segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ex-dono da Lousano é preso no Aeroporto do Recife

Pascoal Grassioto tinha um mandado de prisão em aberto e tentava embarcar para os Estados Unidos

por Pedro Oliveira  
Foto: Divulgação/PF-PE
A Polícia Federal divulgou na madrugada desta segunda-feira (30), a captura do empresário e ex-dono da Lousano, Pascoal Grassioto, 62 anos. A prisão foi realizada na tarde desse domingo (29) no Aeroporto Internacional do Recife quando o empresário tentanva embarcar para os Estados Unidos para participar da cerimônia de casamento de seu filho.
Segundo a PF, Pascoal, natural do Paraná, reside em Boa Viagem há aproximadamente três anos, no entanto, havia fornecido outros seis endereços à Justiça Federal, onde oficiais de justiça não conseguiram encontrá-lo para comparecer às audiências que determinaram sua prisão preventiva. A princípio, a pena do ex-dono da Lousano seria alternativa, mas como ele não foi localizado, terá que cumprir 3 anos e 4 meses de prisão.

Pascoal Grassioto possui antecedentes criminais: por sonegação fiscal, formação de quadrilha e obtenção mediante fraude de financiamento em instituição financeira.Impedido de prosseguir viagem ele foi levado até a sede da Superintendência da Polícia Federal situada no Cais do Apolo onde após tomar ciência sobre os fatos foi levado até o IML-Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo de Delito e em seguida encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal de São Paulo.
RETROSPECTO DA EMPRESA E DA PRISÃO:
A Lousano Indústria de Condutores Elétricos Ltda. foi fundada em 5 de maio de 1967 pelo Sr. Antônio Lousano com a finalidade de produzir condutores elétricos e eletrônicos para o mercado da construção civil. Com o empreendedor e visionário empresário PASCOAL GRASSIOTO à frente da empresa desde 1984, a Lousano tornou-se de forma unânime como uma das maiores e mais representativas empresas de atuação no mercado.
O Grupo Lousano foi também pioneiro no marketing esportivo, tendo sua logomarca estampada nos uniformes dos maiores e mais representativos clubes de futebol (Lousano Paulista F.C, Vasco da Gama, Santos e Guarani) e outros esportes do Brasil, tornando-se o primeiro clube-empresa de nosso país. A Lousano faliu e não encontra-se mais em atividade.
No dia 23.04.2003 uma denúncia de porte de maconha com o consultor da empresa Lousano levou o DENARC/SP (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos) a descobrir um caso de sonegação fiscal. Em vez da droga, no porta mala do carro encontraram um pacote com 2.500 notas fiscais frias da Lousano. Ao seguirem para o endereço da gráfica que imprimia o material, na zona norte de São Paulo foi encontrado outras 2.500 notas frias. Oito pessoas foram presas entre elas o dono da empresa PASCOAL GRASSIOTO, sob acusação de sonegação fiscal e formação de quadrilha. Segundo o DENARC, a Lousano havia emitido pelo menos, 15 mil notas fiscais frias em apenas dois meses.
Fonte: Polícia Federal

Médico diz que caso é grave e Schumacher luta pela vida

Schumacher sofreu lesões na cabeça ao sofrer uma queda em uma pista de esqui em Meribel

Foto: JEFF PACHOUD / AFP
Os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, foram cautelosos ao comentar o estado de saúde do alemão Michael Schumacher, mas reiteraram que a sua situação é crítica, após ele sofrer um acidente no último domingo, quando esquiava nos Alpes Franceses. Assim, declararam que o dono de sete títulos na Fórmula 1 luta pela sua vida.
Schumacher sofreu lesões na cabeça ao sofrer uma queda em uma pista de esqui em Meribel. Inicialmente, ele foi levado para um hospital nas proximidades, em Moutiers, mas, em razão da gravidade do seu caso, acabou sendo transferido para Grenoble ainda no último domingo.

