segunda-feira, 28 de julho de 2014

Confusão e atos de vandalismo em terminais integrados durante greve dos ônibus da RMR

Do JC Online

Com informações da repórter Roberta Soares

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A greve dos ônibus teve alguns atos de vandalismo na manhã desta segunda-feira (28). Os atos foram cometidos pelos próprios usuários, revoltados com a demora dos coletivos. No Terminal de Xambá, pelo menos três coletivos tiveram as janelas quebradas e os pneus esvaziados. As estações do Barro, TIP e Xambá estão fechadas. A BR-101, no Barro, foi bloqueada por 15 minutos pelos usuários de ônibus, mas já foi liberada pela polícia.
Aos poucos, a manhã que começou tranquila, apesar da demora dos coletivos, vai tomando outra dimensão. Antes, era apenas a demora. Agora, além dos atos de vandalismo, os motoristas estão parando os ônibus nas principais avenidas do Grande Recife. A Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda, está completamente parada. Muitos rodoviários pararam os carros no Complexo de Salgadinho e esvaziaram os pneus. Os usuários tiveram que completar o trajeto a pé.
Na Estação Barro, a situação é complicada. Ao todo, seis veículos foram depredados e um chegou a ser queimado, e a entrada do TI foi interditada pelos motoristas. Segundo um dos passageiros, um ônibus da linha Cajueiro Seco parou na estação e o motorista incentivou a população a entrar no veículo e queimá-lo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...