Poucos setores da economia crescem tanto quanto o mercado infantil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), os dados são positivos para 2013, e mostram que o segmento infantil compreende 15% de todo o setor da moda, com crescimento gradual de 6% ao ano no Brasil.
Seguindo essa tendência, a fábrica de roupas infantis Dayane Baby Confecções Ltda acaba de inaugurar novas instalações na cidade de Vitória do Santo Antão. O investimento total foi da ordem de R$ 2,5 milhões, sendo cerca de 85% financiados pelo Banco do Nordeste, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Industrial).
A nova unidade fica às margens da BR-232 e já proporcionou um aumento significativo na venda de produtos e no número de vagas de emprego oferecidas pela Dayanne Baby, seguindo a tendência do mercado nacional. “Com as novas Instalações, o nosso quadro de funcionários passou de 115 para 125 trabalhadores. Também observamos um crescimento de 5% na confecção de novos produtos e de 3% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. E acreditamos que no próximo ano, teremos um aumento muito maior”, afirmou Carlos Rodrigues, sócio do empreendimento.
Para o gerente da agência do BNB em Vitória do Santo Antão, Giovanni Ferro, a parceria com a fabricante de roupas infantis permite um considerável aumento na competitividade e qualidade do produto local, além de trazer maior visibilidade à cidade. “A empresa vende para todo o Brasil, comercializa com regiões como Manaus e Mato Grosso. Com uma capacidade produtiva ainda maior, o nosso município passou a ter capacidade de vender para regiões ainda mais distantes”, destacou.
De acordo com relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançado na Feira do Empreendedor de 2013, na Bahia, o mercado infantil brasileiro movimenta em torno de R$ 50 bilhões por ano.
Por Marcio Souza, com informações da Assessoria.
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