Entre eles, 12 vendiam ilegalmente o GLP e três postos adulteravam a gasolina
por Yasmim Dicastro
Imagem da Internet |
A operação Ouro Negro, apresentada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24), fiscalizou 35 estabelecimentos suspeitos de adulterar combustível e vender irregularmente gás de cozinha. Dos locais vistoriados, 15 foram interditados. Entre eles, 12 vendiam ilegalmente o GLP (gás de cozinha) e três postos de gasolina adulteravam o combustível. A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e se iniciou graças às denúncias dos consumidores.
Segundo o delegado Roberto Wanderley, os pontos de venda de GLP foram fechados porque não estavam com a documentação em dias. Quanto à chegada de combustível ilegal para os postos de gasolina, o delegado apresentou duas hipóteses. “Alguns motoristas desviam pequenas quantidades de gasolina no momento em que vão abastecer. Outro ato é o roubo de carga, que é ainda mais grave”, disse Wanderley. Nos postos de gasolina, a interdição foi feita apenas nas bombas que apresentaram irregularidades. O local continua funcionando normalmente.
O delegado Roberto Wanderley ainda alerta que “o crime está sendo cometido contra o consumidor. Portanto, os mesmos devem denunciar sempre que perceberem alguma irregularidade nos combustíveis”. Os donos dos estabelecimentos já receberam a intimação policial para prestar depoimento e devem ser ouvidos ainda nesta semana. De acordo com o delegado, eles podem ser autuados por venda ilegal de derivado de petróleo e, caso sejam condenados, devem pegar até cinco anos de prisão.
Pontos de vendas de Gás interditados:
Rua Rio Xingu (Ibura), Zé da Estância (Estância), Zé de Abreu (Curado 1), Rua Rio Jaboatão (Cordeiro), Comercial São João (Cordeiro), Rua Valdemar Falcão (Engenho do Meio), Welligton Gás (Bomba do Hemetério), China Gás (Paulista), Recife Gás (São José), Eduardo Vasconcelos (Macaxeira), Rua Espadarte (Brasília Teimosa), Rua do Rio (Alto José do Pinho).
Posto de combustível:
Posto Federal na Rua Padre Inglês, Posto Setta da Rua São Miguel (Afogados) e o Posto da Rua Monte Castelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário