A fiscalização realizada nas casas noturnas, bares e restaurantes de Caruaru, na última sexta-feira (01), pelo grupo de trabalho composto pela Secretaria da Fazenda Municipal, Vigilância Sanitária, URB, Destra e Bombeiros interditou dois estabelecimentos, na Rua Silvino Macedo.
No total, foram realizadas sete vistorias. Duas casas noturnas receberam auto de infração por falta de documentação em local visível e outros duas foram notificadas por não apresentar a documentação necessária e deverão comparecer à SEFAZ para se regularizar.
Os dois estabelecimentos que foram interditados não apresentaram alvará para funcionamento e não possuem os equipamentos de prevenção de acidentes solicitados pelos Bombeiros.
Apenas um estabelecimento atendeu às exigências dos órgãos de fiscalização. A vistoria nas casas noturnas continuará a partir da próxima quarta-feira (06).
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 245 mortos na madrugada do domingo (27/01), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.
O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ).
Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças.
O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros -o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).
Nenhum comentário:
Postar um comentário