Estrutura faz parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo
Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas devido ao desabamento de um viaduto nesta quinta-feira em Belo Horizonte. A estrutura localizada na Avenida Pedro I desabou por volta das 15h e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. A avenida é uma das mais movimentadas da cidade.
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O local fica próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Pouco tempo depois, dois deles foram transferidos para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Outros cinco estão recebendo atendimento médico no local, onde o trânsito está interrompido. Devido às mortes, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerdadecretou luto oficial de três dias na cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados para auxiliar no atendimento da ocorrência, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os trabalhos na avenida faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foram concluídos a tempo para o torneio mundial. O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de quatro quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre o Brasil e o Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
Construtora de viaduto em BH investiga acidente
A Construtora Cowan, responsável pela construção do viaduto que estava em construção e caiu na capital mineira, afirmou por meio de nota que enviou ao local uma equipe técnica para iniciar as investigações. "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares", informa o comunicado.
Segundo informações no site da empresa, a Construtora Cowan foi criada em 1958, em Montes Claros, no Norte de Minas, e participou da construção de rodovias, ferrovias, obras de saneamento, construção de barragens, usinas hidrelétricas e até aeroportos. Em Minas Gerais, as obras destacadas na página na internet, além do BRT/Move da Avenida Pedro I e Antônio Carlos, também estão a da Linha Verde (que liga o centro de Belo Horizonte até o Aeroporto de Confins), duplicações da BR-040 (feitas pelo Dnit antes do leilão), e Gasoduto do Vale do Aço. Além disso, a construtora é responsável por algumas obras de ampliação do Aeroporto de Confins (pistas de pouso e decolagem) e do metrô do Rio de Janeiro.
* Zero Hora com Agências
Segundo informações no site da empresa, a Construtora Cowan foi criada em 1958, em Montes Claros, no Norte de Minas, e participou da construção de rodovias, ferrovias, obras de saneamento, construção de barragens, usinas hidrelétricas e até aeroportos. Em Minas Gerais, as obras destacadas na página na internet, além do BRT/Move da Avenida Pedro I e Antônio Carlos, também estão a da Linha Verde (que liga o centro de Belo Horizonte até o Aeroporto de Confins), duplicações da BR-040 (feitas pelo Dnit antes do leilão), e Gasoduto do Vale do Aço. Além disso, a construtora é responsável por algumas obras de ampliação do Aeroporto de Confins (pistas de pouso e decolagem) e do metrô do Rio de Janeiro.
* Zero Hora com Agências