quinta-feira, 6 de março de 2014

Veículo explode em posto de combustíveis em Caruaru


Segundo bombeiros, carro estaria sendo abastecido quando pegou fogo. (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)
Um veículo de passeio explodiu nesta quinta-feira (6) em um posto de combustíveis localizado na Avenida José Rodrigues de Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do Major Paulo Anselmo, do Corpo de Bombeiros, o carro estava sendo abastecido com gás natural quando pegou fogo. Segundo ele, não se sabe porque o veículo teria explodido. Um frentista que abastecia o automóvel teve ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). De acordo com a assessoria da unidade, o homem de 27 anos teve um corte na cabeça, está consciente e não há previsão de quando terá alta médica.

O motorista do carro, Gilvan Jorge Ferreira, não estava dentro do automóvel no momento da explosão. Ele informou que nunca teve problemas com o veículo. “Levei um susto muito grande, pensei que não ia sobrar nada. Esse carro nunca me deu problemas”, disse.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, apagou as chamas e isolou a área. Os bombeiros realizam uma vistoria para saber se há algum vazamento. Segundo eles, só um laudo pode indicar porque o veículo explodiu. O incêndio provocou estragos no posto.

G1

André de Paula pode assumir vaga de Sérgio Guerra na Câmara Federal


O presidente estadual do PSD em Pernambuco, o ex-deputado federal André de Paula, pode assumir a vaga do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) na Câmara Federal. O tucano morreu na manhã desta quinta-feira (6) por complicações em decorrência de um câncer de pulmão. André de Paula é o primeiro suplente da coligação Pernambuco Pode Mais, sendo eleito na época pelo DEM, com 63,005 mil votos. O segundo suplente é Edgar Moury, do PMDB, cuja votação alcançou 56,845 mil votos.

Nas eleições de 2010, Sérgio Guerra conquistou a sexta maior votação para deputado federal em Pernambuco. Na época, ele abriu mão de disputar à reeleição para o Senado. André de Paula iniciou a vida pública como vereador constituinte no Recife. Foi eleito deputado estadual em 1991 e assumiu, pela primeira vez, uma vaga na Câmara Federal em 1999.

Diário de Pernambuco

Criança de 7 anos morre ao ter pescoço cortado por linha com cerol no Jordão Alto


Foto: Google Maps
Um menino de 7 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na última quarta-feira (5) no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. Luiz Henrique Oliveira andava de bicicleta pela Rua Atalaia quando foi atingido pela linha de uma pipa que estava sendo empinada por outra criança. A vítima chegou a ser levada para a UPA do Ibura, na Rua Vale do Itajaí, mas já chegou na unidade morta.

O padrasto da criança, Márcio Barbosa da Silva, informou que Luiz Henrique foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar que fazia a segurança de um bloco carnavalesco. "Luiz estava indo para casa de bicicleta. A criança puxou a linha da pipa e acabou cortando o pescoço dele. A gente só queria que alguém viesse contar o que aconteceu. Não queremos levar o caso para a delegacia, só queria saber como se deu o fato", comentou Barbosa.

Segundo Márcio, o menino era filho único de Viviane Oliveira, que mora em São Paulo. Pelo estado de choque em que se encontrava, a mãe não conseguiu falar com a imprensa. O menino morava com a avó e no momento do acidente, seguia para a casa da tia, no Jordão Alto. O corpo de Luiz Henrique foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) na noite de ontem e deve ser liberado nesta quinta (6).

A família chegou a guardar o pedaço da linha que matou Luiz Henrique. Os parentes disseram que a linha já vem com cerol de fábrica e pode ser facilmente comprada no Centro do Recife. Eles falaram, ainda, que o uso de cerol naquela comunidade é bastante comum.

JC

Campos: "digam a Dilma que ela está de aviso prévio"



O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, aproveitou os festejos do Carnaval para realizar mais disparos contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição em outubro. Durante visita à cidade de Bezerros, no Agreste, o gestor se mostrou confiante quanto à sua eleição e pediu para “avisarem a Dilma que ela está de aviso prévio”, remetendo aos comunicados feitos aos trabalhadores com antecedência antes de serem desligados dos seus postos de trabalho. Já na cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, o socialista afirmou que “Brasília está cheia de gente que pensa mais em si do que na nação”.

"O pacto que está aí é um pacto velho, carcomido e mofado. Ele não representa mais a ideia de nação mais ética e de justiça", afirmou o governador, durante conversa com a Imprensa no município da Zona da Mata. Durante a agenda carnavalesca, Campos esteve acompanhado pelo secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), escolhido como candidato para disputar a sucessão estadual pelo PSB nas próximas eleições. Campos também aproveitou o feriado para apresentar Câmara aos eleitores do interior do Estado, onde o candidato é desconhecido pela população.

Durante o feriado, o gestor também declarou que "o Brasil deseja a renovação da política, deseja aposentar um bocado de raposa que hoje está assaltando o sonho do povo brasileiro, está barrando as mudanças que todos nós ajudamos a ver na cena brasileira". O tom das críticas de Campos à administração petista tem aumentado na medida em que as eleições de outubro se aproximam.

Brasil 247

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...