terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mulher portadora de necessidade especial é estuprada em Vicência

194101_ext_arquivoUma mulher foi estuprada por um adolescente na tarde desta segunda-feira (07), na residência da vítima, no Distrito de Chã dos Mandados, zona rural do município de Vicência, Mata Norte.
De acordo com informações Policiais, o acusado teria invadido a residência da vítima e praticado o ato sexual e em seguida teria fugido. A genitora da vítima acionou um efetivo da PM que conseguiu apreender o acusado. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante por ato infracional.

Ministério Público lança campanha contra corrupção nesta quarta (09)

bras_o_twitter_3O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, lança hoje em Pernambuco a campanha do Ministério Público de Pernambuco: “Corrupção. Tem jeito”. A iniciativa tem três objetivos principais: mostrar à população a atuação do MPPE no combate à corrupção; mobilizar a sociedade como agente de controle social e criar a cultura de combate à corrupção em todos os níveis.
A campanha aborda de forma direta o “jeitinho brasileiro”, como viés cultural da corrupção, que vai da “furadinha da fila” ao agrado pro servidor público”. Os órgãos federais, estaduais e municipais que fazem parte do Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção (Focco-Pe) estão envolvidos na ação. A ação conjunta visa a divulgar resultados obtidos no combate a esse crime e intensificar a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, que busca mudar a legislação brasileira para tornar mais efetivas a prevenção e a repressão à corrupção.
No último ano, foram propostas 901 ações penais pelo MPF em todo o País, 63 delas em Pernambuco. Estão em andamento nacionalmente outras 27,5 mil apurações que têm como alvo possíveis casos de corrupção, envolvendo inquéritos civis públicos, investigações criminais e ações de improbidade administrativa. Em Pernambuco, os números são: 1095 inquéritos civis públicos, 96 investigações criminais e 53 ações de improbidade administrativa.
Haverá ainda apresentação dos objetivos da campanha 10 Medidas contra a Corrupção, bem como dos resultados já alcançados. Em todo o País, a iniciativa já resultou na coleta de mais de 800 mil assinaturas em apoio à aprovação dessas medidas pelo Congresso Nacional. A meta é 1,5 milhão de assinaturas. O evento é aberto a qualquer interessado. Unidades do MPF nos demais estados brasileiros também irão promover eventos semelhantes.
Blog do Mário Flavio

MPPE recomenda ao Prefeito de Xexéu maior regularização do orçamento público

prefeito de Xexéu, Eudo de Magalhães LyraO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Xexéu, Eudo de Magalhães Lyra, que atente para as normas legais vigentes ao elaborar os instrumentos de planejamento municipal, como Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), em especial quanto aos seus conteúdos e anexos, e a regularizar a dívida ativa do município, realizando efetiva cobrança.
O gestor municipal deverá promover ações para o equilíbrio das contas públicas, evitando o aumento de restos a pagar e assunção de novos compromissos para os quais não possui lastro financeiro. Também terá que elaborar os demonstrativos contábeis, em consonância com as normas vigentes e evitando inconsistências e divergência entre os valores contidos.
Ainda deverão ser cumpridos os limites constitucionais e legais vigentes, em especial quanto à despesa total com pessoal, ao limite de repasse do duodécimo e à aplicação nas ações e serviços da Saúde, além de atentar para a data correta de repasse à Câmara Municipal dos valores referentes aos duodécimos.
Eudo Magalhães também deverá acompanhar a situação da municipalidade junto ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), de modo a sanar a atual situação do passivo previdenciário existente, além de exigir dos servidores responsáveis a contabilização e recolhimentos das obrigações previdenciárias junto ao RGPS, de modo a evitar o pagamento de multas e juras, assim como o aumento do passivo do município.
O MPPE também recomenda a adoção de providências para viabilizar a admissão de médicos, na forma prevista por lei.
Por fim, foi recomendado que o gestor municipal realize as audiências públicas durante os processos de elaboração e discussão dos planos e da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A recomendação do MPPE foi assinada pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Defesa do Patrimônio Público e Social (Caop Patrimônio Público) Maviael de Souza Silva e pelos membros da comissão Patrimônio Público.
com informações da Assessoria

