quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Em turnê pelo NE, Circo Troller, da filha de Tiririca, estreia nesta sexta-feira de 9 de agosto de 2019, na cidade de Itaquitinga-PE

Postado por Jeozivaldo Cesar

Nesta sexta-feira (09), acontece em Itaquitinga-PE, a grande estreia do Circo Troller, o circo da Florentina, filha do Tiririca, irmã do Tirullipa. Pela primeira,  o circo traz um grande espetáculo para a criançada e toda a família, com palhaços, globo da morte, entre outras atrações.


Circo Troller é um circo criado no estado de São Paulo, e circula por vários estados do Brasil. Sucesso por onde passa, o circo atualmente está fazendo turnê pelo estado de Pernambuco
O Circo está instalado ao lado dos correios centro da cidade, e a expectativa é que ficará por quatro dias na cidade. A sua estreia acontece às 20h30.


Paróquia de Itaquitinga: Encerramento do Ano Jubilar dos 100 anos da Diocese de Nazaré com Semana Eucarística Paroquial

RELIGIÃO:

Postado por Jeozivaldo Cesar

A Paróquia de São Sebastião de Itaquitinga-PE, dará início nesta semana, entre os dias 11-08 a 18-08-2019, a partir das 19hs na Igreja Matriz a Semana Eucarística, que neste ano tem como tema: “Adoração pelas Famílias” tema esse de abertura. Que contará com Padre Alex de Nazaré, e o Padre José Roberto Pimentel de Itaquitinga.
Ao longo de toda a semana, a paróquia promove atividades diversas, contando com celebrações eucarísticas a noite diariamente. Outras paróquias de cidades da região, juntamente com seus padres, assim como participantes de pastorais e movimentos da paróquia de São Sebastião, se envolverão nas atividades ao longo da semana.


Confira A Programação:


FOTO PASCOM - EGÍDIO MOURA




Quase metade do Senado apoia PEC que impediria indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador

Postado por Jeozivaldo Cesar

Por: FolhaPress 

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
 (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
)
Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
Quase metade dos integrantes do Senado assinou uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que, ao vedar a prática de nepotismo na administração pública, impediria a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), como embaixador em Washington.

Um total de 40 dos 81 senadores assinaram a PEC apresentada pelo senador Styvenson Valentim (PODE-RN). O número é simbólico porque, para que o nome de Eduardo seja aprovado, é preciso ter voto favorável de metade mais um dos presentes em plenário. Ou seja, com todos os senadores presentes e votando, seriam necessários 41 votos favoráveis.

Antes de chegar ao plenário, a indicação de embaixador passa pela CRE (Comissão de Relações Exteriores), que dá um parecer meramente consultivo. Isso significa que, mesmo que a comissão rejeite o nome sugerido, a questão vai a plenário.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta terça-feira (6) que o presidente deve decidir sobre oficializar a indicação nesta quarta-feira (7).

"Estive com o presidente ontem [5], ele disse que estaria com Eduardo até quarta-feira [7] para tomar uma decisão. Acho que amanhã [quarta (7)] ele deve estar tomando uma decisão", afirmou Bezerra Coelho.

A PEC protocolada nesta terça estabelece que é vedada a nomeação para cargo em comissão ou a designação para função de confiança, no âmbito do mesmo órgão, ou, no caso da administração indireta, da mesma entidade, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.

O texto da proposta também diz que o descumprimento da lei implicará a nulidade do ato e punição por ato de improbidade administrativa.

De acordo com assessores de Styvenson Valentim, a PEC atinge o caso da indicação de Eduardo por se tratar, segundo o gabinete do senador, de um cargo comissionado.

Até mesmo senadores mais próximos do governo Bolsonaro assinaram a PEC, como Marcos Rogério (DEM-RO) e Chico Rodrigues (DEM-RR), cotado para relatar a indicação de Eduardo na CRE.

