Durante toda a tarde de hoje (22) vereadores de mais de 135 municípios do Estado votaram na escolha da direção da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), no colégio Stella Maris, Triunfo-PE.
Após o fim da votação às 18 horas, os organizadores da eleição foram conferir os votos no sistema eletrônico que foi utilizado durante o pleito e o atual presidente da UVP, Biu Farias foi reeleito com 464 votos, contra 153 votos da chapa adversária, uma diferença de 311 eleitores.
Durante o discurso após a confirmação da eleição, Biu agradeceu o apoio de todos os vereadores e a votação expressiva que obteve em relação ao concorrente e prometeu tornar a entidade ainda mais representativa no próximo biênio. “Gostaria de agradecer a casa vereador e vereadora que acreditou no trabalho da nossa gestão, isso mostra que estamos no caminho certo para que a UVP possa representar cada vez mais os vereadores e a sociedade”, frisou.
Ainda segundo presidente a intenção da entidade é descentralizar cada vez mais a entidade para que todos os cantos de Pernambuco possam ser representados e falou sobre a PEC 035/2012, que prevê a extinção dos subsídios dos vereadores nas cidades que possuem menos de 50 mil habitantes. “Estamos descentralizando a nossa entidade, uma prova é esse congresso que está sendo promovido aqui na cidade de Triunfo-PE”, destacou.
Também gostaria de falar sobre a principal bandeira que a UVP vem discutindo ultimamente, que é essa PEC vergonhosa pretendendo acabar com o salário de 90% dos vereadores de Pernambuco, contudo, tenho certeza que essa proposta não vai passar por ser inconstitucional.