Tratamentos estéticos deixam o corpo preparado para a estação mais quente do ano: sem barriguinha e celulite
Não é fácil manter a barriga sequinha. E com o passar dos anos, parece que é cada vez mais difícil de conquistar ou manter a barriga longe daquele formato mais arredondado. E nessas horas não interessa se o formato do seu corpo é pera ou maçã. Além de deixarem evidentes os riscos para a saúde, os quilinhos a mais que teimam em se acumular no abdome e na cintura são uma das maiores causas de baixa autoestima entre homens e mulheres. Mas, além da malhação, quer saber quais os tratamentos que aceleram a perda de medidas e ajudam no “projeto” barriga chapada?
Quando falamos em terapias que eliminem a gordura localizada devemos utilizar aparelhos que proporcionem um aumento do metabolismo celular local, quebra da estrutura da célula de gordura e estímulo da produção de colágeno para evitar flacidez devido à perda da gordura. Com esse objetivo, usamos as técnicas de eletrolipólise e hidrolipoclasia, radiofrequência, ultrassom, laser e terapias combinadas como ultrassom de alta potência e corrente elétrica, radiofrequência, endermologia e laser, que, por utilizarem mais de uma tecnologia em um único aparelho, os resultados acabam sendo bem mais significativos.
A fisioterapeuta dermatofuncional da clínica Dermospa, Melina Araujo, dá as dicas de tratamentos que podem ser feitos por pessoas de todas as idades e que vão garantir um corpo modelado para o verão. Mas não pense que esses tratamentos são milagrosos. A fisioterapeuta alerta que para ter um corpo bonito também é preciso praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada. Ficar em forma é um conjunto disso tudo.
Colaborou Juliana Lopes
Poucas e Boas / Tratamentos
Radiofrequência: É indicado para dissolver gordura localizada. O aparelho manda algumas ondas eletromagnéticas para a região e aquece. Essas ondas invisíveis aumentam a temperatura dessas camadas, onde a gordura armazenada consegue ser dissolvida conforme o número de sessões. Esse calor provoca uma aceleração local do metabolismo, que gasta mais energia e consegue dissolver a gordura. Além do calor, o tratamento de radiofrequência provoca uma vasodilatação na área, o que significa que faz a pele se retrair e levar uma espécie de “susto”. Esse choque de calor estimula a produção de colágeno e elastina e deixa a pele mais homogênea, sem aquele aspecto de casca de laranja. A partir da terceira sessão você vai sentir a pele mais firme e com menos líquido retido.
Drenagem linfática manual: Atua na perda de medidas, drenando líquidos retidos no corpo. Não age nas células de gordura, porém é importante na eliminação de toxinas e auxilia o funcionamento do sistema linfático. O sistema linfático é muito importante. Ele é o sistema de defesa do nosso corpo: protege-o de vírus e bactérias por meio dos glóbulos brancos.
Carboxiterapia: Outro grande aliado na eliminação da gordura localizada é o uso do gás carbônico medicinal (CO²) injetado nas áreas de tratamento. Tem como objetivo acelerar o metabolismo local, melhorar a nutrição do tecido e oxigenação das células. Com o aumento da circulação local há uma aceleração na eliminação das toxinas e liberação de ácidos graxos, reduzindo o inchaço e promovendo uma quebra nas células que armazenam gordura. Ao mesmo tempo promove a renovação celular e aumento das fibras de colágeno que tornam a pele mais firme, combatendo a flacidez. Leia mais>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário