segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Via Mangue, no Recife, será batizada com o nome de “Reginaldo Rossi”.

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) encaminhará nesta segunda-feira (23) à Câmara Municipal do Recife um projeto de lei que batiza a Via Mangue, ora em fase de conclusão, com o nome de “Reginaldo Rossi”.

reginaldo-rossi
O “rei do brega” foi sepultado sábado à noite no cemitério Morada da Paz, em Paulista, após ter sido velado por milhares de pessoas do povo no plenário da Assembleia Legislativa.
Artistas de várias partes do Brasil compareceram ao velório do cantor, entre eles a dupla cearense Sirano e Sirino que já havia estado em Pernambuco, recentemente, para assistir ao enterro do sanfoneiro Dominguinhos.
O prefeito vai alegar em sua justificativa que Reginaldo Rossi ajudou a projetar o nome do Recife fora de Pernambuco ao compor a gravar a música “Recife minha cidade” que fez sucesso em todo o Brasil.
O “Recife minha cidade” era o canto do Recife; ‘minha cidade, o meu lugar’. Certamente todo recifense gosta de ouvir essa música, todos ficamos felizes quando a escutamos. Nada mais justo que homenagear esse grande artista que tão bem cantou a nossa cidade colocando o seu nome nessa importante obra que é a Via Mangue”, destacou Geraldo Julio.
Acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, o prefeito foi ao velório de Reginaldo Rossi e lá cumprimentou a viúva Celeide e o filho Roberto.
Desenvolvida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal, a futura “Via Mangue Reginaldo Rossi” está orçada em R$ 383 milhões.
Na primeira quinzena de dezembro, o empreendimento estava com 83% de suas obras concluídas.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...