sábado, 7 de setembro de 2013

Tóquio é eleita sede da Olimpíada de 2020


Por Ossian Shine
BUENOS AIRES, 7 Set (Reuters) - Tóquio foi escolhida a sede da Olimpíada de 2020 neste sábado, derrotando Istambul e Madri em votação do Comitê Olímpico Internacional (COI), depois que o primeiro-ministro Shinzo Abe dirigiu-se ao COI em pessoa para dissipar os temores em torno dos problemas de vazamento da usina nuclear de Fukushima.
A capital japonesa conquistou o direito de sediar o evento de gala do esporte pela segunda vez na história, após dois anos de lobby intenso e dezenas de milhões de dólares investidos na campanha.
A narrativa elegante de Abe na apresentação da candidatura japonesa parece ter funcionado perfeitamente, já que Tóquio venceu de maneira convincente, com 60 votos contra 35 de Istambul. Madri foi eliminada na primeira rodada da votação.
A primeira vez que Tóquio recebeu uma Olimpíada foi em 1964, quando os Jogos estrearam na Ásia.
"Gostaria de agradecer a cada um do movimento olímpico, iremos sediar Jogos Olímpicos maravilhosos", disse Abe à Reuters.
Tsunekazu Takeda, líder da equipe de campanha japonesa, acrescentou: "É uma grande honra que Tóquio tenha sido escolhida. A primeira coisa que farei quando voltar é agradecer ao Japão inteiro", afirmou à Reuters.
Para Istambul, foi a quinta campanha sem sucesso para receber a Olimpíada.
"Acho que foi um eleição entre uma candidatura tradicional e novos ares, e hoje foi a candidatura tradicional que venceu", disse Thomas Bach, vice-presidente do COI e candidato à presidência da entidade, à Reuters.
Madri, que havia feito uma candidatura modesta e de orçamento equilibrado, foi eliminada na primeira rodada da votação secreta dos membros do COI, após ficar empatada com Istambul. A tentativa de sediar os Jogos de 2020 foi a terceira candidatura fracassada consecutiva da capital espanhola.
A próxima Olimpíada será sediada pelo Rio de Janeiro, em 2016.

Prefeito de Orobó é acusado de proibir professores de comerem a merenda escolar


Cleber Chaparral
Um professor da cidade de Orobó chamado 'Márcio', mostrou uma forte revolta com o prefeito da cidade Cleber Chaparral. Confira abaixo na integra o desabafo do professor ao blog do magno:

Tribuna do leitor: prefeito de Orobó é repudiado por professores “Caro Magno,

Os professores da rede municipal de Orobó receberam, na tarde de ontem, mais uma triste notícia: o prefeito Cleber Chaparral (PSD) proibiu docentes e funcionários que trabalham nas unidades de ensino de comer da merenda escolar, fato que nunca ocorreu na história do nosso pequeno e pacato município.

Será que esta atitude do prefeito é uma retaliação pelas cobranças dos professores para que o nosso plano de cargos, carreiras e salários seja cumprido? Será que é porque os professores participaram da parada nacional da última sexta-feira (30)?

Sabemos que existe lei específica que rege a merenda escolar, porém, antes de cumprir a lei da merenda, senhor prefeito, cumpra a lei municipal do PCCS dos professores. Cumpra também o que prevê a Lei da Transparência para com relação às contas da prefeitura, pois estamos de olhos bem abertos para seu descumprimento.

Como falou o popular Capota, seu ex-eleitor, você é um ‘prefeito de quatro anos’. O professor que tanto o apoiou, hoje o despreza. Quando o povo quer, o povo muda. Aguarde!

'Márcio Orobó'.”

Brasil atropela Austrália por 6 x 0 com destaque para novidades



© Thomson Reuters 2013 All rights reserved.
Atacantes Jô e Bernard comemoram gol do Brasil na vitória por 6 x 0 sobre a Austrália, em amistoso disputado em Brasília. 07/09/2013 REUTERS/Paulo Whitaker
Por Nestor Rabello
BRASÍLIA, 7 Set (Reuters) - A seleção brasileira goleou o Austrália por 6 x 0, neste sábado, apesar de ter jogado com várias alterações em relação ao time que conquistou a Copa das Confederações, dando ao técnico Luiz Felipe Scolari novas opções para a formação do time que vai disputar o Mundial de 2014 em casa.
No primeiro jogo no país após a vitória sobre a Espanha na final de junho da Copa das Confederações no Maracanã, o Brasil encontrou um adversário frágil, que não ameaçou o gol brasileiro sequer uma vez, e dominou por completo a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Jô, titular no lugar do lesionado Fred, marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, enquanto Alexandre Pato e Ramires, que nem sequer fizeram parte do elenco na Copa das Confederações, balançaram as redes após o intervalo. Neymar e Luiz Gustavo foram os titulares do time campeão em junho a balançar as redes.
"A gente tentou impor o nosso futebol, o nosso ritmo, e conseguimos. Fizemos uma excelente partida", disse a repórteres após a partida o atacante Neymar.
Além de Jô e Ramires, outras novidades no time titular brasileiro foram o lateral-direito Maicon e o meia Bernard, substituindo, respectivamente, Daniel Alves e Hulk, que foram cortados do amistoso por contusão. Ramires entrou na vaga de Oscar, que foi poupado.
Apesar de o jogo marcar o reencontro do time com a torcida pela primeira vez desde a vitória emblemática sobre os espanhóis, o estádio teve muitos espaços vazios na arquibancada, em meio à preocupação dos torcedores com os protestos que aconteceram em Brasília no feriado do Dia da Independência. Antes do jogo, policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar manifestantes que tentaram se aproximar do estádio.
Pouco mais de 40 mil torcedores compareceram à arena, que tem capacidade para 70 mil pessoas e será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Na Copa das Confederações, o Mané Garrincha foi palco do jogo de abertura, em que o Brasil venceu o Japão.
A goleada contra a Austrália recolocou a equipe no caminho das vitórias após a inesperada derrota para a Suíça, em agosto, por 1 x 0, em amistoso disputado fora de casa. O próximo jogo da equipe será na terça-feira, contra Portugal em Boston, nos Estados Unidos.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...