agosto, as 16:40 hs, no Plenário da Câmara Municipal na ocasião será homologada a candidatura da Senhora
MÁRCIA SOUZA, como  candidata ao cargo a Prefeita, Vice Prefeito e vereadores na chapa. 
horário a partir das 16:40hs na Câmara Municipal.  



Abertas vagas para cursos gratuitos de línguas em várias cidades (Na Mata Norte, Aliança, Paudalho e Carpina, estão entre as cidades)

Postado por Jeozivaldo Cesar


São oferecidos cursos de alemão, inglês, francês e espanhol. As vagas estão disponíveis, em ordem de prioridade: estudantes das escolas da rede estadual inscritas como núcleo, estudantes de outras escolas da rede estadual e, por fim, estudantes das escolas das redes municipais de educação e comunidade.
No ato da inscrição, o interessado deve apresentar um documento oficial com foto (caso seja matriculado na rede estadual) e comprovante de residência (para a comunidade). As aulas terão início dia 8 de agosto. O curso tem duração total de dois anos. Mais informações: 3183.8620.
Confira abaixo a lista das escolas inscritas:
Recife Norte:
EREM Pe. Machado (Casa Amarela)
Escola Dom Vital (Casa Amarela)
Escola Dom Bosco (Casa Amarela)
Escola Gov. Barbosa Lima (Graças)
Escola Luiz Delgado (Boa Vista)

Recife Sul:
Escola Joaquim Távora (Madalena)
Escola Brigadeiro Eduardo Gomes (Boa Viagem)
Escola Eleanor Roosevelt (Ipsep)
Região Metropolitana Norte:
Escola Compositor Antônio Maria (Olinda)
Escola Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro (Paulista)
Escola Professor Cândido Pessoa (Olinda)
Região Metropolitana Sul:
Escola Professor Antônio Carneiro Leão (Camaragibe)
Escola Ministro Jarbas Passarinho (Camaragibe)
Escola Miriam Seixas (Jaboatão)
Escola Desembargador José Neves (Jaboatão)
Mata Norte:
Escola Estadual Cel. Ignácio Pessoa de Melo (Aliança)
EREM Confederação do Equador (Paudalho)
EREM João Petribu (Carpina)
Petrolina:
Escola Manoel Paes Barreto
EREM Otacílio Nunes de Souza
Caruaru:
Escola Dom Vital
Escola Maria Auxiliadora Liberato
Escola Mário Sette
Araripina:
Escola Luiz Gonzaga  Duarte
Floresta:
Escola Júlio de Melo
Limoeiro:
Escola Maria Cecília Barbosa Leal (Surubim)
Salgueiro:
EREM Professor Gomes de Sá
Vitória de Santo Antão:
Escola Professora Eudóxia Alcântara Ferreira

Do: G1-PE

TRE-PE condena vereadora Aline Mariano por propaganda irregular


Pré-candidata à Câmara do Recife pelo PMDB foi multada em R$ 5 mil.
Juíza ordenou retirada da internet de postagens sobre pré-candidatura dela.

Do G1 PE 
Posrado por Jeozivaldo Cesar
A vereadora Aline Mariano, pré-candidata à Câmara Municipal do Recife pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi condenada pelo Tribunal Regional  Eleitoral dePernambuco (TRE-PE) a pagar uma multa de R$ 5 mil por ter feito propaganda irregular na internet, o que é proibido pela Lei Eleitoral. De acordo com a juíza Maria Auri, a vereadora fez propaganda paga na rede social Facebook, por meio da opção 'publicação patrocinada'.

 
O uso desse tipo de publicação levou o Ministério Público Eleitoral a acusar Aline Mariano de ter extrapolado os limites permitidos na fase de pré-campanha. Por isso, a juíza determinou que a vereadora retire da internet qualquer postagem que faça referência, implícita ou explicitamente, à pré-candidatura dela à Câmara Municipal do Recife.

Segundo o TRE-PE, Aline Mariano não informou quem custeou a veiculação do anúncio 'patrocinado' e limitou sua defesa a afirmar que a postagem que deu origem à condenação não pode ser considerada propaganda eleitoral. O Tribunal concluiu, então, que foi a própria pré-candidata que arcou com tal custo.

Porém, "em relação à pré-campanha eleitoral, todos os atos a ela relativos que envolvam custos serão realizados pelo partido político [...] Isso porque somente pode ser aberta a conta de campanha do candidato após o requerimento de registro da sua candidatura", informou o TRE-PE. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Aline Mariano, que afirmou que a vereadora vai se pronunciar por meio de nota, mas, até o horário de publicação da matéria, o documento não foi recebido pela equipe de reportagem.
 

Gerente de agência dos Correios é liberado por bandidos após assalto


Informação foi confirmada pela PF, no início da tarde desta terça (2).
Caso aconteceu na cidade de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul do estado.

Do G1 PE
Postado por Jeozivaldo Cesar
Postado
agência dos Correios de Sirinhaém onde gerente foi feito refém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)Agência dos Correios de Sirinhaém onde gerente foi feito refém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)
A Polícia Federal informou, no início da tarde desta terça-feira (2), que o gerente da agência dos Correios de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi liberado pelos bandidos. A corporação deverá repassar mais dados ao longo do dia.
O gerente foi feito refém na manhã desta terça-feira (2), durante um assalto. De acordo com a Polícia Militar (PM), vários assaltantes investiram contra o estabelecimento pouco depois das 11h. Além do gerente, os criminosos também levaram uma cliente como refém. Ela também já foi liberada.
A Polícia Federal informou que houve o roubo de um malote de dinheiro da agência, mas a quantia não foi contabilizada. Uma equipe de policiais federais já se encaminhou ao local.A PM não soube informar a quantidade de suspeitos, mas moradores da região alegam ter visto oito homens chegando em dois veículos. “As pessoas de um dos carros deram cobertura enquanto os outros, encapuzados, entraram na agência. Na saída, eles ainda atiraram”, conta o funcionário público Alfredo Ferraz, que presenciou a ocorrência. De acordo com o morador, os carros seguiram em direção à zona rural do município.

Ainda segundo a testemunha, a ação durou cerca de 15 minutos, mas a PM chegou cerca de dez minutos depois da fuga. De acordo com a PM, o chamado foi recebido por volta das 11h10. Ainda segundo a corporação, viaturas fazem buscas na região para encontrar os suspeitos. Ainda não informações sobre o que foi levado na agência durante a ação criminosa. "A cidade tem uma carência de policiamento muito grande e os moradores estão com medo desde o assalto a dois bancos, em julho", pontua Ferraz.
Carro queimado foi atravessado em uma das vias de acesso a Sirinhaém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)Carro queimado foi colocado na via de acesso a
Sirinhaém (Foto: Danilo Cesar/ TV Globo)
Insegurança
O município foi alvo de uma grande ação criminosa há menos de um mês. Moradores foram surpreendidos com a ação de 20 bandidos contra duas agências bancárias no centro da cidade. O crime aconteceu no último dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrônicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital Olímpio Machado, no Centro.
Depois da ação, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguição policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.
Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrões. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros.  Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da região do assalto para impedir a perseguição policial.  Um dos prédios da Polícia Civil foi atingido por disparos. Uma residência também acabou danificada por balas.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...