segunda-feira, 18 de maio de 2015

Violência: Detento é decapitado dentro de presídio em Campina Grande – PB




Um detento 27 anos foi decapitado dentro do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a direção da unidade prisional, um outro preso se apresentou como responsável pela morte, entregou a cabeça da vítima e a faca que supostamente foi usada no crime.
O homicídio foi registrado por volta das 8h30. Conforme informações da direção, os detentos arrastaram o corpo do preso para fora da cela quando foi liberado o banho de sol e entregaram a cabeça a agentes que estavam no pavilhão três.
O preso que se entregou disse a agentes penitenciários que matou o detento para se vingar, pois a vítima teria matado seu irmão queimado no ano de 2007. Até as 11h45, o corpo dele permanecia no presídio enquanto era feita a perícia no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Do G1 PB
IMG-20150512-WA0005IMG-20150512-WA0006IMG-20150512-WA0007

Professor é encontrado morto, amarrado e com ferimentos na cabeça no Centro do Recife

Betinho do Agnes, foi encontrado morto em seu apartamento. A polícia informou que ele era homossexual e 'levava diversos garotos de programa para casa'



Betinho do Agnes, foi encontrado morto em seu apartamento. A polícia informou que ele era homossexual e 'levava diversos garotos de programa para casa'
O professor José Bernardino da Silva Filho, conhecido como Betinho do Agnes, foi encontrado morto em seu apartamento, na Avenida Conde da Boa Vista (área central do Recife). O corpo foi achado na noite deste sábado (16). De acordo com a polícia, ele foi encontrado amarrado nos pés e no pescoço, com fios de eletrodomésticos, e morreu devido a golpes de ferro de passar na cabeça.
Betinho morava sozinho no Edifício Módulo, localizado perto do ponto de atendimento do VEM do Grande Recife, no bairro da Boa Vista (área central do Recife). O docente trabalhava como coordenador no Colégio Agnes, nas Graças, Zona Norte do Recife, e também em uma escola da Rede Municipal de Ensino em Nova Descoberta (Zona Norte da capital).
A polícia informou que ele era homossexual e "levava diversos garotos de programa para casa", mas não confirmou se o suspeito do crime é um desses garotos de programa. Amigos e familiares desconhecem a informação de que Betinho era gay. "Ninguém nunca soube disso, muito menos essa história de garoto de programa. Se disseram isso é pra denegrir a imagem do meu irmão, que vivia de casa para o trabalho e para a igreja", disse uma das irmãs do professor, Márcia Pereira, 51 anos. 
Amigos que estavam no IML na manhã deste domingo (17) contam que souberam do fato via redes sociais. No entanto, eles suspeitam que a morte ocorreu na sexta-feira passada (15), quando ele não foi trabalhar e não era encontrado via telefone. Eles contam que Betinho tinha 48 anos e era uma pessoa muito querida nos colégios onde trabalhava.
Na página do JC no Facebook, dentre as centenas de compartilhamentos da postagem com a notícia da morte, diversas pessoas manifestaram seu apreço pelo professor e por sua atuação no Colégio Agnes - a reportagem tentou contato com a escola via telefone e através de visita à instituição, sem sucesso. Alguns seguidores do JC no Facebook propuseram que os alunos das escolas onde ele atuavam se vistam de preto nesta segunda (18).

Fonte: 
JC Oline

Caruaru, 158 anos! Confira a programação especial de aniversário


Caruaru, 158 anos! Confira a programação especial de aniversário
Confira a programação especial em comemoração aos  158 anos da cidade de Caruaru.

Domingo 17.05.2015
- 7h30: Subida à Pedra do Cruzeiro – Saída do Espaço Major Clementino
- Das 8h ás 10h: Monte Bom Jesus – Desafio das escadarias
- Das 8h Às 12h: Parque Severino Montengro – Caminhada, Xadres, Pilates e Quick Massagem
- Das 13h às 16h: Parque Baraúnas – Ginástica, Hand Beach e Bicicross
- Das 17h ás 19h: Parque São Francisco – Caminhada, Bike Ciclovia, Pilates e Slackline
- Das 20h às 22h: Parque Rendeiras – Vôlei de Areia, Jiu-Jítsu, Capoeira e Caminhada
- Das 20h ás 0h: Av. Agamenon Magalhães – Esgrima, Patins, Slackline, Tênis de Mesa, Xadrez, Dama, Passeio Ciclístico, Karatê e Rugbi

Segunda 18.05.2015
Programação oficial
- 6h: Alvorada Festiva no Monte Bom Jesus
- 7h: Desfile das Bandas Centenárias Nova Euterpe e Comercial pelas principais ruas do Centro da Cidade
- 8h30: Hasteamento das bandeiras no Marco Zero
- 9h: Missa na Igreja da Conceição
- 11h: Corte do bolo no Pátio da Prefeitura

Programação Viradão Esportivo
- 4h: Av. Agamenon Magalhães – Caminhada Orientada
- 6h: Av. Agamenon Magalhães – Passeio Ciclístico
- Das 6h Às 8h: Academia das Saúdes (São João da Escócia, José Carlos de Oliveira e Vassoural)
- Das 8h às 10h: Parque Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos) – Ecociclo e Caminhada Ecológica
- Das 9h às 11h: Pátio da Prefeitura – Macroginástica
- Das 14h às 18h: Av. Agamenon Magalhães – Badminton, Capoeira e Xadrez
- Das 18h às 22h: Estação Ferroviária – Shows com Cantores da Terra


 


Fonte: 
SouMaisPE

Carreta carregada de cimento tomba na PE 292 em Iguaraci, Sertão de PE. Um morre

Havia cinco pessoas no veículo, todas da cidade de Itapetim


Uma das vítimas foi identificada como Pedro Victor, e está em coma.
Um acidente aconteceu agora pela manhã na PE 292, em uma curva acentuada próxima a Irajaí, município de Iguaraci. Segundo informações passadas ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), a carreta, com carregamento de cimento, tombou após perder o controle.
Havia cinco pessoas no veículo, todas da cidade de Itapetim. Havia um preso nas ferragens, o motorista do veículo, Manoel Henrique de Souza, 60 anos, que está vivo. Há pouco ele teria sido levado ao HR Emília Câmara, depois de retirado pelos bombeiros.
Segundo Celso Brandão, falando ao programa, está confirmada a morte de um jovem identificado como Érick Rudson Lino, 19 anos, conhecido por Pirata. Ele é natural de Afogados da Ingazeira, residia no Residencial Miguel Arraes.
Mas familiares de um jovem identificado como Kleber Moura, de Itapetim, também estariam no local e afirmam ser ele a vítima fatal. O problema é que a vítima não tinha documentos e há dificuldade de reconhecimento pelo estado do corpo. A Assistência Social do HR Emília Câmara diz que não pode confirmar ainda a quem pertence o corpo diante da indefinição.
Uma das vítimas foi identificada como  Pedro Victor, e está em coma. Será encaminhando para uma unidade com UTI no Estado.
José Diego Ferreira e Luiz Henrique Pirangi Brito, 21 anos,  escaparam com vida. Passam neste momento por exames, mas não correm risco de morte. “Eu tava coberto com uma lona. Só vi depois que tinha virado”, disse Luiz Henrique a Evandro Lira.

Segundo Marcelo Patriota, o caminhão pertencia à empresa Nal Rações, com sede em Itapetim e São José do Egito. A informação é de que a carga de cimento seria entregue em Iguaraci. Outra informação é de que, como costuma acontecer com esse tipo de transporte, parte das vítimas vinha em cima da carga.

Fonte: 
Blog CAUÊ RODRIGUES

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...