sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia: Aposentado é morto com tiro no peito em canavial da Usina Maravilhas


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS


Um pedreiro aposentado foi morto após reagir a uma ação criminosa, no início da tarde desta quinta-feira (22), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A dupla responsável pelo crime ainda não foi presa.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, o aposentado Severino José de Freitas, o popular "Biu Pedreiro", morador da Bela Vista II (Sem Terra), foi assassinado com um disparo de arma de fogo no tórax, quando estava pegando cana de açúcar nas terras da Usina Nossa Senhora das Maravilhas, na zona rural da cidade. De acordo com um amigo que estava com a vítima e testemunhou o crime, dois bandidos armados iriam supostamente roubar suas motos, mas o Severino, que estava de posse de um facão, acabou reagindo a abordagem dos criminosos, sendo alvejado com um tiro de espingarda cano serrado no peito. O amigo ao presenciar o crime empreendeu fuga por dentro do canavial até a rodovia BR-101, de onde conseguiu pedir ajuda. Ao retornar ao local do crime na companhia da polícia, as duas motos ainda estavam no mesmo lugar.


Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana foram acionados e realizaram buscas no intuito de localizar os autores do crime, mas sem êxito.


O corpo da vítima foi encaminhado para o cemitério local.


Policiais Civis da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, sob o comando do delegado Altemar Mamede, investigam o caso. Uma das linhas de investigação da polícia é tentativa de latrocínio.


Blog do Anderson Pereira




Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação

Texto aprovado por comissão vai para votação no Senado Federal


Medida só vale quando as informações podem ser consultadas em banco de dados / Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem
Medida só vale quando as informações podem ser consultadas em banco de dados
Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem
Agência Câmara Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)  da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (22), em caráter conclusivo o Projeto de Lei 8022/14, que impede a aplicação de multa e retenção do veículo se o motorista não estiver com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) e o licenciamento anual, caso o agente de trânsito possa obter as informações contidas nos documentos por meio de consulta a banco de dados oficial. A matéria segue para o Senado, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara.


A autoria é da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP), e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Pela regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação dos documentos. A infração é considerada leve.

Prazo

Segundo a proposta, quando não for possível realizar a consulta online das informações do veículo ou do condutor, o auto de infração será cancelado caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Assim, o motorista não terá pontos computados em sua carteira, referentes à infração.
A comissão acompanhou o voto do relator, deputado João Campos (PRB-GO), pela constitucionalidade e juridicidade do texto. O colegiado também aprovou emenda da Comissão de Viação e Transportes para exigir a apresentação, pelo condutor, de algum documento de identificação oficial, a fim de ser beneficiado pela medida.

Homem e mulher são encontrados mortos dentro de casa na Zona Oeste do Recife

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do casal (Foto: Thays Estarque/G1)

De acordo com a perícia, havia marcas de golpes de faca nos dois corpos. Polícia Civil investiga o que pode ter motivado as mortes, ocorridas no bairro da Várzea.

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro da casa em que moravam, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quinta-feira (22). No local, peritos encontraram uma faca próxima dos corpos e a Polícia Civil de Pernambuco investiga se o casal foi vítima de crime.
De acordo com o perito Antônio Neto, do Instituto de Criminalística, as evidências apontam para uma discussão entre o homem, de 53 anos, e a mulher, de 52. "Os dois estavam sozinhos na casa e tinham marcas no corpo. Tudo indica que foi uma discussão", explicou ao G1.
Responsável pela investigação do caso, o delegado Gilberto Loyo ouviu algumas testemunhas e explicou que a polícia trabalha com essa hipótese de briga de casal, mas não descarta outras possibilidades.
"Uma equipe minha seguiu para coletar informações no local e trouxe algumas pessoas para serem ouvidas. Ainda é cedo para afirmar que os homicídios foram motivados por uma briga, mas é preciso levar em consideração outros elementos", afirmou.

Vereador do Recife tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

 Vereador Romero Albuquerque (PP) teve o mandato cassado nesta quinta (22) pela Justiça Eleitoral (Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação)

De acordo com a decisão da juíza Maria Thereza Paes de Sá Machado, Romero Albuquerque usou postagens patrocinadas durante sua candidatura. Medida, segundo Justiça, fere 'princípio igualitário do pleito'.

O vereador do Recife Romero Albuquerque (PP) teve o mandato cassado nesta quinta-feira (22) pela juíza da 1ª Zona Eleitoral do Recife, Maria Thereza Paes de Sá Machado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o parlamentar foi acusado de “alavancar sua candidatura maximizando o alcance da propaganda de internet a eleitores com os perfis por ele escolhidos”.
Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação de Romero Albuquerque informou que, até as 19h desta quinta (22), o parlamentar não havia recebido nenhuma notificação oficial da Justiça e que se surpreendeu ao tomar conhecimento da cassação. Em nota, o parlamentar explicou que segue trabalhando ‘no exercício das funções de sua responsabilidade’.
De acordo com a sentença, também foram levadas em consideração as 27 representações eleitorais movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a propaganda irregular, além da utilização, durante a campanha das eleições de 2016, de panfletos em que o candidato demonstrava apoio aos candidatos Geraldo Julio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB).
Ainda segundo a decisão da juíza, houve exposição massiva da candidatura de Romero Albuquerque em redes sociais, em detrimento dos outros candidatos, já que o candidato utilizou postagens patrocinadas que alcançaram ‘incontável número de pessoas’, segundo o TRE-PE. Na sentença, a Justiça Eleitoral ainda menciona que houve abuso de poder econômico no uso indevido de meio de comunicação social, o que gera ‘indiscutível quebra do princípio igualitário do pleito’.
Procurado pela reportagem, o parlamentar informou, por meio de nota, que aguarda uma notificação oficial para fazer os esclarecimentos que julgar necessários. O vereador pode recorrer, em segunda instância, ao Pleno do TRE-PE.

Prefeitura de Itaquitinga divulga a programação de São João 2017


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...