segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juninho Pernambucano se despede dos gramados e quer enfrentar Lyon ou River Plate em jogo de despedida




"O objetivo é esperar pelo fim do Carioca, o clube está bem e focado. A preferência é por isso no momento. Se houver uma data bacana depois disso, faremos. Cogito a possibilidade do River Plate. Seria bacana enfrentar o Lyon também. O que o clube quiser fazer, será marcante. O River está mais próximo e temos que ver a logística disso tudo", revelou Juninho.
Revelado pelo Sport, o meia chegou ao Vasco em 1995 e não demorou a se tornar o ‘Reizinho da Colina’. A preferência pelo River Plate, aliás, remete a um dos momentos mais importantes de sua passagem pelo São Januário. Em 98, pelas semifinais da Libertadores, o jogador fez um golaço de falta contra o time argentino, em um lotado Monumental de Nuñez e colocou os cariocas na decisão.
Na sequência da competição continental, o Vasco se tornaria campeão da América diante do Barcelona de Guiaquil, do Equador, mas, para a torcida, o momento mais importante da campanha é o gol de falta nas semifinais. Nos últimos anos, a principal organizada do clube carioca criou uma música que lembra o lance de Juninho, ressaltando a importância do Reizinho na história do clube.
Depois de deixar o Vasco, Juninho vestiu a camisa do Lyon, e a passagem pelo futebol francês explica muito bem o desejo de ter sua terceira equipe na carreira no jogo de despedida. Ao longo das oito temporadas, o meia foi o principal jogador de um time que conquistou o Campeonato Francês em sete ocasiões. A condição de ídolo também o levou para a Copa do Mundo de 2006
.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...