GOIANA
Capitão da PM é baleado em emboscada na divisa entre a Paraíba e Pernambuco
Um capitão da Polícia Militar da Paraíba foi alvo de bandidos, na noite dessa segunda-feira (24), na BR-101, próximo à divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco. Segundo a PM, os bandidos armaram uma barricada para assaltar motoristas que passassem pelo local. O policial teria reagido à investida e acabou sendo atingido por quatro tiros na região do tórax. Ele está internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e seu estado é considerado regular.
O capitão, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Cajazeiras, Sertão do estado, voltava de Pernambuco quando foi emboscado. Pouco depois de ter passado pela cidade de Goiana (PE), por volta das 23h, deparou-se com a barricada preparada pelos bandidos com troncos de árvores, pedras e grampos.
Os quatro pneus do carro do oficial estouraram e ele desceu para pedir ajuda. Nesse momento os bandidos, que estavam escondidos, saíram armados do matagal. Houve troca de tiros e o policial acabou atingido no tórax. Segundo a PM, duas balas ainda estariam alojadas no corpo do capitão.
Ainda de acordo com a polícia, cerca de três homens participaram da investida criminosa. Na troca de tiros, um deles acabou sendo ferido pelo capitão da PM. A polícia acionou os hospitais para que fiquem em alerta caso ele procure atendimento.
De acordo com o último boletim emitido pelo Hospital de Trauma na manhã desta terça-feira (25), o policial passou pelos procedimentos médicos de emergência e segue internado. Seu estado de saúde é considerado regular.
Do Ne10
NAZARÉ DA MATA
Polícia prende mulher líder de quadrilha em Nazaré da Mata
Policiais civis e agentes da Equipe Malhas da Lei prenderam, neste domingo (23), Josenilda Ferreira da Silva, de 36 anos, no municipio de Nazaré da Mata. Ela é suspeita de formação de quadrilha e corrupção de menores no homicídio de Josivaldo Francisco da Silva, conhecido como Dêba, em fevereiro de 2012. A mulher foi abordada no momento em que fazia a visita de seu filho na Delegacia de Goiana.
Segundo a polícia, a vítima teria sido atraída até o local por um adolescente a um campo de futebol no Loteamento Eugênio Bandeira, onde ocorreu o crime. A mulher, de acordo com a polícia, escondeu a arma do crime e atuava como mentora intelectual da quadrilha, além de esconder drogas e objetos roubados.
Do Folha de Pe
PAUDALHO
Vereadores deixam Paudalho sem dotação orçamentária
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Paudalho não quer colocar em votação o Projeto de Lei Orçamentária enviado pelo prefeito Fernando Moreira, há mais de um mês.
O presidente da casa, vereador Zé Dinda (PRTB), também líder da bancada de oposição, está tentando fazer uma manobra política junto com os vereadores Ângelo Neto e Luiz Carlos (do sindicato), que compõem a mesa diretora.
Desta forma, ficam comprometido os serviços de merenda escolar, transporte universitário, compra de medicamento, transporte de alunos da rede estadual e municipal, pagamento de estagiários e outros serviços essenciais.
LIMOEIRO
Ricardo Teobaldo abre 42 pontos de vantagem em Limoeiro sobre o candidato do PSB
O prefeito de Limoeiro e candidato à reeleição, Ricardo Teobaldo, abriu 42 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSB, João Luiz Filho, o “Joãozinho”, de acordo com pesquisa do Instituto Exatta realizada naquele município no início deste mês.
O candidato Dr. Barbosa tem 2%, Isaac do ônibus 1%, brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não quiseram responder também 6%.
De acordo ainda com a pesquisa, a gestão do prefeito é considerada boa ou ótima por 70% do eleitorado, regular por 19% e ruim ou péssima por 10%.
No entanto, quando se perguntou ao eleitor se aprova ou desaprova a gestão municipal, 81% responderam que aprovam e 18% que desaprovam.
Já a gestão do governador Eduardo Campos é aprovada por 91% da população e rejeitada por 6%.
“Isso em absoluto não me surpreende porque o governador tem ajudado muito o nosso município. Não foi por outra razão que eu e o meu grupo político o apoiamos firmemente na sua reeleição em 2010”, declarou Ricardo Teobaldo.
Por sua vez, o governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 91% dos eleitores, e reprovado por 8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de setembro com 373 questionários, tem margem de erro de 5,2%, para mais ou para menos, e está registrada no TRE sob o número 134/2012.