terça-feira, 11 de março de 2014

Expulsão, pênalti para fora e algoz brasileiro: Cruzeiro perde no Uruguai e pode ir para a lanterna


A bola estava nos pés de Dagoberto, o relógio já marcava 23 minutos do segundo tempo, e a vantagem era dos uruguaios...

Expulsão, pênalti para fora e algoz brasileiro: Cruzeiro perde no Uruguai e pode ir para a lanterna
Algoz brasileir: Felipe Gedoz marcou os dois gols da vitória do Defensor sobre o Cruzeiro
A bola estava nos pés de Dagoberto, o relógio já marcava 23 minutos do segundo tempo, e a vantagem era dos uruguaios. Porém, o atacante cobrou o pênalti para fora e não empatou o jogo. E como a bola pune, o resultado final apontou 2 a 0 para o Defensor pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
A penalidade desperdiçada levou a equipe mineira para baixo na tabela do Grupo 6. Antes da partida, o Cruzeiro era o líder, mas com o resultado desta terça-feira o time de Marcelo Oliveira caiu para o segundo lugar, ainda com três pontos. A situação vai piorar depois do duelo entre Real Garcilaso e Universidad de Chile, ambos com três pontos. Quem vencer ultrapassa o Cruzeiro, e, se o jogo terminar empatado, o clube celeste cai para a lanterna da chave. O Defensor, que não tem nada a ver com isso, agora é o novo líder com seis pontos ganhos.
O primeiro gol dos uruguaios saiu dos pés justamente de um brasileiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, o jovem Felipe Gedoz, de apenas 20 anos, cobrou falta forte por cima da barreira para fazer a festa no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Ao goleiro Fábio só coube ficar olhando.
Aberto o placar, o Cruzeiro foi mais para o ataque e não demorou a ter a grande chance de empatar. Após cruzamento da direita, Arías levantou demais o pé e acertou a região do rosto de Ricardo Goulart. Pênalti para o Cruzeiro e segundo amarelo, consequentemente o vermelho para o zagueiro do Defensor.
Mas, na cobrança, Dagoberto até enganou o goleiro Martín Campaña, que pulou para o lado esquerdo. A bola, porém, passou rente a trave direita e foi morrer depois da linha de fundo.
E como quem não faz toma, o Cruzeiro "pagou o pato" depois do segundo gol dos donos da casa. O time celeste até buscava o empate, mas, no contra-ataque dos uruguaios, Arrascaeta acelerou no meio de campo, deu dois chapéus e lançou em profundidade para Gedoz. O brasileiro ganhou na velocidade e tocou na saída de Fábio. Festa em Montevidéu.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 20 de março. O mando de campo, desta vez, será do atual campeão brasileiro. No Mineirão, as duas equipes se encontram na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 11 de março de 2014, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ernesto Uziga (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: (Defensor) Arias, Zeballos (Cruzeiro) Ceará, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro, Tinga
Cartão vermelho: (Defensor) Arías
Gols:
Defensor: Felipe Gedoz, aos 18 e aos 32 minutos do segundo tempo
DEFENSOR: Campaña; Zeballos, Arias, Malvino e Herrera; Felipe Gedoz (Pais), Arrascaeta, Fleurquin e Cardaccio; Oliveira (Correa) e Risso (Alonso)
Técnico:Fernando Curutchet
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza (Marlone), Nilton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Tinga); Dagoberto e Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...