segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ANS suspende venda de planos de saúde de seis operadoras de PE

Operadoras teriam descumprido prazos para marcar consultas e exames.
Medida começa a valer hoje (18) para mais de 150 planos em todo o país.

Do G1 PE


Seis operadoras de plano de saúde de Pernambuco tiveram parte da comercialização suspensa a partir desta segunda-feira (18): Amil, Golden Cross, Excelsior Med, Geap, Assefaz e Viva Planos de Saúde. A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que suspendeu a venda de mais de 150 planos de saúde em todo o país.

A suspensão, válida por três meses, é por causa do descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura. A medida não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes.

A decisão veio depois de mais de 15 mil reclamações de consumidores de planos de saúde entre os meses de junho e setembro. Depois de analisar as queixas, a agência decidiu colocar em prática as suspensões, que são de caráter preventivo. Nesse período, a ANS espera que os problemas sejam resolvidos e os consumidores tenham melhor acesso aos serviços contratados.
A lista completa das operadoras e de planos de saúde suspensos pode ser consultada pelo site da ANS através deste link. O telefone da ANS para mais informações é o 0800 701 9656.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...