“Quero pedir desculpas ao povo de Pernambuco. Votei errado, me enganei. Apertei o sim quando queria ter apertado o não”, justificou o tucano.
Após votar a favor da PEC 37, que tiraria o poder de investigação do Ministério Público, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) afirmou que se confundiu ao votar a favor da proposta.
Na votação, ocorrida na madrugada desta terça-feira (25), 441 deputados da Câmara Federal rejeitaram o projeto. Em entrevista à Rádio Folha FM, o parlamentar pediu desculpas à população pelo erro.
“Quero pedir desculpas ao povo de Pernambuco. Votei errado, me enganei. Apertei o sim quando queria ter apertado o não”, justificou o tucano. O voto favorável ao projeto por parte do deputado foi o tema mais comentado do Twitter na manhã desta quarta-feira (26).
O parlamentar justificou o seu voto: “Errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário”, declarou pelo Twitter. Ele informou, ainda, que após notar o erro, solicitou à Mesa Diretora que o voto fosse corrigido.
Além de Guerra, os parlamentares que votaram a favor do projeto foram João Lyra (PSD-AL), Lourival Mendes (PTdoB – MA), autor da matéria, Mendonça Prado (DEM-SE), Eliene Lima (PSD-MT), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Abelardo Lupion (DEM-PR), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) e João Campos (PSDB-GO), autor do projeto Cura Gay. Outros dois deputados, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR) se abstiveram da votação.
Via 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário