sábado, 11 de janeiro de 2014

Condado: Acidente com transporte de passageiro deixa um morto e vários feridos por causa de bebida

INFORMAÇÃO COMPLETA SOBRE O ACIDENTE HOJE 11-01-2014 EM CONDADO

Um grave acidente na PE-62, próximo ao cemitério da cidade do Condado, envolvendo um corsa de placa KLJ-7871 de Condado, e uma Kombi de passageiros de placa KFO-5157 de Itaquitinga, onde varias pessoas ficaram feridas e uma vitima fatal, Ronaldo Capito da Silva, (25) anos, residente na invasão em Condado e natural de Aliança.

Segundo familiares das vitimas do corsa o condutor do veiculo, Sebastião Capitulino de Freitas, (30) anos, morador da Vila São Roque em Condado, não possui habilitação. Já o motorista da Kombi, Alex Raimundo da Silva, (32) anos, e morador da Chá de Areia, em Itaquitinga 

Segundo testemunhas o corsa entrou na faixa contraria e bateu de frente da Kombi, que estava indo para Goiana, com vários passageiros que foram socorridos pelo Samu, corpo de Bombeiro e ambulâncias de Itaquitinga e Condado. Veja vídeo exclusivo com depoimento de um amigo das vitimas.




Ads by PlusHD.4Ad Options



Ads by PlusHD.4Ad Options



Ads by PlusHD.4Ad Options



Ads by PlusHD.4Ad Options



Ads by PlusHD.4Ad Options











Caramujo-gigante-africano: transmissor de doenças



 O caramujo-gigante-africano, Achatina fulica, é um molusco oriundo da África. Ele também é chamado de acatina, caracol-africano, caracol-gigante, caracol-gigante-africano, caramujo-gigante, caramujo-gigante-africano ou rainha-da-África.
Esse animal pode pesar 200 gramas, e medir cerca de 10 centímetros de comprimento e 20 de altura. Sua concha é escura, com manchas claras, alongada e cônica. Além disso, sua borda é cortante. Foi introduzido ilegalmente em nosso país na década de 80, no Paraná, com o intuito de substituir o escargot, uma vez que sua massa é maior que a destes animais. Levado para outras regiões do Brasil, tal espécie acabou não sendo bem-aceita entre os consumidores, e também proibida pelo IBAMA, fazendo com que muitos donos de criadouros, displicentemente, liberassem seus representantes na natureza, sem tomar as devidas providências.
Sem predadores naturais, tal fator, aliado à resistência e excelente capacidade de procriação desse animal, permitiram com que esse caramujo se adaptasse bem a diversos ambientes, sendo hoje encontrado em 23 estados. Só para se ter uma ideia, em um único ano, o mesmo indivíduo é capaz de dar origem a aproximadamente 300 crias.
Além de destruírem plantas nativas e cultivadas, alimentando-se vorazmente de qualquer tipo de vegetação, e competir com espécies nativas – inclusive alimentando-se de outros caramujos; tais animais são hospedeiros de duas espécies de vermes capazes de provocar doenças sérias. Felizmente, não foram registrados casos em que essa doença, em nosso país, tenha sido transmitida pelo caramujo-gigante.
São elas:
- Angiostrongylus costaricensis: responsável pela angiostrongilose abdominal, doença que provoca perfuração intestinal, de sintomas semelhantes aos da apendicite;
- Angiostrongylus cantonensis: responsável pela angiostrongilíase meningoencefálica, de sintomas variáveis, mas muitas vezes fatal.
Tanto uma quanto outra ocorrem pela ingestão do parasita, seja pelo manuseio dos caramujos, ou ingestão destes animais sem prévio cozimento, ou de alimentos contaminados por seu muco, como hortaliças e verduras. Assim, é importante o uso de luvas ou sacolas de plástico ao manipular os caramujos, cozer antes se comer a sua carne, e desinfeccionar itens alimentares, lavando-os e deixando-os de molho de quinze minutos a meia hora, em aproximadamente uma colher de água sanitária para um litro de água.
Quanto ao controle desse molusco, indica-se a catação manual dos indivíduos e de seus ovos, colocando-os em dois sacos plásticos, com a posterior quebra de suas conchas antes de eliminá-los. Isso porque tais estruturas podem acumular água, sendo um criadouro em potencial para os ovos do Aedes aegypti. Depois, recomenda-se a aplicação de cal virgem sobre os caramujos quebrados, e o posterior enterramento, em local longe de lençóis freáticos, cisternas ou poços artesianos.
Observação:
Existem linhas de pesquisa que se focam em mostrar o outro lado da questão, afirmando que medidas visando à eliminação do caramujo são muito extremas, já que o risco dessa espécie transmitir doenças é muito pequeno, se comparado a outros animais que temos o hábito de ingerir; e pelo fato de que tal animal tem potencial para o desenvolvimento de produtos cosméticos e fármacos, como aqueles que combatem a leishmaniose. Além disso, alguns pesquisadores afirmam que o controle de suas populações poderia ser mais eficaz se fossem adotadas medidas sérias visando à utilização desses animais para a alimentação, já que são saborosos, se bem preparados, e são bastante proteicos.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.

Por Mariana Araguaia
Bióloga, especialista em Educação Ambiental
Equipe Brasil Escola

Aos 75 anos, morre a atriz Marly Marley

Ela era casada com o humorista Ary Toledo e lutava contra um câncer no pâncreas

Divulgação
Marly Marley era casada há 45 anos com o humorista
Morreu, na noite da última sexta-feira (10), Marly Marley, de 75 anos, atriz, ex-jurada do Programa Raul Gil e mulher do humorista Ary Toledo. Desde o dia 3 de dezembro, Marly estava internada no Hospital São Camilo, em São Paulo, e lutava contra um câncer no pâncreas e apresentava metástases.
Ela era casada há 45 anos com Ary. Segundo o boletim médico, ela morreu de encefalopatia hepática, quando o cérebro tem piora em suas funções porque o fígado não consegue mais remover as substâncias tóxicas do sangue.

Homem dorme em mureta e cai no rio Capibaribe


Acidente aconteceu no trecho do rio que fica próximo a sede do MPPE

 Domingos Sávio, do FolhaPE
Wagner Ramos/Folha de Pernambuco
José Hamiltom, teve escoriações em várias partes do corpo e recebeu atendimento na calçada
O preparador de veículos, profissional responsável por fazer adaptações em carros, José Hamiltom da Silva, de 33 anos, caiu da mureta de encosta da ponte Maurício de Nassau na madrugada deste sábado (11). O acidente aconteceu no trecho da ponte que fica próximo a sede do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, na Av. Martins de Barros, Bairro do Recife. José Hamiltom, que ao fim da queda se chocou contra resíduos de ostras e mariscos presentes na lama do Capibaribe, sofreu escoriações por várias partes do corpo. A altura total da queda foi de 8m.
Segundo o acidentado, ele voltava de um bar quando o motorista da linha Maranguape I, bairro onde José Hamiltom mora, passou pelo ponto de ônibus que ele estava e não parou. “Eu estava esperando o ônibus, mas o motorista queimou o meu ponto. Depois disso, eu resolvi dormir sentado na mureta e acabei caindo. Estou com muita vergonha de tudo isso”, disse.
Por volta das 07h40 de hoje, uma equipe de capinação da Prefeitura do Recife, que realizava serviços de limpeza no local, observou o preparador de veículos caído no rio e acionou o Corpo de Bombeiros. “Nós estávamos trabalhando quando, de repente, começamos a ouvir gritos de dentro do rio. A gente achou estranho e foi olhar, vimos que era ele e chamamos os bombeiros”, contou Reginaldo de Souza, 27 anos e um dos funcionários da equipe de capinação.
Às 08h10, uma ambulância do Corpo de Bombeiros, dotada de cordas e escadas, foi até o local do acidente para realizar o resgate. José Hamiltom foi resgatado, recebeu atendimento na calçada da Av. Martins de Barros e, logo em seguida, foi liberado pelos bombeiros.  

Celpe informa que incêndio na Subestação Várzea foi criminoso


Documento de identificação do suspeito foi encontrado no local

- Júlia Montenegro, com informações da assessoria


Reprodução/TV Globo
Incidente ocasionou a suspensão do fornecimento de energia em algumas localidades do Recife e Camaragibe
Atualizada às 20h30
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou neste sábado (11), por meio de nota, que técnicos da empresa encontraram um documento de identificação pessoal dentro da Subestação Várzea, no Curado, após explosão e incêndio no local durante esta madrugada. No documento, constaria o mesmo nome de uma pessoa que deu entrada, também durante a madrugada, na emergência do Hospital da Restauração (HR) com queimaduras pelo corpo. Entretanto, a assessoria do HR nega a entrada de qualquer paciente com queimaduras condizentes com o caso. Segundo a companhia, o incêndio foi criminoso. 
Anna Terra Miranda/Instagram
Clarões puderam ser vistos em diversos bairros
A Celpe informou que a unidade foi queimada em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais. As evidências serão encaminhadas, ainda neste sábado, às autoridades policiais para que investiguem o caso e sejam adotadas as medidas cabíveis. A ação criminosa ocasionou a suspensão do fornecimento de energia em algumas localidades do Recife e Camaragibe. Ainda na madrugada, cerca de 90% do quadro foi restabelecido.
Durante a manhã e início da tarde deste sábado, houve registros de ocorrências nos bairros do entorno da Subestação da Várzea, com algumas localidades sofrendo com a falta de energia há mais de 12 horas. As equipes continuam trabalhando para o restabelecimento nessas áreas afetadas.
 
Na noite deste sábado, a Celpe divulgou uma nova nota sobre o caso. Segue o conteúdo na íntegra:
"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que entregou na Delegacia de Plantão da Várzea, neste sábado (11), o documento de identificação e pertences pessoais encontrados dentro da Subestação Várzea, invadida por criminosos durante a madrugada. A unidade sofreu um incêndio em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais, como baterias e fios de cobre. Antes de invadir o local, os bandidos danificaram o sistema de vigilância. Na documentação repassada à polícia consta o mesmo nome de uma pessoa que deu entrada, também durante a madrugada, na emergência do Hospital da Restauração, com queimaduras pelo corpo. A empresa disponibilizou as evidências à autoridade policial para que investigue o caso e sejam adotadas as medidas cabíveis.
A ação criminosa provocou danos de grandes extensões e a suspensão da energia em 14 bairros situados nas cidades do Recife, Jaboatão Guararapes e Camaragibe. Equipes técnicas da concessionária trabalharam na recomposição do sistema desde a madrugada e concentraram todos os esforços no restabelecimento da energia às áreas afetadas com a maior brevidade possível e segurança. Ainda nas primeiras horas da manhã, cerca de 90% do fornecimento já havia sido retomado em função de manobras de transferência de cargas de outras subestações. A Celpe se coloca à disposição."

Corpos são encontrados na zona rural da Vitória de Santo Antão


As primeiras informações dão conta que as vítimas foram executadas a tiros de grosso calibre.


Dois homens foram encontrados mortos na manhã deste sábado (11), em uma estrada da zona rural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, que fica situada às margens da Rodovia PE-50. Os corpos estavam próximos e inicialmente há indícios das vítimas terem sido executadas a tiros de grosso calibre.
Um dos homens foi identificado como Jackson Bezerra de Santana, de idade não informada, morador de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A outra vítima não foi identificada até o fechamento desta reportagem. Até o momento não se sabe a autoria e motivação do duplo homicídio.
Com informações de José Sebastian
A Voz da Vitória

Ônibus capota na BR-408 próximo ao trevo da cidade de Vicência, na tarde deste sábado (11)


O ônibus da empresa 1002 seguia para Timbaúba quando perdeu o controle e capotou próximo ao trevo de Vicência. Ainda não se tem informações sobre feridos.


Na tarde deste sábado (11) um ônibus da empresa 1002 que viajava em sentido a cidade de Timbaúba, capotou na BR-408, próximo ao trevo da cidade de Vicência.
De acordo com testemunhas que estavam em outro veiculo e foram ultrapassados momentos antes, o ônibus não conseguiu fazer a curva próximo ao trevo e tombou logo em seguida.
Populares informaram que haviam pessoas saindo do ônibus, mas não souberam precisar sobre feridos.
Dentro de instantes mais informações

Araçoiaba: Uma criança morre e outra fica ferida em soterramento na área rural


r4c000834_350G_486x332
Foto: Ilustração
Duas crianças foram soterradas e uma delas morreu na manhã deste sábado (11), por volta das 9h30, na zona rural de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB), uma escavadeira realizava trabalhos no Engenho Purgatório, próximo à granja do Adolfo, quando uma barreira deslizou e atingiu os meninos, um de seis e outro de 11 anos. O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O mais velho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde na localidade. Ainda de acordo com o CB, o local onde a escavadeira realizava os trabalhos não estava isolado. O estado de saúde da criança ferida ainda não foi informado. O corpo da vítima fatal será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.
Por: Júlia Montenegro, do FolhaPE

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM CONDADO

Informações atualizadas as 21:00 hs

Do Diário de Pernambuco
Um acidente na PE-62, na altura da cidade de Condado, a 58km da capital pernambucana, deixou uma vítima fatal e dois feridos. De acordo com policiais da Delegacia de Condado, onde foi registrado o ocorrido, uma kombi que conduzia oito passageiros, sentido Itaquitinga-Condado, seguia para Goiana, quando o motorista de um corsa, que vinha no sentido contrário, perdeu o controle do veículo e invadiu a outra mão. O carro chegou a capotar. Um dos passageiros do corsa, Ronaldo Capito da Silva, de 25 anos, morreu no local.
Os detalhes do acidente foram relatados pelo motorista da Kombi, Alex Raimundo da Silva, de 31 anos. Os outros dois passageiros do corsa, Edilson José da Silva, de 25 anos, e Sebastião Capitulino Freitas, de 30 anos, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. 



Informaçõe atualizadas as 19:00hs
Um acidente neste sábado(11), por volta das 11:30 da manhã, em condado deixou um morto e vario feridos em uma colisão entre uma KOMBI de Placa KFO-5157 o condutor de nome Alex que fazia transporte alternativo da cidade de Itaquitinga para Goiana quando em uma curva próximo ao cemitério da cidade de condado um veiculo desgovernado chocou-se violentamente onde o condutor veio a óbito no local. segundo informações de populares, avia varias garrafas de bebidas no interior do veiculo
As vitimas da Kombi receberam os primeiros socorros no local, e em seguida transferidos para o Hospital Miguel Arraes na região metropolitana do Recife. a vitima fatal foi levada para o IML no Recife.
A Policia esteve no local e as investigações sobre a causa do acidente, ficará a cargo da Delegacia de Condado
 veja outras imagens do acidente a seguir no vídeo abaixo


Outras informações já já
Postado por Jeozivaldo Cesar
Foto envida via Internet

VEJA O VÍDEO AQUI
https://www.facebook.com/photo.php?v=402513073216426

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...