As cinco novas bases de operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) começarão a funcionar com a expectativa de reduzir o tempo de resposta aos chamados recebidos no Recife e minimizar o tempo de deslocamento das ambulâncias. Nesta terça-feira (04), a partir das 10h, o coordenador do Samu, Leonardo Gomes, fará uma apresentação, no Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), na BR-101, no Km 70, no Curado, para explicar a novidade e fazer simulação de atendimentos.
Com todas as bases funcionando, subirá para nove o número de bases descentralizadas no Recife. Na ocasião, serão mostrados os pontos de saídas dos veículos, índices atualizados de chamadas e mapas das áreas de cobertura – bairros abrangidos por cada base. Com a construção do Hospital da Mulher, no bairro do Curado, o número de bases descentralizadas do Samu subirá para 10.
Para acionar os serviços da rede, basta entrar em contato com a Central de Regulação Médica de Urgências do SAMU, através do número 192. Depois da ligação, o médico regulador se encarregará de encaminhar até a vítima o serviço de emergência adequado. Atualmente, o SAMU dispõe de Unidades de Suporte Avançado (USA) equipadas com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel; Unidades de Suporte Básico – Motolâncias –, além de duas aeronaves (helicópteros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário