quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Amanhã sexta (21): Jucepe realiza seminário de orientação sobre Registro Empresarial em Goiana


A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) realizará o Seminário de Orientação sobre Registro Empresarial em Goiana, na próxima sexta-feira, dia 21, das 13h às 17h. Além de Goiana, outras cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Palmares e Cabo de Santo Agostinho receberão, em breve, esse programa de treinamento.

O Seminário tem o objetivo de esclarecer dúvidas de empresários e contadores com relação à preparação da documentação necessária para a abertura, alteração e fechamento de empresas. “Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de processos que são devolvidos por erros no preenchimento dos formulários”, afirma a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes.

O seminário acontecerá no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, localizada na Rodovia PE-32, Loteamento Coração de Jesus, SN, Centro.

Estão sendo oferecidas 100 vagas e conferido certificado de participação. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente no escritório da Jucepe em Goiana, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), nº 249, ao lado , no Centro.

Já foram realizados três Seminários, sendo um em Recife, onde funciona a sede da Jucepe, e os demais nas cidades de Caruaru e Garanhuns.

MG Comunicação Empresarial

Protestos pró-governo miram Eduardo Cunha e agenda conservadora

Manifestações programadas para esta quinta-feira em 23 Estados terão ainda críticas ao ajuste fiscal e defesa do mandato de Dilma

AE
protestos-cut.jpg
 
Alvo da Procuradoria Geral da República (PGR) por suspeitas de corrupção na Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também está na mira de uma série de manifestações marcadas para esta quinta-feira em todo o País.

"Estamos torcendo para que a denúncia (da PGR contra Cunha) saia hoje ou amanhã (ontem ou hoje)", disse Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos populares (CMP).

Segundo ele, os sindicatos e movimentos sociais que organizam os atos estão incentivando a confecção de faixas e cartazes com a frase "Fora, Cunha".

Manifestações foram programadas em 23 Estados e em alguns deles são uma espécie de contraponto aos protestos de que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mais de 20 grupos participam da organização. Os mais conhecidos são a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e a CMP. PSOL e PC do B aparecem como apoiadores e o PT usou inserções na TV para divulgar as manifestações.

Devido às diferenças políticas e ideológicas dos organizadores, foi definida uma pauta única enxuta, cujos eixos são a crítica ao ajuste fiscal e à Agenda Brasil, rejeição à pauta conservadora personificada pelo presidente da Câmara e a defesa da democracia.

O último item foi a forma encontrada para abordar a defesa do mandato de Dilma sem causar divergências. A ênfase varia conforme a orientação de cada grupo. O MTST, por exemplo, prioriza as questões econômicas e adota tom crítico ao governo. Já a CUT, UNE e CMP, abertamente contrários ao impeachment da presidente, levarão cartazes com a frase "Não vai ter golpe".

Embora não tenham sido formalmente convidados, políticos são esperados. O presidente do PT, Rui Falcão, é um dos que confirmaram presença.

Em São Paulo, os movimentos esperam levar mais de 50 mil pessoas às ruas. Até ontem estavam confirmados 350 ônibus para o transporte dos manifestantes até o Largo da Batata, local da concentração, às 17h. De lá seguem até a Avenida Paulista, passando pelas Avenidas Faria Lima e Rebouças.

Rio

Estão programados dois atos no centro do Rio hoje. Militantes do MTST se reúnem às 11h na Cinelândia. "Não é um ato em defesa do governo Dilma Rousseff. É um ato contra a ofensiva de direita conservadora", disse Felipe Brito, um dos coordenadores do MTST. Os manifestantes vão caminhar até o Largo da Carioca.

Já a CUT organiza o movimento Mais Democracia e Mais Direitos, a partir das 14h na Candelária e tem como principal bandeira a defesa da legalidade democrática e do Estado de Direito. Sua principal palavra de ordem é: "Contra o Golpe! Fora, Cunha!". Os militantes seguirão às 17h pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

Minas. Em Belo Horizonte, cerca de 15 mil pessoas são esperadas no ato marcado para as 16h na Praça Afonso Arinos, no centro. O coordenador do MST em Minas, Silvio Neto, nega que o ato seja um contraponto ao protesto realizado no domingo contra a presidente que, segundo a Polícia Militar, mobilizou cerca de seis mil pessoas. "Foi um fiasco tão grande que nem damos mais bola para esses caras", diz Neto.

