quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estelionatário foi preso em flagrante após tentativa de mais um golpe


estelionatxrio_331_188_expedito_lima
Um homem foi detido após realizar uma tentativa de estelionato, na noite desta quarta-feira (11). Luiz Alberto Ferreira da Costa, 42 anos, foi detido pela segurança da loja, após tentar realizar uma compra com um cartão de crédito clonado. O estabelecimento comercial fica instalado na rua das Calçadas, no bairro de São José, no Centro do Recife. O homem foi detido por Policiais Militares (PMs) do 16º Batalhão da Polícia (BPM) e conduzido até a delegacia de plantão de Santo Amaro.
Segundo informações repassadas pelo delegado Cleurinaldo Lima, o homem é ex-presidiário e cumpriu pena pelo mesmo artigo, 171. De acordo com relatos da vítima ao delegado, desde o início do mês de agosto que o homem passou a receber informações bancárias, através do celular, sobre procedimentos que não foram realizados por ele. Assim, começou a desconfiar que poderia ter tido o seu cartão clonado. Somente em uma das contas, o golpe pode ter chegado ao valor de R$ 42 mil. Além de estabelecimentos no Recife, o homem também conseguiu comprar em lojas de Caruaru.
Várias compras foram realizadas pelo estelionatário e vários cartões de lojas foram abertos com os dados da vítima. Em relatos, o acusado afirmou que um homem, em outro estado, teria o abordado e passado todas as informações de vítima e, de posse do material, o homem pode realizar o crime. Uma segunda pessoa estaria no loja onde a apreensão aconteceu, mas conseguiu fugir antes de também ser capturada. Essa pessoa, inclusive, teria levado a carteira de identidade falsa, que estava de posse do acusado.
Inicialmente, Luiz Alberto será autuado por tentativa de estelionato. Porém, como a vítima esteve presente na delegacia e prestou depoimentos e contém provas do crime pratica, possivelmente o acusado também responderá pelos desfalques já cometidos. De acordo com Cleurinaldo, o homem será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Da Folha de Pe

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...