sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TRABALHADORES FIQUEM ATENTOS: MINISTÉRIO DO TRABALHO PAGA PIS AOS NASCIDOS EM SETEMBRO A PARTIR DO DIA 15

image10

O pagamento do benefício é realizado através de crédito em conta, e também em casas lotéricas e caixas eletrônicos com o Cartão Cidadão. Nas agências da Caixa, o saque pode ser realizado com o número do PIS e documentação de identificação.A partir do dia 15, os trabalhadores nascidos em sete

mbro, e que são correntistas da Caixa Econômica Federal, podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). O benefício estará disponível no dia 17 para os não-correntistas. O saque, que é direito para trabalhadores cadastrados no Programa há no mínimo cinco anos e com remuneração média de até dois salários mínimos, deve ser realizado até 30 de junho de 2016.

Para os nascidos em outubro, o pagamento será efetuado a partir dos dias 14 e 15 de outubro, iniciando pelos correntistas. Já os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com inscrição de final 2, poderão sacar o benefício a partir de 17 de setembro. 



Timbauba Noticias

USINA CRUANGI DEVE VOLTAR A FUNCIONA ESTE MÊS, SEGUNDO A COOPERATIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES DE CANA, QUATRO MIL EMPREGOS ESTÃO SENDO CRIADOS

Governador Paulo Câmara assina Projeto de Lei para estimular postos de trabalho com a reativação de usinas na Zona da Mata




Enquanto usinas fecham no país, Pernambuco reabre duas unidades através da iniciativa de cooperativas rurais e do apoio governamental

Nesta sexta-feira (04), o governador Paulo Câmara assina um Projeto de Lei (PL) que estimulará a abertura e a manutenção de 8 mil postos de trabalho na Zona da Mata, através da reativação de usinas sucroalcooleiras por iniciativa de produtores rurais.

A cerimônia de assinatura, que contará com a presença de dirigentes da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado, será realizada às 11h no Palácio dos Campos das Princesas.

O secretário de Agricultura, Milton Mota, e o deputado Aloísio Lessa (PSB) também participam do evento. O PL, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa, visa conceder crédito presumido adicional para as cooperativas de agricultores responsáveis por reabrir parques fabris e consequentemente abrir empregos na agroindústria da cana. As informações são do presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima.


Governador de PE com Alexandre (AFCP) e Gerson (Sindicape)


De acordo com o texto do Projeto de Lei, o crédito presumido no ICMS será de 6,5% sobre a produção de etanol nessas usinas. O benefício será concedido a partir desta safra. As cooperativas de agricultores terão sobre a comercialização do álcool hidratado produzido nas usinas reativadas um crédito total de 18,5% no ICMS estadual, reduzindo a carga tributária. O montante corresponde ao percentual contido no atual PL e mais 12% que já é disponibilizado pelo Governo para todos as usinas em funcionamento no Estado. O crédito presumido extra funciona como um estímulo fiscal aos produtores rurais que fazem o esforço para reativar as usinas e os postos de trabalho no interior pernambucano.

“Este crédito adicional estimulará certamente o nosso setor de fornecedores de cana a investir na readequação de parques fabris fechados e assim retomar a produção canavieira na região, contribuindo com o Estado através da volta de milhares de empregos correspondentes” diz Lima.

Na prática, este crédito extra ajudará a amenizar, no final do processo produtivo das usinas reativadas, o alto investimento aplicado para a retomada da moagem nestas unidades. Somente no apontamento que está sendo feito na Usina Cruangi, por exemplo, através da iniciativa de uma cooperativa ligada à AFCP, cerca de R$ 3 milhões já foram investidos para readequar a unidade para poder voltar a moer nesta safra.

A Usina Cruangi deve voltar a funciona ainda este mês. Estima-se que seja esmagado aproximadamente 500 mil toneladas de cana. Cerca de 4 mil empregos estão sendo criados para alimentar a cadeira produtiva em torno somente dessa unidade industrial.

Igual cenário ocorreu com a Usina Pumaty, quando foi reativada na safra passada, através da iniciativa de uma cooperativa ligada ao Sindicato dos Cultivadores de Cana de PE. E esta iniciativa será mantida neste ano, preservando os empregos já criados em torno do funcionamento e da necessidade produtiva deste parque fabril que deve moer 700 mil toneladas nesta safra. Lima aproveita para agradece ao governador pelo PL que viabilizará este atual e novo processo de reativação de usinas e de empregos no interior pernambucano, por meio da iniciativa dos produtores de cana locais.