Polícia: Trio é preso acusado de matar empresário em Carpina

Postado por: Willian Henrique

De acordo com a polícia, grupo faz parte de uma quadrilha especializada em homicídios e tráfico de drogas

Três homens foram presos nesta terça-feira (18) acusados de matar o empresário José Gilson Miguel da Cruz, de 55 anos, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. O crime ocorreu no último domingo (16). A vítima foi assassinada a tiros, quando saía do trabalho.

Os bandidos, identificados por Danilo Marcos de Queiroz Santana, de 23 anos, Álison Rafael de Souza, o "Zé Moela", de 22, e Elias Félix da Silva Júnior, de 21, foram autuados em flagrante delito por latrocínio, roubo seguido de morte. Na delegacia, um deles confessou o crime e diz que matou por vingança. Eles achavam que o comerciante estava entregando o grupo para a polícia.

Com um dos acusados, a polícia encontrou o revólver usado no crime. De acordo com o delegado de Carpina, Antonio Resende, responsável pela prisão, o trio faz parte de uma quadrilha especializada em homicídios e tráfico de drogas.

Fonte: TV Jornal

Polícia: Corpo de homem não identificado é encontrado na zona rural de Caaporã na mata Sul da Paraiba

 ÁLVARO MELLO

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19), na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. A vítima que possui aproximadamente 40 anos foi localizada por trabalhadores rurais com cerca de sete perfurações de arma de fogo pelo corpo, no Engenho Tamanduá. Ninguém ainda foi preso.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em João Pessoa.

A polícia suspeita de vingança e depois desova do cadáver, pois ninguém da região reconheceu a vítima.

A Delegacia de Caaporã investigará o caso. A polícia afirmou que a população pode ajudar a polícia identificando os autores do crime anonimamente através do número: (83) 3286-2474.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS

Click AQUI VEJA MAIS IMAGEM



 *Com Informações do Blog do Anderson Pereira

Jovem acusado de assaltos em Itambé é preso em Condado

IMG-20150819-WA0247Policiais militares do Pelotão de Condado conseguiram prender em flagrante um jovem acusado de praticar assaltos. A prisão foi registrada na noite desta terça-feira (18), na PE-062, em Condado.
A GT composta pelos soldados: CB. Adenilson, SD. Eudes e SD. Petrônio foram informados por populares da existência de dois homens , que estavam em uma motocicleta praticando assaltos na cidade. O efetivo realizou diligências, no intuito de localizar os suspeitos.
A dupla foi localizada no trevo da rodovia PE-062, onde deu inicio a uma perseguição. O condutor da motocicleta, Genival Gomes dos Santos Júnior, 29 anos, foi capturado. Genival tentou se desfazer dos produtos do roubo, mas foram recuperados pelos policiais. O outro acusado de ter cometido os assaltos foi identificado como Thiago Lopes de Barros, 22 anos, que conseguiu fugir.
IMG-20150819-WA0248Genival disse aos policiais que havia cometido os assaltos na cidade de Itambé, na noite de terça (18), e que teria retornado para Condado para deixar seu comparsa, que reside no município.
Genival e os produtos do roubo, quatro aparelhos celulares, foram conduzidos para a delegacia de plantão, em Goiana, onde o caso foi preso em flagrane.

Contas Regulares: Fundo Previdenciário de Ferreiros tem prestação de contas julgadas pelo TCE


TCE-PEA Primeira Câmara do Tribunal julgou regular, com ressalvas, terça-feira (18), as contas do Fundo Previdenciário de Ferreiros, relativas ao exercício financeiro de 2012. O responsável pela gestão do órgão, no período, foi o ordenador de despesas Anthony Souza e Silva. O relator do processo, que teve seu voto aprovado unanimemente na Sessão de Julgamento, foi o conselheiro Ranilson Ramos.
De acordo com o seu voto, o processo de prestação de contas (TC Nº 1360102-7) apresentou algumas falhas formais tais como: despesas administrativas do Regime Próprio de Previdência municipal acima do limite legal; ausência de documentos da prestação de contas enviada ao TCE; ausência de registro individualizado das contribuições previdenciárias, dentre outras, que foram esclarecidas, após a análise da defesa do interessado. Por essas razões, as contas foram julgadas regulares com ressalvas e foi dada quitação ao gestor do Fundo Previdenciário.

SUL-AMERICANA Com atuação sofrível, Sport perde para o Bahia na Sula

Rubro-negros foram derrotados por 1x0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Do JC Online 


O Sport fez uma partida sofrível tecnicamente e largou em desvantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os leoninos foram derrotados pelo Bahia por 1x0, nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Saiu barato para os rubro-negros, tamanho o domínio dos baianos, principalmente no primeiro tempo. No confronto da volta, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Bahia se classifica com um empate ou com derrota por um gol de diferença a partir do 2x1. Já o Sport precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Se vencer pelo mesmo placar da ida, o classificado será conhecido na decisão por pênaltis. Antes, Sport e Bahia voltam suas atenções para a disputa do Brasileiro. Ambos entram em campo no sábado. Os rubro-negros encaram o Figueirense, em Florianópolis, pela Série A. Já os baianos recebem o América-MG, na Fonte Nova, pela Série B.

Movimento incentiva a compra de pequenos negócios para fortalecer a economia


CABEÇALHO RELEASE.jpg

Movimento incentiva a compra de pequenos negócios para fortalecer a economia
Iniciativa liderada pelo Sebrae estimula a população a concentrar o consumo no dia 5 de outubro em micro e pequenas empresas


Recife, 5 de agosto de 2015 – Em uma iniciativa inédita, foi lançado hoje em todo o País um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

“Há 42 anos, o Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. Agora é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

“Esta iniciativa possibilita a inserção de uma pauta positiva para o país, através do estímulo a uma atitude de consumo cidadã contribuindo para uma sociedade econômica e socialmente justa e ambientalmente responsável. Comprar do pequeno negócio, dado as suas características de produção e operação, além da geração de trabalho e renda, promove o desenvolvimento sustentado dos territórios”, enfatiza o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais em todo o país
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. “A expectativa é que o 5 de Outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Os beneficiários diretos de todas as ações propostas pelo projeto são MEI, microempresa, empresa de pequeno porte e produtor rural. Assim, o segmento de pequeno negócio está representado e são alvo do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Capacitação e vendas - Na programação de ações do Movimento previstas até o Dia da Pequena empresa, comemorado em 05 de outubro, estão ações de capacitação e de mercado que têm o intuito de preparar o empreendedor e de promover vendas e contratações para os pequenos negócios, fortalecendo essa data como o dia de comprar dos pequenos negócios. Elas serão realizadas em todo o estado.

Além de ações de promoção e divulgação do Movimento compre do Pequeno Negócio.
#compredopequeno é a hastag utilizada nas redes sociais para divulgar essa ação.


NUMEROS DE PE.jpg

Mais informações para a imprensa:

SEBRAE : Janete Lopes (81) 2101.8499 | 99928.6307(Whatsapp) | jlopes@pe.sebrae.com.br  www.compredopequeno.com.br |www.pe.sebrae.com.br | www.pe.agenciasebrae.com.br

