sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

INVESTIGAÇÃO Líder religioso é suspeito de cometer estupros no Recife

Postado por Jeozivaldo Cesar

Pelo menos, oito mulheres foram vítimas do ex-pastor
Líder religioso é suspeito de cometer estupros no Recife
O acusado foi intimado a prestar depoimento por duas vezes e nas duas ocasiões pediu adiamento, alegando problemas psiquiátricos - Foto: Reprodução
A Polícia Civil investiga um ex-pastor de igreja evangélica, localizada na Zona Norte do Recife, suspeito de estuprar oito mulheres. De acordo com as investigações, pelo menos quatro líderes religiosos já prestaram depoimento contra ele. A reportagem da TV Jornal entrevistou duas vítimas e ambas contaram que o homem usava técnicas de manipulação psicológica e a posição de pastor para cometar os estupros.
Uma das vítimas relatou que estava passando por problemas no casamento e o pastor falou traumas sexuais a impediam de viver bem e só ele poderia ajudá-la. O ato criminoso acontecia dentro do gabinete pastoral. A outra vítima revelou que foi abusada há 13 anos, mas a igreja não acreditou nela.

Investigação

O caso esta sendo investigado desde janeiro pela Delegacia da Mulher. De acordo com a delegada, alguns abusos teriam sido cometidos há mais de 18 anos. Ainda segundo a polícia, o pastor renunciou ao pastorado, está afastado do exercício da profissão e teve a inscrição no Conselho Regional de Psicologia suspensa. A delegada também contou que a igreja vem dando suporte às vítimas do caso.

Nota de resposta

Segundo a delegada, os inquéritos dos crimes não-prescritos foram concluídos e remetidos à justiça. Isso, porque o acusado foi intimado a prestar depoimento por duas vezes e nas duas ocasiões pediu adiamento, alegando problemas psiquiátricos. A produção da TV Jornal também procurou o pastor, por meio de telefone, mas ele não deu respostas às ligações.
Também foi procurada a ordem dos pastores da Igreja Batista de Pernambuco. A ordem disse apenas que vai se pronunciar, em breve, sobre o caso

Veja até quando você pode circular com o CRLV 2019 em Pernambuco

Postado por Jeozivaldo Cesar

O IPVA 2020 é composto pelas taxas de licenciamento, bombeiros e seguro obrigatório (DPVAT), além das multas

A impressão do CRLV só acontece após o pagamento de todas as taxas / Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
A impressão do CRLV só acontece após o pagamento de todas as taxas
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Mayra Cavalcanti
Do JC Online
Com o prazo para o pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se encerrando nesta sexta-feira (28), para os veículos com placas terminadas em 0 e 9, é importante o condutor ficar atento ao prazo para circulação com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019, para evitar infrações. Os veículos com placas finalizadas em 1 e 2 têm até o mês de maio. As terminações 3, 4 e 5 podem trafegar com o documento do ano passado até o mês de junho. Até julho, podem circular com o certificado de 2019 as placas finalizadas em 6, 7 e 8. Já os donos de veículos com placas terminadas em 0 e 9 podem andar com o documento até agosto.
O IPVA 2020 é composto pelas taxas de licenciamento, bombeiros e seguro obrigatório (DPVAT), além das multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, de acordo com o fim da placa. Para as pessoas que realizaram o pagamento em cota única, foi dado um desconto de 7% no valor. Circular sem o CRLV, ou com ele vencido, seja físico ou digital, é infração gravíssima, gerando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o pagamento de R$ 293,47. A multa também pode acarretar a remoção do veículo para depósito.


A impressão do CRLV só acontece após o pagamento de todas as taxas. Caso o condutor opte por receber o documento em casa, ele também deverá pagar a taxa para o envio pelos Correios. Quem não realizou o pagamento taxa de postagem, no valor de R$ 18,62, deve realizar agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O documento no formato digital pode ser baixado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para Android e iOS.

Calendário de pagamento do IPVA 2020

Placas terminadas em 1 e 2

Cota única: 07/02/2020
1ª parcela: 07/02/2020
2ª parcela: 06/03/2020
3ª parcela: 07/04/2020

Placas terminadas em 3 e 4

Cota única: 11/02/2020
1ª parcela: 11/02/2020
2ª parcela: 10/03/2020
3ª parcela: 14/04/2020

Placas terminadas em 5 e 6

Cota única: 14/02/2020
1ª parcela: 14/02/2020
2ª parcela: 13/03/2020
3ª parcela: 17/04/2020

Placas terminadas em 7 e 8

Cota única: 19/02/2020
1ª parcela: 19/02/2020
2ª parcela: 18/03/2020
3ª parcela: 23/04/2020

Placas terminadas em 0 e 9

Cota única: 28/02/2020
1ª parcela: 28/02/2020
2ª parcela: 25/03/2020
3ª parcela: 30/04/2020

Mulher morre após cair em fosso de elevador de prédio no Recife

Postado por Jeozivaldo Cesar

A vítima não teria percebido que a cabine do elevador não estava no local e caiu no foss
Mulher morre após cair em fosso de elevador de prédio no Recife
A mulher havia ido no bloco onde a mãe morava quando o acidente aconteceu - Foto: Reprodução/ Google Street Views
Uma mulher faleceu após cair no fosso do elevador de um prédio localizado na Rua 12 de Outubro, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (28).  A vítima foi identificada como Jaqueline Almeida, de 58 anos. Ela morava no local há cerca de dez anos e tinha ido visitar a mãe, que mora no 5º andar do outro bloco. 
Ela acionou o elevador e não percebeu que ele não parou no andar solicitado. A mulher caiu do 5º andar no fosso do equipamento. 
O Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística estão no local. 

Porteiro diz que moradores já haviam se queixado de problema

O porteiro do prédio, identificado como Carlos, contou o que viu. "Por volta das 11h30 ela passou no portão e foi visitar a mãe, que está doente. Eu achava que o acontecimento tinha sido quando ela estava subindo. Aí a funcionária dela desceu [e disse] que a dona Jaqueline tinha passado mal e caído no elevador. Quando eu olhei, o elevador estava no 6º andar, aí eu subi correndo. Quando abri, não tinha ninguém na cabine aí rapidamente desci de escada, correndo, abri embaixo e ela estava no fosso já sem vida", relatou. 
Segundo o porteiro, a manutenção do equipamento é feita sempre, mas alguns moradores já haviam relatado que  o elevador estava abrindo sem a cabine estar no andar.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...