domingo, 26 de janeiro de 2014

Farmácia não pode 'empurrar' itens


Ação dos vendedores muitas vezes incomodam os consumidores.

Quem nunca chegou em um balcão de farmácia e se deparou com um vendedor insistindo na oferta de produtos que estavam em promoção? A ação dos vendedores muitas vezes incomodam os consumidores.
O ritual é repetido inúmeras vezes porque os empregados das drogarias têm que atingir metas de vendas. Por isso cada funcionário da farmácia coloca na cestinha de compra do cliente uma ficha com uma numeração de identificação. Na hora de passar no caixa, se o consumidor levou alguns itens que constam na lista das metas, o vendedor vai contabilizando seus pontos. “Se o atendente da farmácia nunca consegue atingir suas metas, seu fim poderá ser a demissão”, revelou o funcionário de uma farmácia de João Pessoa, que preferiu não se identificar.
O presidente do Sindifarma-JP, Herbert Almeida, disse que esta prática é um procedimento interno das grandes redes de farmácia usado como estratégia de vendas. Mas, segundo ele, é contrária às normas da Vigilância Sanitária. “Caso haja obrigatoriedade no cumprimento destas metas a empresa pode até ser autuada pela Vigilância Sanitária, porque medicamento é algo que atinge a saúde da população”, destacou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...