Timbauba Agora

Ex-presidiário é assassinado em Carpina

 Escrito por: Pedro Alessandro Silva

Imagem: Giro Mata Norte
Imagem: Giro Mata Norte
do Giro Mata Norte
Um homem de 38 anos foi morto com disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (03), nas terras da Fazenda Santa Cruz, na divisa entre os municípios de Carpina e Tracunhaém. O crime foi registrado dentro de um imóvel, construído dentro de uma área invadida numa área pertencente a uma fábrica desativada.
José Paulo de Oliveira, 38 anos, estava sozinho dentro do imóvel quando o autor do crime cometeu o homicídio. A vítima foi abatida por um disparo de arma de fogo. No local foi encontrada uma cápsula de pistola 380.
A vítima, conhecida como Irmão Paulo, já cumpriu pena por tráfico de drogas na cadeia Pública de Lagoa do Carro e na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. Ele estava morando no local a cerca de duas semanas.
De acordo com o Cabo Fortunato, que esteve registrando o crime, a família acredita que o crime, possivelmente, teria sido praticado por um homem, inicialmente, identificado apenas por “Índio”, que esteve bebendo com a vítima ontem (03).
Próximo ao local do crime foi encontrada uma motocicleta 50 CC, que estava abandonada. O veículo, que possivelmente seria usado na fuga, foi recolhido para a 45ª DP, em Carpina.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso será investigado pela Delegacia do município.

Ministro Armando Monteiro comemora novos investimentos da Ambev em Pernambuco

/ Escrito por: Pedro Alessandro Silva

Ministro Armando Monteiro1O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, comemorou a notícia da expansão da fábrica da Ambev no município de Itapissuma, em Pernambuco. Os investimentos serão de R$ 400 milhões. Após a conclusão das obras, mais 80 pessoas serão contratadas para trabalhar na unidade, que atualmente gera 834 empregos diretos.
Representantes da direção da empresa apresentaram os detalhes da operação em conversa ontem (quinta-feira, 03) com Armando Monteiro. A cervejaria de Itapissuma se tornará a primeira planta da Ambev no Nordeste a produzir as cervejas do segmento premium Budweiser e Stella Artois, e do segmento near beer, com a Skol Beats Senses.
“Pouco depois do anúncio da Unilever, os novos investimentos da Ambev em Pernambuco são mais uma demonstração de confiança no País e no nosso Estado. Recebi com muito entusiasmo as informações sobre a construção dessa nova linha, que vai ampliar a produção, trazer mais receitas e gerar empregos para os pernambucanos”, afirmou Armando Monteiro.
Com Informações da Assessoria

Falso médico é preso em flagrante durante blitz na PE-062 em Aliança-PE

O falso médico atendia como clínico geral, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

José do Patrocínio da Silva Júnior foi parado em uma blitz, que estava sendo realizada na PE-062, em Aliança
José do Patrocínio da Silva Júnior foi parado em uma blitz, que estava sendo realizada na PE-062, em Aliança
Por: Giro Mata Norte
Um jovem foi preso em flagrante por se passar por médico. O falso médico atendia como clínico geral, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Documentos falsos, aparelhos celulares, equipamentos usados por médicos, carimbos e batas médicas foram apreendidas com o acusado pelos policiais.
José do Patrocínio da Silva Júnior foi parado em uma blitz, que estava sendo realizada na PE-062, em Aliança. Ao fazer a abordagem de rotina os policiais perguntaram pela documentação do veículo, o jovem disse que não estava com o documento em mãos. Os policiais solicitaram a revista minuciosa no veículo, onde encontraram uma bolsa, que José do Patrocínio se negou a entregar.
O jovem tentou se desfazer da bolsa, tentando fugir do local, mas foi imobilizado pelo efetivo. Na bolsa estava uma carteira do Conselho Federal de Medicina em nome do acusado. José do Patrocínio foi detido, sendo conduzido para a delegacia do município onde foi autuado por falsidade ideológica e falsidade de documento  público.
O jovem foi preso em flagrante, foi conduzido  para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição da justiça.

Acidente com microônibus deixa três mortos na BR-316 em Trindade - PE

Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas

Foto: Juscivanio Pereira/ Reprodução/ WhatsApp
Foto: Juscivanio Pereira/ Reprodução/ WhatsApp
Por: Diario de PE
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um microônibus registrado na manhã desta sexta-feira na BR-316, no município de Trindade, ns proximidades de Lagoa do Barro, interior de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram um homem de 62 anos e duas mulheres não identificadas.

Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas. Imagens do local foram enviadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...