"Sua situação é crítica e trabalhamos hora à hora", afirmou, ressaltando que a equipe de médicos ainda não pode prever as consequências do acidente e agora estão preocupados apenas com o seu atual estado. "Sua vida corre risco e é uma condição muito séria. Estamos trabalhando noite e dia", completou.Nesta segunda, os médicos disseram que não podem apresentar um prognóstico sobre o que acontecerá com Schumacher. O chefe anestesiológico Jean-Francois Payen afirmou que o dono de sete títulos mundiais na Fórmula 1 segue em estado de coma induzido. "Nós não podemos prever o futuro de Michael Schumacher", declarou, para depois destacar que a vida do alemão "corre riscos".
Emmanuel Gay, chefe do serviço de Neurologia do Hospital de Grenoble, confirmou que Schumacher segue em coma artificial e precisou passar por cirurgia cerebral assim que foi internado. E exames apontaram lesões internas, contusão cerebral e hemorragia. "Ele continua em situação critica", disse.
Na manhã de domingo, o ex-piloto alemão estava esquiando com o filho em Meribel quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Payen revelou, inclusive, que Schumacher não teria sobrevivido ao acidente se não estivesse com um capacete, mesmo que ele não tenha sido suficiente para evitar lesões graves. "Alguém que tivesse sofrido o acidente sem capacete não teria vindo até aqui", disse Payen.
Schumacher estava consciente quando os socorristas chegaram ao local, embora
agitado e em estado de choque. Sua esposa e outros membros da família estão no hospital, que também recebeu Jean Todt, seu ex-chefe na Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
O alemão se feriu gravemente anteriormente. Ele quebrou a perna em um acidente no circuito de Silverstone, pela Fórmula 1, em 1999. Ele também sofreu ferimentos no pescoço após um acidente de moto em fevereiro de 2009, na Espanha.
Durante sua carreira, Schumacher faturou sete títulos mundiais e venceu 91 corridas na Fórmula 1. Após o sucesso inicial com a equipe Benetton, ele se transferiu para a Ferrari e ajudou a levar a equipe italiana a dominar o esporte. Após se aposentar em 2006, Schumacher retornou em 2010 e correu pela Mercedes por três anos

Homem é encontrado morto em Timbaúba

   GMN

TIMBAB~1 (1)O corpo de um homem foi encontrado sem vida, na manhã deste domingo (29), na comunidade de Três Cocos, zona rural de Timbaúba.
O corpo da vítima foi encontrado por uma mulher, identificada por Jaciliane de barros Arruda, 23 anos, que acionou a polícia.
Ao chegarem a residência da vítima o efetivo da PM encontrou Josivaldo José da Silva, 34 anos, deitado no sofá, sem vida.
Jaciliane contou a polícia que Josivaldo é amigo da família e havia  dormido no sofá de sua residência, como demorou  acordar a testemunha chamou a vítima que não respondia. Ao tocar no corpo de Josivaldo Jaciliane percebeu que Josivaldo estava frio e rígido.
A Polícia Civil da cidade esteve no local, onde registro o caso.

O corpo de Josivaldo foi conduzido para o IML, no Recife.

Aliança: Bandido é ferido durante troca de tiros com policiais da ROCAM

    GMN

alex-sanderUma pessoa ficou ferida durante uma troca de tiros, na tarde deste domingo (29), na Rua do Rosário, no centro da cidade da Aliança.
Alex Sander Conceição Pereira, 22 anos, juntamente com mais dois comparsas estava trocando tiros com o efetivo da ROCAM de Aliança e Timbaúba, quando foi alvejado por um disparo. O tiro atingiu o peito da vítima.
A vítima foi socorrida para a unidade de saúde de Aliança, e em seguida transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife.
Com Alex os policiais encontraram uma pistola, calibre 7.65 mm. A arma foi apreendida e levada para a 44ª DP, em Goiana, onde funciona a delegacia de plantão.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...