Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mulher de 200 quilos vai ser acompanhada pela Secretaria de Saúde

Uma equipe multifuncional ficará responsável pelo tratamento de Andréia

Andréia tem dificuldade de locomoção e precisa da ajuda de parentes para fazer as coisas mais simples.

Uma equipe da Secretaria de Saúde do Recife prestou, na última quarta-feira (22), os primeiros atendimentos à Andréia Assunção. Com 43 anos de idade e pesando 200 quilos ela praticamente não anda e precisa da ajuda de parentes para realizar as tarefas mais simples, como ir ao banheiro.

Neste primeiro contato a equipe aferiu e identificou que a pressão de Andréia estava alterada, mais alta do que deveria. Os agentes da Secretaria de Saúde solicitaram, inicialmente, material de higiente e fraldas descartáveis para auxiliar no dia a dia, mas sairam da casa onde ela mora com a mãe e uma filha, em Afogados, comprometidos a ajudá-la.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria uma equipe multifuncional, com cardiologista, reumatologista e endocrinologista, vai ser direcionada para acompanhar este caso. A assessoria informou ainda que está sendo definida a data de início deste acompanhamento.

Andréia acredita ter engordado mais de 60 quilos no último ano, quando teve que deixar o trabalho de empregada doméstica em função da obesidade. Em janeiro de 2013 o filho dela foi preso e, para ela, isso tem relação com o agravemento do seu quadro. Também neste período a casa de Andréia precisou passar por uma pequena reforma, na qual uma parede teve que ser destruída para que ela conseguisse chegar ao chuveiro e a cama precisou ser reforçada com tijolos para aguentar seu peso.

Com informações do Diário de Pernambuco
Foto: Reprodução/TV Clube

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Quadrilha de detentos e policiais penais é alvo de operação da PF no Presídio de Igarassu

  De acordo com a corporação, o grupo promovia a prática de diversos crimes dentro da unidade prisional, incluindo corrupção e tráfico de dr...