segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MUSICA E RELIGIÃO - A Orquestra Sinfônica da cidade de Feira Nova-PE, fez uma apresentação na Matriz de São Sebastião em Itaquitinga neste domingo 15 de janeiro de 2017

Foto: Railson Jonh e Paulinho Lima - Pascom

A Igreja Matriz de São Sebastião neste domingo(15), ficou lotada no terceiro dia do novenário  para prestigiar a boa musica com a Orquestra Sinfônica da cidade de Feira Nova-PE, em comemoração aos 107 anos, de religiosidade do município de Itaquitinga, a apresentação foi depois da celebração eucarística presidida pelo padre Jose Roberto Pimentel, que nos presenteou com essa belíssima apresentação, criado por ele o "Apresentação Cultural", que para nós já faz parte do nosso calendário religioso. 

Texto:
Jeozivaldo Cesar





Brasil é primeiro lugar em corrupção


 Polícia Federal
Desde março de 2014, quando a Operação Lava Jato deu os seus primeiros passos e atingiu em cheio a classe política, a problemática da corrupção voltou a ganhar forte relevância nos debates sobre os rumos do País. Após quase três anos de denúncias, prisões e forte desgaste das instituições públicas, o Brasil registrou, nesta semana, mais um índice preocupante: é o mais citado por empresas globais investigadas sob suspeita de pagar propina no exterior, de acordo com o ranking elaborado nos Estados Unidos. Esta condição, portanto, atesta que a cultura das práticas ilícitas, enraizada na constituição da própria identidade nacional, extrapola as fronteiras geográficas e impede a resolução de problemas crônicos, tanto no campo social quanto econômico.
O ranking é feito por um site especializado nessa legislação, chamada de "Foreign Corruption Practices Act", algo como Lei Anticorrupção no Exterior. O Brasil é mencionado 19 vezes como o País em que empresas que operam globalmente pagaram propina no ranking, divulgado na última quinta-feira. A China, segunda colocada na tabela, aparece com 17 menções, enquanto o Iraque está em terceiro lugar, com oito citações. Desde 2015, o número de menções ao Brasil praticamente dobrou, de 10 para 19.
Os dados foram extraídos de investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, equivalente ao Ministério da Justiça brasileiro, e da Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão que regula o mercado de capitais naquele País. "Nós estamos nessa lista porque a corrupção brasileira já afeta o investidor americano", diz Paulo Goldschmidt, professor da Fundação Getúlio Vargas, onde dirige um grupo de estudos anticorrupção.
AnáliseNa opinião do cientista político Guilherme Reis, da Unirio, o combate à corrupção deve passar pela extinção da ideia de que a prática é exclusiva da classe política. Segundo ele, quanto mais o interesse econômico influencia na política e na sociedade, a tendência é que haja corrupção. “A corrupção ocorre, também, na troca de interesses do mundo público com o privado”, diz.

Mendonça Filho nega irregularidade em doações A doação da Camargo Corrêa para a campanha de Mendonça Filho a prefeito do Recife em 2008



Faltando duas semanas para o fim do recesso do Congresso, a expectativa de uma nova delação premiada no âmbito da Lava Jato volta a despertar receio na cena política. Em sua última edição, na semana passada, a revista Veja publicou uma reportagem na qual se fala da possibilidade de 40 funcionários da empreiteira Camargo Corrêa firmarem um acordo de delação que poderia resultar na denúncia de cerca de 200 políticos.
A publicação também traz a possibilidade da delação corroborar dados relativos à Operação Castelo de Areia, que em 2009 trouxe indícios de corrupção envolvendo a empreiteira e políticos. Entretanto, a operação foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal por uso de provas ilegais.
Citado na matéria, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), publicou nota, no final de semana, enfatizando que as doações que recebeu da construtora por ocasião de sua participação na disputa pela Prefeitura do Recife, em 2008, foram feitas dentro da legalidade. “A doação da Camargo Corrêa para a campanha de Mendonça Filho a prefeito do Recife em 2008 foi feita legalmente para o Democratas Nacional e transferida para a conta da campanha municipal do Recife”, diz o texto.

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...