terça-feira, 11 de março de 2014

477 anos do Recife serão celebrados com corte de bolo, shows e espetáculo

Aniversário da cidade contará com atividades na Praça do Arsenal e teatro Santa Isabel

Divulgação
Alceu Valença irá participar da festa de aniversário e animar recifenses através de clássicos do seu repertório
 Os 477 anos de idade da cidade do Recife, marcados por revoluções, importantes atividades econômicas e diversas inovações culturais, serão celebrados em grande estilo no próximo dia 12 de março, data que marca o nascimento do município. Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura do Recife (PCR) montou uma programação que envolve corte de bolo, shows e um espetáculo.
Às 17h da próxima quarta-feira (12), os festejos em celebração ao aniversário da cidade Maurícia terão início. Na oportunidade, o Maracatu Piaba de Ouro, que costuma apresentar seu forte baque no terreiro da família Salustiano, em Paulista, abrirá a comemoração em um show na praça do Arsenal, bairro do Recife Antigo.
Depois do Maracatu, às 17h30, será o momento da Orquestra de Frevo 100% Mulher, e a campeã do Concurso de Agremiações de 2014, a Escola Gigantes do Samba, subirem ao palco da praça do Arsenal. Em seguida, às 20h, o “bicho maluco beleza”, Alceu Valença, fechará os shows em celebração ao Recife com seus diversos clássicos de Frevo, Blues, Rock e MPB.
No quesito espetáculo, a atração é o espetáculo Edu Lobo e Quinteto, que acontece às 21h da quarta-feira (12), no teatro de Santa Isabel. O espetáculo será gratuito, no entanto, é preciso que o público retire os ingressos no teatro Santa Isabel, a partir das 20h. No repertório de Edu Lobo, só estarão presentes canções próprias, incluindo os sucessos “Canto Triste”, “Cordão da Saideira” e “Beatriz”.
Bolo – Como já é tradição, o aniversário do recife contará com um bolo em homenagem aos anos de vida da cidade. Às 19h30, na praça do Arsenal, um bolo de três andares estará disponível para quem quiser cantar parabéns para a cidade. A iguaria terá 15 quilos e, pela primeira vez, será distribuída em embalagens individuais de 70g. Ao todo, 3 mil fatias de bolo serão disponibilizadas para os recifenses.
Educativo – Em celebração aos 477 anos do Recife o Museu da Cidade (MCR) realizará, de 11 a 29 de março, uma ação de educação patrimonial intitulada de “Forte das Cacimbas”, onde o objetivo é remontar a história da construção do Forte das Cinco Pontas, uma das principais referências históricas da cidade.
Os visitantes poderão participar de contações de histórias, atividades reflexivas relacionadas ao patrimônio do Recife e debater sobre a importância da água para a construção e desenvolvimento da cidade, já que o Forte Frederico Henrique, ou das Cinco Pontas, foi construído para proteger o Recife e a fonte de água potável das cacimbas dos atuais bairros de Santo Antônio e São José.
O projeto contará com a participação da contadora de histórias Mariane Bigio e é voltado, principalmente e mediante agendamento, para estudantes das redes públicas e privadas de ensino. Nos sábados, os visitantes poderão participar da atividade a partir das 15h. A iniciativa será realizada na Praça d 'Armas do Forte, local onde os fatos históricos aconteceram.
O Museu da Cidade do Recife funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...