segunda-feira, 24 de março de 2014

População de Itaquitinga pressiona e cobra do Governo do Estado, a recuperação do trecho da Rodovia PE - 004 que liga Itaquitinga a Condado, na Mata Norte de PE.,nesta segunda feira 24

 Publicado por: Jeozivaldo Cesar

Em reunião nesta segunda feira(24), na Secretaria de Infra-
estrutura, o Secretario João Bosco de Almeida, confirmou o que a população de Itaquitinga gostaria de ouvir é que a Rod. PE- 04 já contratou a empresa LIDERMAC ( Construções e Equipamentos que vai executar essa obra toda via ficou acordado diante do Dep. Estadual Isaltino Nascimento(PT), Vereadores, representante dos Combeiros e comerciantes.

Segundo ainda o Sec. João Bosco, estamos dialogando com a Secretaria de Planejamento que é a secretária que discute e organiza todos os orçamento do estado.
Ainda segundo Dr. João Bosco, os vereadores e demais da comissão, cobram prazo para inciar a obra para o secretario a cidade de Itaquitinga é uma cidade privilegiada e que tem recebido uma atenção especial do Governador Eduardo Campos na medida que já estamos trabalhando já estamos concluindo duas obras uma delas é a PE-52 e o abastecimento d´água, para a PE-04, que tem 22 Km no total o orçamento esta alocado no valor estimado em 19 milhões de reais.

Já para o Deputado Isaltino Nascimento estaremos juntos com as liderança cobrando do secretario o mais rápido possível pelo menos a conclusão do trecho em questão que é o trecho 12 Km da PE-04, segundo o Dep. Isaltino o prazo que temos é até meado de abril para termos uma resposta concreta a população, assim que estiver uma resposta avisaremos a toda população.

ITAQUITINGA: Centro Integrado de Ressocialização em Itaquitinga é tema de audiência pública nesta segunda feira(24




O andamento da construção do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) do município de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco vai ser discutido durante Audiência Pública a ser realizada nesta segunda-feira, dia 24, às 9h, no auditório da Assembléia Legislativa de Pernambuco. A reunião é uma solicitação do Sindicato das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Sindileq-PE).

De acordo com o diretor do Sindileq-PE, Cláudio Chaud, as obras do presídio estão paradas há mais de dois anos e até o momento nenhuma providência foi tomada para que sejam retomadas.

Foram convidados a participar da Audiência Pública, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o Procurador-geral do Estado, Thiago Noronha.

Orçada no valor de RS 350 milhões, a construção do presídio é decorrente de uma parceria público-privada (PPP) na área de Segurança Pública. Iniciada em junho de 2010, a obra foi gerenciada pela empresa concessionária e líder do consórcio Advance Construções e Participações Ltda, que faliu e precisou ser substituída pela DAG Construtora. Após a decretação de falência da empresa surgiram vários problemas financeiros.



Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...