Os três vice-líderes do governo no Senado, Rodrigues, Izalci Lucas (PSDB-DF) e Elmano Férrer (Podemos-PI), também assinaram a PEC.
São necessárias 27 assinaturas para que uma proposta de emenda à Constituição seja protocolada na Casa. Para aprová-la são necessários 49 votos no Senado.

Uma outra PEC que recai sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro foi apresentada nesta terça-feira. Pela proposta do senador Álvaro Dias (PODE-PR), a escolha de chefe de missão diplomática de caráter permanente deve recair sobre servidor integrante da carreira diplomática. A emenda foi protocolada com apoio de 30 senadores.

Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Água Fria

Postado por Jeozivaldo Cesar

Por volta das 23h10, a corporação já havia controlado grande parte das chamas e continuava a trabalhar no local

Três viaturas de combate à incêndio foram enviadas ao local / Foto: Felipe Menezes/SJCC
Três viaturas de combate à incêndio foram enviadas ao local
Foto: Felipe Menezes/SJCC
JC Online
Com informações da TV Jornal
Atualizada às 23h45
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na Rua Alegre, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, na noite desta terça-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado às 21h43, três viaturas de combate à incêndio foram enviadas ao local. Por volta das 23h45, a corporação já havia controlado grande parte das chamas e continuava a trabalhar no local.
De acordo com informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à TV Jornal, não houve vítimas, mas alguém pode ter inalado fumaça. O galpão abrigava depósitos de açúcar e colchões.


Às 23h43, o Corpo de Bombeiros informou que há uma grande área queimada e um foco de incêndio restante. Além do combate às chamas, a corporação priorizou a contenção da irradiação do calor para residências na área.


Veja os vídeos



Segundo o Samu, não houve vítimas, mas alguém pode ter inalado fumaça. O galpão do incêndio era usado para armazenar colchão e açúcar.

Mãe acusa ex-companheiro de entregar filha a casal de advogados

DENÚNCIA

Postado por|Jeozivaldo Cesar

Segundo a mulher, a menina de 3 meses foi entregue a um casal que reside em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

O caso foi registrado na Delegacia de Camaragibe / Reprodução/Google Street View
O caso foi registrado na Delegacia de Camaragibe
Reprodução/Google Street View
JC Online
Com informações da TV Jornal
A mãe de uma menina de 3 meses está acusando o ex-companheiro, pai da criança, de tê-la dado a um casal de advogados que residiria em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em entrevista à TV Jornal, na noite desta terça-feira (6), a mulher afirmou que não viu mais a filha após deixá-la na casa do homem e da ex-sogra, em Chã de Cruz, Camaragibe, no Grande Recife, para ir trabalhar, no dia 30 de julho. 
"Ele disse que tinha dado a menina para uma pessoa rica e que ela estava em berço de ouro", afirmou a mãe.
O delegado Abraão Didier, da Delegacia de Polícia Civil em Camaragibe, está responsável pelo caso. "Segundo a mãe, ele teria entregue essa criança ao casal, que teria condições de criar a menina de uma forma melhor do que eles poderiam fazer. No dia seguinte ao que teriam dado a criança, eles deixaram o local onde estavam morando. O que a gente não tem ainda é um fato, temos uma notícia que é contraditória e incongruente em diversos aspectos da narrativa e que a gente vai apurar. Se houver responsabilidade, esse casal vai ser trazido e autuado em flagrante", explicou o delegado.


Após o desaparecimento, na semana passada, a mãe afirmou ter procurado a Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, cidade onde mora, e recebido a informação de que deveria procurar a polícia em Camaragibe.

"Só quero minha filha", diz mãe

De acordo com a mulher, que trabalha como faxineira, antes de ir à delegacia de Camaragibe, nesta terça-feira (6), ela esteve novamente no endereço onde morava o ex-companheiro, mas não havia ninguém no local. "Não estou conseguindo dormir, não estou conseguindo comer. Só quero minha filha, só ela", disse a mãe, muito abalada.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...