sábado, 4 de fevereiro de 2023

ITAQUITINGA, RELEMBRA OS CARNAVAIS DE OUTRORA

 

Postado por Jeozivaldo Cesar


Carnaval de Antigamente chamou a atenção das famílias na manhã de segunda-feira, de Carnaval, na comunidade de Chã de Areias na cidade de Itaquitinga-PE o Bloco “O BODE”, Bloco familiar e entre amigos, criado por NEGREIROS NETO, presença de Orquestra de Frevo, O mascote do Bloco o Bode, famílias inteira brincando e se divertindo pelas ruas da comunidade sem violência. Conforme disse O poeta Negreiros Neto um dos idealizadores do bloco, a intenção é manter vivo o espírito carnavalesco. Atitude Cultural, impera, em todo o imaginário popular de Itaquitinga, a saudade dos tempos de ouro do carnaval Itaquitiinguense da década de 70, 80 e 90.“A gente ouve muito falar sobre como o carnaval antigo era bonito e como a cidade ficava decorada. O bloco sempre tem a concentração em frente a Igreja de São José e a casa da Jaqueira.

Veja o Vídeo:









Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...