sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ex-vereador de Goiana é assassinado em margem da PE-75

O homicídio de Jamilson do Carburador ocorreu em meio ao caos que tomou a cidade devido à greve da Polícia Militar



Um mecânico foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (15) em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, a 65 quilômetros do Recife. Jamilson Albertino da Silva, de 44 anos, conhecido como Jamilson do Carburador é ex-vereador de Goiana e era dono de uma oficina mecânica localizada na PE-65, local onde ele foi morto quando chegava para trabalhar. O homicídio ocorreu em meio à situação caótica que vive o município devido à greve da Polícia Militar. Estabelecimentos de portas fechadas, depredações a patrimônios públicos e arrastões ocorrem na cidade.
Na Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição de Goiana, o caos predomina para uma repartição onde costumava imperar a tranquilidade. A unidade já registrou mais de 10 boletins de ocorrência na manhã de hoje aos quais se juntou o homicídio de Jamilson do Carburador.
Ele teria chegado para trabalhar na manhã de hoje em seu carro, um Gol. Quando desceu do veículo, foi surpreendido por bandidos que atiraram nas costas do mecânico, que morreu na hora. Foram cerca de seis tiros, o que levantou a suspeita de uma execução. O corpo de Jamilson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Eleito vereador em 2008, Jamilson havia deixado a Câmara no fim de 2012. Segundo testemunhas, o ex-vereador tinha um temperamento enérgico em sua atuação pública. Na última eleição, ele tentou se reeleger, mas não conseguiu.
GREVE - Os policiais militares de Goiana também entraram de greve na última terça-feira (13). Esse fato motivou uma onda de assaltos e arrombamentos pela cidade. A loja de calçados Patriarca teve sua porta de esteira arrancada por vândalos, mas ainda não se sabe o que foi levado. Houve boatos de arrastões.
Um ônibus da empresa Rodotur que vinha de Recife para Goiana foi depredado em Paulista e os passageiros tiveram que retornar ao Recife.
Escolas privadas e públicas dispensaram os estudantes da aula devido à repercussão da violência que se espalhou. Repartições públicas, como a Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), também fecharam as portas de sobreaviso.
Com informações do Jornal do Comércio
Foto: Jader Lapa/Cortesia

Pernambuco registra 27 homicídios desde que começou a greve da PM


Os dados foram divulgados pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais


Moradores da Favela do Bode carregam corpo de homem
Foram registrados 27 homicídios em todo o Estado de Pernambuco desde o início da greve dos policiais militares nessa terça-feira (13) até o fim da mobilização, anunciada na noite desta quinta-feira (15). Os dados foram divulgados pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, durante uma coletiva para a imprensa. O governador João Lyra Neto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, estavam presentes no encontro.
Dois destes homicídios aconteceram nesta quinta-feira (15). No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, um homem foi baleado por rapazes em um moto em plena Avenida Domingos Ferreira, durante a tarde. Ferido, Gilvam da Silva, de 31 anos, correu em direção à Favela do Bode, onde faleceu.
Flagra feito pela JC Imagem (imagem acima) mostrou moradores da localidade arrastando o corpo de volta para a avenida para pedir ajuda. O cadáver se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia e a investigação ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, um homem morreu com dois tiros na cabeça e outro ficou ferido nesta tarde. Os dois tentavam saquear uma loja quando foram surpreendidos com disparos de seguranças particulares do estabelecimento.
Rodrigo Vanderlei da Silva, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo do jovem foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). A outra vítima, que não foi identificada, ficou ferida nas costas e foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho.
As informações são do NE10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

População LGBT terá tratamento igualitário durante revistas no Parque de Eventos.

Na manhã desta quinta, 15, a Secretária da Mulher e Direitos Humanos, Elba Ravane, esteve reunida com o Capitão Edmilson, do 4º Batalhão, e ficou acordado que será assegurado à população trans, um tratamento igualitário no momento da revista que ocorre nas entradas de acesso ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

vista aérea do Pátio do forró. A foto é de Jackson Carvalho
vista aérea do Pátio do forró. A foto é de Jackson Carvalho
A PM utilizará detector de metais para fazer a revista, assim, as mulheres trans e homens trans terão acesso pelas filas que escolherem, garantindo a sua identidade de gênero. A Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos encaminhará, via oficio para PM, um manual de recomendação do Ministério da Justiça e da Secretaria Segurança Pública que dispõe sobre a abordagem para cidadãs/cidadãos trans e também sugestões por escrito de forma sucinta e didática, para as equipes da Polícia que atuarão nesse período. “Não haverá qualquer distinção para com a população LGBT. Inclusive, o acesso aos banheiros será conforme sua identidade de gênero”, explicou Elba Ravane, Secretária da Mulher e Direitos Humanos.
Por Jornal de Caruaru

Termina a greve dos policiais. Bandidos já estão “sumindo” das ruas

Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

greve dos policiais a foto é do JC
A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife. O fim da greve não foi unânime.
A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais. São eles: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base; plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19); reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do Estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015. Com informações de Mariana Dantas, direto do Palácio do Campos das Princesas.
No final da noite de quarta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, decretou, a ilegalidade da greve dos policiais militares de Pernambuco. A ordem é que os PMS voltem imediatamente aos seus postos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Como a decisão foi tomada no final da noite de quarta, a intenção do TJPE é notificar as entidades que representam os PMS na manhã desta quinta.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...