segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Representantes de Caruaru participam da Conferência Estadual das Cidades

A Conferência Estadual das Cidades está sendo realizada de hoje (23) até quarta-feira (25) no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem. Os municípios pernambucanos, que realizaram a Conferência Municipal, estão representados pelos delegados que elegeram.

Conferência Estadual das Cidades
Na etapa regional serão definidas as prioridades a serem levadas ao evento nacional, entre 20 e 24 de novembro. Caruaru tem 23 delegados que foram eleitos na etapa local, destes, 17 estão no encontro estadual.
Com o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, a conferência tem o objetivo de ampliar o debate acerca dos desafios necessário para tornar o espaço urbano um local mais justo, através do debate com a sociedade. Assim, avança na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicando prioridades de atuação para o Ministério das Cidades.
As conferências são uma oportunidade de interlocução entre as esferas municipal, estadual e federal, com o foco principal em promover o Desenvolvimento Urbano. Além disto, a população é convidada a se mobilizar para estabelecer agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município.
À frente das Conferências Estaduais estão as Comissões Preparatórias Estaduais, que organizam, orientam, fiscalizam e validam o cumprimento das regras específicas de suas conferências. Em cada evento serão eleitos delegados que seguirão para a etapa nacional. Todos os estados brasileiros devem realizar a estadual até o dia 28 de setembro, já a Conferência Nacional será nos dias 20,21, 22, 23 a 24 de novembro.
A Conferência das Cidades foi realizada pela primeira vez em Caruaru em maio, quando também foram eleitos os componentes do Conselho das Cidades. Este conselho segue com discussões locais e fiscalização das ações de urbanização propostas no município.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...