Vídeo: Grávida quebra carro do marido após vê-lo com suposta amante, Veja…

download (3)Uma grávida teria flagrado o marido almoçando com a suposta amante e reagiu agressivamente quebrando o carro do companheiro. O caso aconteceu na QNM 01 de Ceilândia, no Distrito Federal, e foi registrado por testemunhas que passavam pelo local.
 Nas imagens gravadas no sábado (5) a mulher aparece caminhando e pisando com força no teto doveículo, depois de já ter quebrado o para-brisa.
Veja o Vídeo abaixo:

Cantora gospel rouba bebê após fingir gravidez para reatar namoro

bebe_sequestroA mulher suspeita de ter roubado um bebê de três meses da casa de uma família da cidade de Eunápolis, na região sul da Bahia, é uma cantora gospel e cometeu o crime para tentar reatar o relacionamento com o ex-namorado. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (7) pela Polícia Civill.
O bebê, que é do sexo masculino, foi localizado e devolvido à família no domingo (6), um dia após ter sido retirado de casa. A suspeita está sendo procurada e responderá por subtração de incapaz. A pena para este crime é de dois a seis anos de reclusão.
De acordo com a delegada Valéria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil de Interior (Coorpin/Eunápolis), a cantora Ivonete Ferreira teria inventado uma gravidez para o ex-namorado, que é um capoeirista. O homem, que não teve identidade divulgada, já prestou depoimento, mas deve ser ouvido novamente nesta terça-feira (8).
“Ela tinha esse namorado e os dois terminaram. Mas, assim que a relação foi rompida, ela inventou uma gravidez para que os dois retornassem o namoro. Agora, ela subtraiu o bebê e disse que era filho dele”, disse a delegada, em contato com o G1.
Conforme a polícia, algumas pessoas informaram ter visto Ivonetecom a barriga grande nos últimos meses, mas a suspeita é de que a mulher tenha usando algum tipo de enchimento.
“Mas ele [o ex-namorado] descobriu que era armação, porque quando ela apareceu com o menino, ele percebeu que o bebê já estava grande e que não tinha nascido recentemente. O rapaz então ficou sabendo de toda a história, resolveu devolver o menino para a famíla e ela fugiu”, destacou a Valéria.
Ainda conforme a delegada, a mulher não maltratou a criança. A polícia espera, agora, que o ex-namorado dela descubra o paradeiro da suspeita e informe aos investigadores. “Ele dará novo depoimento amanhã [terça-feira, 8] e ficou de localizar a mulher, que sumiu da cidade”, destacou.
Caso
A suspeita de cometer o crime tinha ido até a residência da criança, localizada no bairro Alecrim II, para pedir roupas. A mãe do bebê, a dona de casa Magnólia de Jesus, de 39 anos, que a atendeu na ocasião, disse que não tinha peças para doar. “A suspeita então pediu para ver o filho dela, olhou para a criança, disse que era bonita e foi embora”, contou o delegado Robson Andrade.
Horas depois, a mãe saiu de casa para ir a um mercado do bairro e deixou o bebê com o filho de 9 anos. “Quando a mãe retornou, o filho disse que a mulher voltou à casa, pediu água e levou a criança”, contou o delegado.
Em contato com o G1, no sábado, a mãe da criança sequestrada, que tem outros nove filhos, disse que não conhece a suspeita. Ela conta que o bebê usava fralda descartável e uma camiseta listrada quando foi levado.
“Ninguém a conhece, nunca vimos ela. Eu fui comprar cloro e deixei ele em casa no carrinho com meu filho e a minha cunhada de 12 anos. Antes, ela já tinha passado aqui para pedir roupas, mas disse que havia doado todas as peças. Depois, quando eu saí de casa, ele voltou”, disse Magnólia.
[G1]

