quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura de Caruaru liquida dívida de precatórios e está quite com justiça


precatórios
Ao final, refeitos os cálculos, foi identificado um resíduo de débito que foi liquidado no dia 17 de junho, dentro do prazo legal, ficando a referida quantia à disposição do TJPE. A ação da Procuradoria Municipal solicitando esclarecimentos ao Tribunal, motivou três despachos corretivos da Juíza Ana Cláudia Brandão, Coordenadora do Núcleo de Precatórios. Um atestou a existência de créditos da Prefeitura, suficientes para cobrir a quase totalidade da dívida; o segundo reconheceu o equívoco e, o terceiro, definiu o débito real, no valor de R$ 32.796,93. As decisões foram publicadas oficialmente pelo TJPE.

Paulo Rubem é o vice de Armando Monteiro

,

ARMANDO MONTEIRO ANUNCIANDO SEU CANDIDATO A VICE NA CHAPA MAJORI
Paulo Rubem reforçou o discurso de Armando de que Pernambuco precisa retomar o rumo do desenvolvimento. Os nomes de Armando, Paulo Rubem e João Paulo serão homologados neste domingo (29), na convenção estadual da aliança, em Caruaru, no Agreste.
O anúncio foi feito no escritório de pré-campanha de Armando, Paulo Rubem e João Paulo, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, diante de uma plateia formada por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e presidentes dos partidos que formam a coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B), além de lideranças políticas de todo o Estado.
“Não basta só crescer. O que Pernambuco precisa é de desenvolvimento. Conosco será diferente. Viemos para somar, olhar para o futuro. Queremos o desenvolvimento do emprego, da renda e das políticas sociais”, afirmou o pré-candidato a vice-governador. “Precisamos fortalecer a agricultura familiar, preparar as cidades médias para receber os investimentos”, salientou.
Assim como outros oradores, Paulo Rubem destacou a identidade política e ideológica da aliança. “Nós defendemos a coerência. Temos unidade nacional e estadual. Buscamos a identidade que temos em termos de origem e ideologia”, falou o pedetista.
Os companheiros de chapa de Paulo Rubem reforçaram o tom de sua fala. “Nós temos uma unidade, fincada no trabalhismo. Todos estes partidos se identificam com a luta dos trabalhadores. O significado político não é ter uma aliança tão ampla, mas consistente na identidade política, que, na nossa coligação, é fortalecida agora com a chegada do PDT”, enfatizou Armando Monteiro. “Mais do que nunca, vamos às ruas. Vamos percorrer Pernambuco para defender o nosso programa”, completou o pré-candidato ao governo.
“Estive junto de Paulo Rubem desde o início das nossas trajetórias políticas, no movimento sindical, na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e no PT. Com Paulo Rubem, não tem tempo ruim: ele distribui panfletos, vai de manhã cedo para a porta das fábricas. A chegada dele e do PDT traz robustez à chapa. Se já vínhamos bem, agora estamos mais fortalecidos”, disparou João Paulo.
ÉTICA – Os outros discursos da tarde lembraram a consistência ética de Paulo Rubem e sua luta pela melhoria da educação. “Recebi várias manifestações de professores, felizes pela chegada de Paulo Rubem. Todos os representantes das forças políticas do PT estão aqui para lhe dar apoio incondicional. Este é o palanque da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula”, afirmou a deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT no Estado.
“Esta composição é a do equilíbrio de forças e ideias. Ela representa o povo de Pernambuco”, destacou o presidente do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo. “Existe uma irmandade política nesta coligação, fruto de uma decisão democrática”, acrescentou o deputado federal Silvio Costa, presidente estadual do PSC.
Veja o perfil de Paulo Rubem Santiago
Um dos mais influentes parlamentares da Câmara Federal, Paulo Rubem Santiago carrega em sua atuação política a marca da defesa da educação pública de qualidade e do combate à corrupção. Nascido no Rio de Janeiro em 17 de julho de 1955, o deputado federal do PDT é o candidato a vice-governador na coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”.
Professor de educação física, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Rubem iniciou sua militância política no movimento sindical. Foi diretor da Associação dos Professores do Ensino Oficial de Pernambuco, hoje Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), e também da Associação dos Docentes da UFPE, universidade à qual é vinculado.
Em 1979, Paulo Rubem ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores, do qual integrou a Executiva Nacional até 1986. Quatro anos depois, foi candidato a governador do Estado. Em 1992, elegeu-se vereador do Recife – ele já havia assumido a vaga, na condição de suplente, em 1990.
Sua carreira como parlamentar galgou um voo mais amplo ao ser eleito deputado estadual, em 1994, sendo reeleito quatro anos depois. Sua chegada ao Congresso Nacional se deu em 2003, quando iniciou o primeiro dos três mandatos como deputado federal. Integra o PDT desde 2007.
Na Câmara Federal, Paulo Rubem integra as Comissões de Educação, de Saúde e Seguridade Social e de Cultura e é o secretário-geral da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Como integrante da Comissão Especial do Novo Plano de Educação, se destacou como coautor da lei, sendo responsável pelo artigo que vincula o financiamento do setor a 10% do Produto Interno Bruto (PIB).
Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação

Sexta-feira dia 27 tem leilão de 387 veículos em Vitória de Santo Antão



Clique para ampliar
O Detran-PE realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), a partir das 9 da manhã, o 4º leilão de veículos apreendidos da temporada 2014. Os interessados em conferir antecipadamente as peças que farão parte do evento podem visitá-las amanhã (26 de junho), das 8 às 16h ou antes do leilão, a partir das 8 da manhã do dia 27.
Tanto a visitação quanto o leilão ocorrem na sede da empresa Coliseum Leilões,  localizada em Vitória de Santo Antão, na Rodovia Luiz Gonzaga, Km 41.  Serão leiloados 387 veículos (carros e motocicletas), dentre os quais estão veículos que podem voltar a circular pelas ruas (recuperáveis) bem como veículos irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata. Os valores para o lance inicial dos veículos são variados. Há, por exemplo, automóveis recuperáveis, fabricados na década de 2000, cujo valor médio do lance inicial é de R$ 4000 (quatro mil reais).
A realização dos leilões tem por objetivo cumprir a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, levar a leilão os veículos não reclamados por seus proprietários.  Os leilões também contribuem para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos. Os veículos irrecuperáveis (sucata), e que representam cerca de metade dos veículos apreendidos, podem ter seus componentes reaproveitados. Desta forma, estimula-se a reciclagem e a preservação ambiental.
Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Licenciamento, IPVA, Bombeiro, Seguro Obrigatório, Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do Detran-PE após a data do leilão. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do Detran: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do Detran, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).
Números - Em 2014, o Detran-PE ampliará a realização de leilões de veículos apreendidos. A perspectiva é realizar dez leilões este ano: o dobro de 2013. Esta é a maior quantidade de leilões programados pelo Detran para um mesmo ano. A expectativa é de que, em 2014, os leilões do Detran deem uma destinação útil a quatro mil veículos: número que representa cerca da metade do total de veículos apreendidos nos últimos treze anos.

Homem é assassinado por bandidos que roubaram sua moto em Caruaru


Foi assassinado na tarde desta terça-feira (24), na rua Amélia Pontes, no camelódromo, em frente ao Lactário, no centro de Caruaru. Jorge Ronaldo Costa da Silva, de 46 anos, que morava na Avenida João José Carneiro, no bairro Vassoural.
 
De acordo com informações, como se trata de um feriado, apenas uma barraca do camelódromo estava funcionando e a vítima parou no local para comprar um CD e foi abordada por dois marginais que anunciaram o assalto, tomaram a sua motocicleta, uma Honda XRE-300 de cor verde, placa PFK-6312 e atiraram na vítima, atingindo as suas costas, o Samu foi acionado, mas a vítima já estava em óbito. Os bandidos tomaram os dois capacetes de um mototaxista e conseguiram fugir na moto da vítima.
 
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


 

 
Este foi o 8º assassinato ocorrido neste mês de junho e o 61º do ano na cidade este ano.

Irmãos morrem eletrocutados ao fazer reparos em telhado de loja


Clique para ampliar
Dois irmãos morreram no início da tarde desta terça-feira (24) vítimas de choque elétrico, no Centro de João Pessoa. O serviço de energia elétrica foi parcialmente interrompido no local.  
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, os homens faziam reparos no telhado de uma loja, quando o material utilizado por eles, teria tocado a rede de alta tensão.
O Corpo de Bombeiros teve trabalho para fazer o socorrer às vítimas. Devido à proporção do choque, os homens não resistiram e morreram no telhado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiro estiveram no local. O Samu ainda foi acionado e constatou os óbitos. Parentes das vítimas passaram mal ao saber da morte dos homens. 
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Dia de São João em Caruaru foi comemorado com apresentações especiais de caruaruenses e artistas nacionais

,

Zé Ramalho que desembarcou na Capital do Forró com seu “Táxi Lunar”, arrancou muitos aplausos dos turistas.