II Ciclo de Capacitação chega à Zona da Mata e RMR


O II Ciclo de Capacitação para os gestores municipais, promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realiza a terceira e última etapa, desta vez voltada para os servidores das cidades da Zona da Mata e da Região Metropolitana do Recife. Os cursos começaram na última segunda-feira (17), seguem até a sexta-feira (21) e acontecem em uma faculdade na Zona Sul do Recife. A iniciativa faz parte de uma estratégia maior do Governo do Estado de tratar como premissa básica da gestão o apoio aos municípios. Nesta etapa, 49 gestores se inscreveram para participar dos cursos.
Na segunda rodada de capacitação, estão sendo oferecidos os cursos de Elaboração de projetos de obras e serviços e o de Sistema de gestão de convênios e contrato de repasse (Siconv). O primeiro é ministrado por Elmar Pessoa, funcionário do Tribunal de Contas de Pernambuco, e o segundo por Alexandre Marinho, do Consórcio Metropolitano de Transportes, Grande Recife. Ao todo, 40 horas aulas são dadas.   
A secretária executiva de Planejamento, Gestão e Projetos de Moreno, Patrícia Bello Cabral de Mello, vem participando dos cursos oferecidos pela Seplag e destaca a importância deste estreitamento na relação entre Estado e municípios. “É uma iniciativa extremamente necessária para o dia a dia de uma gestão pública. Trabalho na Secretaria de Obras e, por conta da escassez de recursos, nossa estrutura é restrita. Estes cursos ajudam muito na execução das obras. A cobrança da população é grande, com isso temos que ter certa agilidade nas demandas”, afirmou Patrícia.
Já a diretora de Obras de Paulista, Fernanda Pontes Viegas,  diz que o atual momento é muito difícil e os municípios precisam encontrar alternativas para realizar os investimentos.  “A dificuldade está muito grande e, se a parceria com o Estado não estivesse acontecendo em alto nível, nossa situação estaria muito pior. Fiz os outros cursos e agora estou aqui de novo para aperfeiçoar meus conhecimentos”, disse a servidora municipal.
No I Ciclo, o Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos, responsável pela organização do projeto, já havia oferecido cursos de contratação e fiscalização de obras, captação de recursos e realização de convênios. O terceiro módulo já foi definido e trará cursos sobre modelo de gestão e elaboração de orçamentos. O quarto módulo acontece até o fim do ano. A Seplag analisa a possibilidade de que eles tratem sobre a gestão de resíduos sólidos.
Foto: Douglas Fagner

-- 

Chapéu de Palha qualifica 21 mil trabalhadores


Mais de 21 mil agricultores cadastrados no Chapéu de Palha serão qualificados profissionalmente neste ano. Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, o programa atua em três frentes: Cana-de-açúcar, Fruticultura Irrigada e Pesca Artesanal, atendendo 50 mil trabalhadores em 90 municípios do Estado. Além de pagar um auxílio financeiro, o programa oferece cursos de capacitação para os beneficiários ou membros de suas famílias.
As aulas são ministradas através das Secretarias Estaduais da Mulher e de Educação e ocorrem até o fim de agosto. O ciclo do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada foi encerrado em julho e foram qualificadas 5,3 mil pessoas. Já os ciclos da Cana-de-açúcar e da Pesca ainda estão em andamento.
O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, afirma que o Chapéu de Palha aposta na educação e qualificação profissional como principais fatores de desenvolvimento para muitas famílias que não encontram trabalho no período da entressafra. “É um programa de distribuição de renda que garante a dignidade das pessoas que não podem exercer sua atividade laboral por um determinado período. também dá acesso a novos conteúdos, que podem gerar mais inclusão e cidadania”, destaca.
Há cursos, por exemplo, de Letramento com Perspectiva de Leitura de Mundo, Formação sociopolítica, informática, produção de artesanato, confecção de bijuterias, pintura em tecidos, produção de doces e salgados, confeitaria, práticas de pintura imobiliária, prática de instalações elétricas, cabeleireira, design de sandálias.
O benefício para os trabalhadores da palha da cana e da fruticultura é de até R$ 246,45. Para os pescadores, é de até R$ 256,52. Eles são divididos em quatro parcelas complementares ao Bolsa Família. O pagamento da última parcela para os trabalhadores da cana-de-açúcar e da pesca artesanal será pago em setembro.
O programa - Implantado pela primeira vez na gestão do ex-governador Miguel Arraes, o Chapéu de Palha foi resgatado para atender aos trabalhadores rurais da palha da cana e suas famílias, na região da Zona da Mata pernambucana, durante o período da entressafra. Já na gestão do ex-governador Eduardo Campos, o programa foi expandido para mais duas áreas, a Fruticultura e a Pesca. Em 2012, foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento às ações governamentais que contribuem para a inclusão social. 

Foto: Curso de produção de doces e salgados / Divulgação

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...