segunda-feira, 11 de março de 2013

Com vitória de 2×0 em cima do Central, Santa Cruz volta à vice-liderança





Da Rádio Jornal
Com informações do Blog do Torcedor
A vitória do Santa Cruz sobre o Central já era esperada, devido ao desempenho ruim do Central e ao bom momento coral. Quem se destacou foi o meia Jefferson Maranhão, autor dos dois gols, que garantiu a movimentação do meio-campo e a criatividade das jogadas corais.
Com o resultado, o Santa volta a figurar na vice-liderança do Pernambucano, logo atrás do Náutico. Os dois somam 12 pontos na tabela, no entato, o Alvirrubro tem a vantagem no saldo de gols. O próximo desafio será na próxima quinta-feira (14), contra o Chã Grande, às 20h, também no Arruda.
FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ 2 X 0 CENTRAL
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Jefferson Maranhão e Natan (Léo); Danilo Santo e Dênis Marques.
Técnico: Marcelo Martelotte

Central: Rodrigão; Araújo, Ítalo, Gustavo e Jean Batista (Andrezinho); Cleber, Fernando Pires, Luíz Fernando (Jorge Luiz) e Thales; André Tavares (Paulo Vítor) e André Nunes.
Técnico: Ricardo Oliveira.

Local: estádio do Arruda.
Árbitro: Francisc Carlos Nascimento.
Assistentes: Albert Júnior e Karla Santana.
Gols: Jefferson Maranhão (2)
Cartão Amarelo: Natan Éverton Sena (Santa Cruz); Cleber, Rodrigão e Gustavo (Central).
Renda: R$ 122.184.
Público: 14.015.

Ouça os gols da partida.


Postado por Tamires Coutinho

Eleitores faltosos devem regularizar situação em 46 dias



Mais de 1,5 milhão de eleitores brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições devem compareçam ao cartório eleitoral para regularizar a situação, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo encerrará no próximo dia 25 de abril e caso não seja feito o procedimento, o cidadão terá o título eleitoral cancelado.
Para regularizar a situação o eleitor deve comparecer ao cartório portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.
A relação com nomes e inscrições dos eleitores faltosos está disponível desde o dia 20 de fevereiro nos cartórios eleitorais de todo o país. O eleitor também pode consultar sua situação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Serviços ao eleitor”.
De acordo com a legislação, o eleitor que tiver o título cancelado ficará excluído da participação nos novos pleitos e poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Do Leia Já

MP cobra organização nas festas do Dia de São José em Feira Nova


Para que as festas referentes ao tradicional Dia de São José, que vão acontecer nos dias 16, 17 e 19 deste mês, no município de Feira Nova (Agreste) ocorram de forma organizada e segura, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, conselheiros tutelares, representante da Polícia Militar da cidade firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O documento, assinado pela promotora de Justiça Aline Arroxelas Galvão de Lima, traz uma série de medidas que deverão ser adotadas pelos responsáveis. Ficou acordado que o município terá que ordenar e fiscalizar tanto o trânsito quanto o comércio nos locais de animação, promovendo o isolamento e bloqueio do tráfego no contorno do evento, assegurando o direito de ir e vir dos moradores das áreas isoladas. Uma equipe da Gerência Regional de Saúde de Limoeiro será designada para fiscalizar a chamada Lei Seca.
O secretário também se comprometeu de instalar 30 banheiros públicos químicos e a intensificar os trabalhos de limpeza urbana para que os resíduos sejam removidos logo após o término das festividades. Quanto às condições higiênicas dos alimentos comercializados, estas deverão ser fiscalizadas pela Vigilância Sanitária.
A polícia, por sua vez, assumiu o compromisso de coibir a proliferação de sons paralelos, dentre eles carros com sons ligados em alta potência em bares e restaurantes e também automóveis e motos que estiverem com os escapamentos adulterados. Diligências também devem ser realizadas pela PM para reprimir a venda de bebidas alcoólicas e de produtos que possam causar dependência física e psíquica a crianças e adolescentes.
Os conselheiros tutelares atuarão em regime de plantão durante as festas, para que os direitos da criança e do adolescente não sejam violados, adotando as medidas cabíveis e acionando, caso necessário, as autoridades policiais.
Caso os acordos não sejam cumpridos, os responsáveis poderão pagar multa de R$ 1 mil por cada item não respeitado, sem prejuízo da obrigatoriedade de reparar ou compensar o dano eventualmente causado e da responsabilização nas esferas administrativa e penal.

Menino de 8 anos se casa com mulher sexagenária na África do Sul


Um casamento no mínimo curioso foi celebrado na África do Sul neste fim de semana. O pequeno Sanele Masilela, de 8 anos, uniu-se à dona de casa Helen Shabangu, de 61, numa cerimônia que reuniu 100 pessoas. As informações são do The Sun.

A alegação para o casamento, de acordo com a família do menino, é que foi um pedido do avó da criança. “Ele lhe pediu para se casar antes de morrer. Ele escolheu Helen porque ele a ama. Ao fazer isso, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, de 46 anos.

Para as famílias, o evento foi mais um ritual, já que não houve certidão de casamento, e os dois não viverão juntos. Mas o casal chegou a trocar alianças e dar um beijo. E gastaram muito dinheiro com a cerimônia, porque acreditaram que era o que os antepassados queriam.
O curioso é que Helen, a noiva, já é casada e tem cinco filhos. Todos compareceram à cerimônia. “Eu estou feliz que eu me casei com Helen. Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, afirmou o noivo.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...