segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Clássico das Emoções movimenta a segunda-feira


A 101ª edição do Estadual terá jogos no primeiro dia útil da semana.
Para quem acha que a segunda-feira é um dia sem graça por não ter futebol, agora isso não será mais problema. O Pernambucano A1/2016 terá o seu primeiro jogo nesta segunda-feira (01). E não é qualquer partida. Trata-se do Clássico das Emoções entre Náutico x Santa Cruz. As equipes se enfrentam na Arena Pernambuco, às 20h30. O jogo será televisionado pelo Premiere Internacional para 19 países, incluindo transmissão para a Ásia e EUA.
A competição terá outras partidas que serão realizados no primeiro dia útil da semana. A segunda-feira foi escolhida por fazer parte de um pacote fechado entre a Federação Pernambucana de Futebol e redes de televisão.
O Náutico irá buscar os três primeiros pontos dentro de casa e começar bem o Hexagonal para ir em busca do título que não conquista desde 2004. Já o Santa Cruz, atual campeão do Pernambucano, vai em busca da sua primeira vitória na competição.

FICHA DO JOGO
Náutico
Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Rodrigo Souza, Elicarlos, Renan Oliveira (Caique) Bergson e Roni; Daniel Morais. Técnico: Gilmar dal Pozzo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Albino de Andrade Albert Junior


Fonte: FPF PE

Timbaúba: Jovem que morava na Vila Nova Vida foi executado em Toritama Pernambuco

Com informções Timbaúba Noticias
image
Na noite deste último sábado 30/01/2016 um jovem natural da cidade de Timbaúba na Mata Norte de Pernambuco, Mais precisamente na (Vila Nova Vida) e foi assassinado com vários tiros na cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco,
image
Segundo as informações, A vítima foi identificada como Wallace Maximiliano da Silva, de 28 anos de idade, ele também era conhecido como (Laion) os disparos de arma de fogo atingiram a vítima no rosto e tórax. Ainda não se sabe informações sobre os criminosos.
image
image
O corpo Wallace foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal o IML de Caruaru.
image
Wallace morava a pouco tempo na localidade.

Elementos são presos após trocar tiros com a Polícia em Vicência Pernambuco


image
Policiais da cidade de Vicência na Mata Norte de Pernambuco, realizavam rondas, quando avistaram um carro de placa PEE- 4957 de cor prata com três elementos  atitude suspeita que ao avistar a viatura apreenderam fuga.
image
Os policiais fizeram o acompanhamento dos mesmos e ouve trocas tiros  que resultou em um elemento ferido na mão. Dois elementos foram capturados com o apoio de agentes da civil da Vicência, o veículo juntamente com uma arma de fogo foram capturadas um elemento conseguiu fugir do local.

Bebê foi encontrado dentro de caixa de sapato no Recife

image
Um bebê foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos na Avenida Recife, próximo ao bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, no início da manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros o pequeno foi abandonado em um local onde há um comércio de bebidas nas proximidades do Residencial Ignez Andreazza, no mesmo bairro.
O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical ligado ao corpo, soluçando e com friosegundo a brigada. O bebê foi encaminhado à Policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade. A diretora da unidade, Erilane Fonseca, explica que, pelas características, o bebê nasceu com 37 semanas e pesa 2,3 quilos. “Ele está muito saudável para o tempo de vida dele, não há nem um arranhão. Ele ficará em observação por 48 horas. Enquanto isso acionaremos o conselho tutelar para que sejam feitos todos os procedimentos legais”, acrescenta.
O pequeno já tem até nome. “É Davi, nosso reizinho. Esses casos são sempre mais especiais para gente, mais delicados porque comovem toda a equipe”, comenta a diretora. O nome é uma referência a Davi, rei dos judeus, que governou o Reino Unido de Israel entre os anos 1.003 e 971 a.C. Segundo a Bíblia, o personagem seria ancestral de José, pai adotivo de Jesus Cristo.
O delegado Joel Venâncio, que está respondendo pela Delegacia do Ibura, informou que encaminhará umaequipe à maternidade [ainda nesta segunda] para realizar um Boletim de Ocorrência e solicitar um exame traumatológico para constatar o real estado de saúde do bebê. “Vamos apurar e instaurar um inquérito por abandono de incapaz, mas quem abandona um recém-nascido está cometendo uma tentativa de homicídio também, se for a mãe [que abandonou] é caracterizado como um infanticídio”, disse.
O delegado ainda adiantou que deverá fazer apenas os procedimentos iniciais. “O delegado Igor Leite assume a delegacia na quarta-feira (3) e deve dar continuidade a essa questão. Dependendo, o caso poderá até ser levado para o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], mas iremos analisar isso”, concluiu. (G1)

Em Goiana, Henrique Fenelon será investigado pelo MPPE



blogs(1)

Sem alarde, a promotora Patrícia Ramalho de Vasconcelos abriu um inquérito para investigar obras ocorridas na gestão do ex-prefeito de Goiana, Henrique Fenelon (PRB), sobre pavimentação e drenagem em nove ruas da cidade.
A investigação foi motivada por um ofício enviado pela Câmara de Vereadores, presidida por um ex-aliado de Fenelon, o vereador Renato Sandrá (PPS).
A investigação dá fim, aparentemente, ao que vários adversários chamavam de “blindagem” judicial de Fenelon. Segundo políticos da cidade, por influência da família de Fenelon, procedimentos no Ministério Público e processos no Judiciário não andavam, ficando anos sem movimentação.
No momento, políticos da cidade estão preparando denúncias para o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Irão pedir investigação sobre supostas “influências externas” para paralisar as ações judiciais contra o ex-prefeito.
Um dos vários questionamentos é a tramitação da ação penal 0002057-49.2013.8.17.0660, na Vara Criminal de Goiana, tendo como acusado (segundo o andamento do TJPE), o ex-prefeito Henrique Fenelon, que não estaria tramitando com a habitual celeridade.
Henrique Fenelon quer voltar ao poder, sendo pré-candidato a prefeito da cidade do pólo automotivo da Fiat.
Além desta investigação do Ministério Público do Estado (MPPE), Fenelon terá outras dificuldades na pretensão eleitoral, pois a Câmara de Vereadores rejeitou suas contas como ex-prefeito, podendo acarretar as sanções da Lei de Ficha Limpa.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...