Ele já vinha cumprindo pena em regime aberto por outro processo que envolve irregularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais.
Foi preso na manhã desta segunda-feira (07) Rannieri Aquino de Freitas, ex-prefeito da cidade de Sanharó, Agreste de Pernambuco. A motivação da prisão, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, foi o desvio de R$ 111.200 de verbas públicas enquanto era gestor do município em 2004. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior com base no processo 0000011-40.2006.8.17.1240. Com informações do Diario de Pernambuco.
A voz de prisão foi dada pelo delegado titular de Sanharó, Francisco Souto Maior, enquanto o ex-prefeito, que também é advogado, estava no Fórum de Sanharó. Ele foi encaminhado para o presídio de Pesqueira e a pena máxima é de 12 anos de reclusão. Rannieri Aquino de Freitas já estava cumprindo pena em regime aberto por outro processo que envolve irregularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais. Mas, além destes, responde a mais de 10 outros que já culminou em sua prisão em anos anteriores.