quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo condena censura a blog. .


Nesta terça-feira (25/9), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou um comunicado lamentando a censura sofrida pelo blog do jornalista João Bosco Rabello, de O Estado de S. Paulo.

“Trata-se de mais um caso flagrante da censura judicial que cada vez mais se instala no país e corrói a democracia brasileira”, declarou a associação.
O blog foi censurado na última quarta-feira (19/9) pela Justiça Eleitoral de Macapá por causa do post intitulado “Um prefeito sob controle judicial”. No texto, Rabello, que dirige a sucursal do Estadão em Brasília, dizia que Roberto Goes (PDT), atual prefeito da capital do Amapá, fazia campanha em horários e locais restritos, já que não podia ir a locais públicos a partir de determinado horário, tampouco deixar o Estado sem que tivesse autorização da Justiça.
A Justiça de Macapá acatou o argumento apresentado pela advogada de Goes, dizendo que “o direito de informar pressupõe a divulgação de matérias contemporâneas para levar à apreciação da população situação que devem (sic) ser de conhecimento público, e por algum motivo não foram informados (sic)”, fato que a Abraji lamentou.
“A Abraji manifesta seu apoio ao jornalista João Bosco Rabello e urge às instâncias judiciárias superiores que reformem a decisão absurda do juiz eleitoral de Macapá. Uma sociedade democrática não pode admitir que interesses pessoais se sobreponham ao interesse público”, finalizou a associação. [ Redação Portal IMPRENSA ]
Por Jornal de Caruaru

Um comentário:

Unknown disse...

Eaai blz??voltei,vir visita denovo,como eu gosto de comentar vamos la...Li esse post umas 4,5 vez,o blog é bom demais,precisar nem falar nada,alguns amigos me recomendaram,Dizem que existe Rastreador de celular. Achei este link http://www.rastreador1.com/rastreador_de_celular_rastreador_gps_autotracker.php na net e gostaria de saber se alguém pode me dar referência?

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...