Pátio público
A noite fria do dia 24, data oficial do Santo Festeiro, não foi motivo para que turistas e forrozeiros ficassem em casa. No palco principal do maior e melhor São João do Mundo, se apresentaram renomados artistas caruaruenses, além de cantores, nacionalmente, conhecidos.
A animação começou com Heleno dos 8 baixos que está prestes a realizar mais uma turnê pela Europa. O artista é caruaruense e reside em São Paulo há anos. No seu repertório, não faltaram músicas como “Esse Xote”, “Pé de Lã”, “Catarina” e “Segura o Boi”. Também teve a participação especial de alunos da Escola de Sanfona de 8 Baixos de Caruaru que tocaram “Balanço” e “Baião da Amizade” que é de autoria do ex-aluno, Ivisson, que fez parte da mesma escola e, atualmente, é professor.
Heleno dos 8 baixos
A segunda atração também foi um caruaruense querido: Erisson Porto. Seu show foi uma mescla de canções autorais como “À Cidade Caruaru”, “Trilheiro” e “Beija Flor”, além de composições de Luiz Gonzaga, Antonio Barros e Cecéu, Alceu Valença e Lenine. Chamou a atenção do público o seu figurino que trouxe elementos específicos da cultura caruaruense e pernambucana, como o Monte Bom Jesus, o Mané Pãozeiro do mestre Galdino e Luiz Gonzaga, todos feitos à mão pela estilista Mariah Araújo, exclusivamente confeccionados para esse show.
Erisson Porto
O feriado também foi marcado pela presença do paraibano Zé Ramalho que desembarcou na Capital do Forró com seu “Táxi Lunar”, música de sucesso que arrancou muitos aplausos dos turistas. Mas se engana quem acreditou que sua apresentação se restringiu apenas ao ritmo dos festejos juninos. Com 40 anos de carreira, ele levou os fãs ao delírio ao interpretar, sob a regência de sua viola afinada, vários hinos da Música Popular Brasileira (MPB). Os destaques ficaram por conta de “Chão de Giz”, “Admirável Gado Novo”, “Avôhai” e “Entre a Serpente e a Estrela”. Todas com sua assinatura. E ainda teve tempo para o cantor colocar sua voz vibrante em canções de Raul Seixas.
Zé Ramalho
O dia de São João terminou com o romantismo de Vicente Nery. Em vários momentos do show, o público cantava em coro suas músicas como “Ponto Final”, “Nunca Mais”, “Sem Céu e Sem Chão” e “Senhorita”. “É uma energia muito positiva o público de Caruaru. Cantar nessa festa é uma honra.”, declarou Vicente Nery.
Vicente Nery
Comida gigante – Nessa terça-feira (24) aconteceu a festa do Maior Arroz Doce ao som de muito forró na rua 3 de maio, tradicional por realizar festejos juninos desde a década de 60. A festa acontece há 18 anos e foram servidos 250 quilos de arroz para mais de três mil pessoas.

Dilma: Demos de goleada nos pessimistas que pensavam que não haveria Copa



Clique para ampliar
A presidenta Dilma Rousseff avaliou como positiva a forma como o Brasil tem conduzido a Copa do Mundo até o momento. Segundo ela, os voos sem atrasos, as recepções nos hotéis e os estádios prontos são a prova da capacidade dos brasileiros de promover um evento como este.
Ao discursar durante a Convenção Nacional do PROS, Dilma disse que o povo brasileiro possui uma imensa capacidade de ser hospitaleiro, e mesmo com a barreira da língua é capaz de se aproximar dos turistas e “dar explicações, apoiar, ajudar e receber com todo carinho”. Segundo ela, o êxito desta Copa é mérito, não do governo federal, “mas dos brasileiros, de assumir um evento extremamente complexo em 12 cidades, num país continental”.
“O que vemos são voos sem atrasos, hotéis recebendo turistas, vemos festa e segurança”, afirmou Dilma. Ela comemorou a classificação do Brasil para as oitavas de final do Mundial, dizendo que a seleção brasileira venceu seus desafios e derrotou o pessimismo.
A presidenta voltou a falar de pessimismo para elogiar a organização da Copa e dizer que errou quem pensava que o evento não ocorreria. “Nós, brasileiros, demos de goleada no pessimismo, nos pessimistas que pensavam que não haveria Copa. Os estádios estão prontos, e neles as torcidas comemoram os 109 gols desta Copa. O Brasil se coloriu de verde e amarelo, e por toda parte foi enterrado o 'Não Vai Ter Copa': nas ruas, nos estádios e nas fan fests”, disse, em referência aos espaços chamados Fifa Fan Fest, organizados nas 12 cidades-sede do Mundial.
 
banner Brasil 2014
Mais cedo, por meio de sua conta pessoal no Twitter, a presidenta disse que os jogadores demonstraram garra no jogo de ontem, contra Camarões, e se diz confiante no próximo confronto. “O time de Felipão mostrou garra, talento e determinação. Estamos, todos, confiantes em mais uma grande exibição contra o Chile, no sábado”, escreveu.
Em relação à decisão de hoje, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que aprovou a contratação direta da Petrobras para produzir, sob regime de partilha, os volumes excedentes do processo de cessão onerosa de petróleo, em quatro áreas do pré-sal, a presidenta salientou que a área a ser explorada pela empresa estatal será maior do que a do Campo de Libra, e terá capacidade para produzir de 10 a 14 bilhões de barris de óleo equivalente.
“A Petrobras passa a ter para explorar uma quantidade de petróleo extremamente significativa, o que transformará a empresa em uma das maiores, com reserva de petróleo, do mundo”, disse ela.

Vídeo: Suspeitos de assalto batem com a moto em viatura ao tentar fugir



Clique para ampliar
Câmeras de segurança registraram um acidente que envolveu um carro da Polícia Militar e uma motocicleta onde estavam dois suspeitos de assalto no bairro Campos Elíseos, em Campinas (SP). Os suspeitos bateram contra o carro da polícia ao tentarem fugir do cerco na tarde de domingo (22). Ambos foram arremessados e tiveram ferimentos graves, segundo a Polícia Civil.
Os policiais informaram que os criminosos foram socorridos, mas não soube informar para qual hospital. Após atendimento, eles foram encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo.
 
Contramão:
 
Ainda de acordo com os policiais, a motocicleta era roubada e a dupla teria acabado de realizar um assalto na região. Os suspeitos de crimes entraram na contramão e foram fechados pelo carro da PM que invadiu uma loja. Com um dos assaltantes, foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além de três cartuchos e outros dois já deflagrados.

Assista o momento da colisão:
Fonte: 

Em Barreiros, confusão no Pátio Santa Terezinha, acaba com 4 feridos



2014-06-24_14-11_Microsoft Office
De acordo com informações, no início da madrugada desta terça-feira (24), três jovens e um menor de 16 anos, ficaram feridos depois de uma confusão, no Pátio Santa Terezinha, onde acontecia um evento junino.
Populares contaram que houve quebras de garrafas e ferimento com arma branca. Alguns contaram que até mesmo tiroteio foi registrado.
No entanto, o 10º Batalhão da Polícia Militar de Palmares disse hoje ao Portal Barreiros da Gente que as únicas informações repassadas, são de que a Policia Militar foi acionada pelo Hospital Jaílton Messias, onde haviam as quatro vítimas.
As três vítimas do Engenho Baeté (Massa Falida) mais uma residente no Bairro de Tibiri contaram à polícia estavam na festa quando um desconhecido feriu os jovens com arma branca. Não há mais detalhes sobre o incidente.
O Barreiros da Gente tentou entrar em contato com o hospital local para buscar mais informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas não foi possível.
Populares publicaram fotos na rede social de uma das vítimas:

ITAQUITINGA: COMUNIDADE SITIO DO ALCIDES RECLAMA DA COLETA DE LIXO A 15 DIAS NÃO FEITA PELA PREFEITURA

Imagem da Internet - Facebook

Imagem da Internet - Facebook


Que coisa não?!

O caminhão do lixo não passa por aqui a 15 dias, qual o motivo ninguém sabe , displicÊncia talvez!
mais essa displicência afeta a comunidade,entrando bichos dentro de casa,impedindo a passagem da água da chuva,mal cheiro e ate mesmo causar doenças gravíssimas , o que muitas vezes as pessoas não tem condições financeiras pra cuidar ,dependendo então de Órgãos públicos,o que eh dificultoso .
será que é porque a comunidade daqui é pobre,
somos pobres sim, mais temos os mesmos direitos que qualquer outra pessoa,também o direito de morar numa sociedade limpa, somos humanos,e infelizmente dependemos do poder público também !
Espero que alguém de importÂncia veja isso e se manifeste por que não tá fácil!! Nós precisamos de melhoras nesse quesito !!
peço-lhe com toda educação
'"TODOS NÓS DA COMUNIDADE DO SÍTIO DE ALCÍDES


O conteúdo e texto é de  responsabilidade do leitor

status de Maria Karolina.FACEBOOK

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...