Mulher morre sufocada durante brincadeira sexual com vizinho casado

1449586357227Uma idosa de 91 anos morreu sufocada durante uma brincadeira sexual com um vizinho de 49 anos em Aveiro, em Portugal. De acordo com informações do site ‘Mirror’, a idosa foi encontrada sem roupas em sua cama, ao lado de um vibrador.
Segundo a publicação, o vizinho, que é casado e tem dois filhos, foi preso após análises de DNA do sêmen encontrado no local e no brinquedo íntimo mostrarem que ele estava envolvido na morte.
Durante as investigações, entretanto, a polícia descobriu que a mulher morreu por asfixia. Os policiais acreditam que a morte tenha acontecido durante alguma brincadeira sexual que saiu do controle.
Ana Martins, a vizinha que encontrou o corpo da vítima, afirmou que a idosa, viúva de um marinheiro, era uma mulher “muito atraente” e gostava de “fazer brincadeiras com homens”.
De acordo com o ‘Mirror’, não havia sinais de violência e nada tinha sido roubado. Em entrevista ao jornal, Ana disse também que só notou “dois pequenos arranhões no rosto” da idosa, mas afirmou que havia “sangue nos lençóis e uma foto do marido dela estava em cima do seu peito”.
O jornal português Jornal de Notícias informou que a morte está sendo tratada como um “trágico acidente”. Após as investigações, o homem pagou fiança e foi libertado.

Mulher foi presa ao tentar entrar com maconha na cadeia de Vicência Pernambuco

1449590255751Na noite desta segunda-feira 07/12/2015, uma jovem de 18 anos de idade conhecida como  MONIQUE FERNANDES DE  ALBUQUERQUE, foi presa ao tentar entrar com drogas na cadeia de Vicência na Mata Norte de Pernambuco, segundo as informações, ao  efetuar revista nas comidas que chegam para os detento, foi encontrado na vasilha da mesma que seria entregue ao preso LUCAS, 05 trouxas de maconha, o policial deu voz de prisão a MONIQUE e lhe  conduziram a DEPOL onde após ser autuada em flagrante por trafico, foi conduzida a colônia penal Bom Pastor.
Efetivos: Sgt Flávio e CB Gildvan

Inaugurada 60ª praça financiada pelo FEM




 Foi inaugurada a 60ª praça construída com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A Praça São Marcelino Champagnat, em Surubim, no Agreste Setentrional, recebeu investimento de R$ 204,6 mil da edição de 2014 do Fundo e foi entregue à população na noite do último sábado (5), com a presença do secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador do FEM, e de lideranças locais.

 “Criado em 2013 para ajudar os municípios a atravessarem a crise econômica e a seca, o FEM foi mantido como política do Governo Paulo Câmara. Em um momento de restrição financeira, o Governo do Estado prova que é possível firmar parcerias com os municípios e continuar entregando obras à população”, afirmou Danilo Cabral durante a inauguração do equipamento.
 Desde sua criação, o FEM já financiou R$ 337 milhões em obras realizadas em parcerias entre o Governo do Estado e os municípios. A maior parte dos recursos foi investida em infraestrutura. Já foram entregues à população, por exemplo, 48 unidades de saúde e 35 unidades escolares reformadas ou construídas, cinco matadouros públicos, oito mercados municipais, além de praças e ruas.

 A Praça São Marcelino Champagnat conta com 33 mastros e pavilhões, dos quais 27 serão dedicados aos Estados e outros seis, ladeando a igreja de São Marcelino, destinados às bandeiras do Brasil, França (país berço de Marcelino Champagnat, fundador da congregação dos irmãos Maristas), Vaticano, Diocese de Nazaré da Mata, de Surubim e Marista. Além das bandeiras oficiais, serão fixadas, no local, placas de inox contendo os escudos e letras dos hinos dos Estados, narrando seus respectivos históricos, os mastros e as placas de inox forma adotados e patrocinados por famílias tradicionais da cidade.
Fotos: Douglas Fagner

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...