A Secretaria de Administração (SAD) abriu as inscrições para preencher 50 vagas para o Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública, sendo 46 para o Poder Executivo e quatro para o Poder Legislativo. A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, no Portal da Educação Corporativa, através do endereço eletrônicowww.educacaocorporativa.pe.gov.br até o dia 11 de outubro.
As vagas são destinadas aos servidores, empregados públicos e militares do Estado ativos, efetivos e estáveis com no mínimo 3 anos em exercício. Os aprovados na seleção vão compor a 4ª turma do Curso, cuja duração é de dois anos com aulas presenciais, ministrada pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP/UPE. Uma das exigências para entrar na disputa por uma das vagas é não ter concluído nem estar frequentando nenhum curso de nível superior. A portaria com o edital e todos os detalhes da seleção estão no Diário Oficial de sábado (22).
Para a gerente de Educação Corporativa, Patrícia Medeiros, é uma excelente chance para o servidor que não possui graduação superior poder fazê-la sem nenhum custo e numa instituição com ótima infraestrutura e bons professores, como a Fcap. Patrícia ainda destaca que o servidor precisa validar a sua inscrição, comparecendo ao Centro de Formação dos Servidores do Estado (Cefospe), localizado na Rua Tabira, no bairro da Boa Vista.
A elaboração da prova objetiva e de redação será de responsabilidade da FCAP, e a aplicação acontecerá, exclusivamente, na cidade do Recife no dia 18 de novembro. A prova objetiva e de conhecimento será composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado da seleção está previsto para o dia 11 de dezembro e as aulas devem começar em fevereiro de 2013.
O Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública forma agentes públicos especialistas na área pública. A carga horária é de 1.470h/ano, mais 180h/ano de estágio, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, no turno noturno, sendo ministrado pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP/UPE.
Do Diario de Pe
Pesquisa IPMN/JC: Geraldo Julio vai a 40%. Daniel e Humberto aparecem empatados
Em nova variação dentro da margem de erro, desta vez positivamente, Geraldo Julio (PSB) alcançou os 40% das intenções de voto na pesquisa Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau/Jornal do Commercio, divulgada na tarde desta quarta-feira (26).
O candidato Daniel Coelho (PSDB) também varia dentro da margem de erro, caindo um ponto percentual e marcando 21%. Humberto Costa (PT), que na pesquisa anterior possuía 16%, varia positivamente dentro da margem de erro e alcança os 19%, empatado com Daniel. Mendonça Filho (DEM), também com baixa variação, fica com 4%.
Esta é a 7ª pesquisa do IPMN/JC, que foi realizada entre os dias 24 e 25 de setembro, com 1080 entrevistados e apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%.
Do Blog do Jamildo
Cartório de Bezerros nega a existência de crime eleitoral que teria sido praticado pelo candidato Severino Otávio
A pedido do interessado, o chefe do cartório eleitoral do município de Bezerros, Anderson Mendes Ferreira, expediu certidão nesta terça-feira informando a inexistência de processo criminal eleitoral contra o candidato a prefeito Severino Otávio Raposo Monteiro, o “Branquinho”, filiado ao PSB e representante da coligação “Compromisso com Bezerros”.
A certidão desfaz versões que circularam no município, no final de semana, segundo as quais o candidato estaria comprando votos. As versões foram espalhadas pelos adversários do candidato, que é ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE.
Ele disse que não precisa lançar mão desse tipo de expediente para ganhar a eleição porque a maioria dos eleitores de sua cidade já sinalizou que deseja o seu retorno à prefeitura.
De fato, pesquisa da Exatta feita no município, e divulgada na semana passada, apontou o candidato do PSB liderando a corrida eleitoral com mais de 50% de intenções de voto, seguido pela prefeita Bete de Dael (PR) e o vice-prefeito Dr. Carlinhos (PCdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário