quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Procon interdita padaria e mercado em fiscalização nos bairros da Zona Norte

Foram encontrados problemas como condição insalubre e produtos fora de condição de consumo


 Do FolhaPE, com informações da assessoria
Maquinário da padaria em más condições
O Procon-PE interditou, nesta quarta-feira (16), uma padaria,  em Nova Descoberta, e um mercado localizado no Córrego do Jenipapo, ambos na Zona Norte do Recife. A iniciativa contou com atuação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Vigilância Sanitária e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), que realizaram fiscalizações em quatro padarias e um supermercado nos bairros de Nova Descoberta, Macaxeira, Mangabeira e Córrego do Jenipapo, todos na Zona Norte.
Segundo o órgão, a padaria São Roque possuía condições insalubres e produtos vencidos. O dono foi detido e conduzido para a Delegacia do Consumidor. De acordo com o Procon, a massa para fazer o pão ficava no chão da padaria, sem condições de higiene. Já a máquina utilizada para fazer mistura estava cheia de teia de aranha.
Ja no mercadinho Maracanã,  localizado no Córrego do Jenipapo,  a fiscalização do Procon- PE recolheu refrigerantes e iogurtes com data de validade vencida.  As latas também estavam amassadas e estufadas. Já a vigilância sanitária interditou o setor de manuseio de carnes do açougue do estabelecimento - a interdição aconteceu porque no local não tinha água.  E ainda foi destruída uma grande quantidade de naftalina - produto considerado cancerígeno. Já o IPEM recolheu pacotes de ameixa e frutas cristalizadas por não possuírem o peso referente, além dos que possuíam estava abaixo do que indicava o rótulo.
No último dia 8, uma padaria foi interditada e dois mercadinhos tiveram parte de seu funcionamento suspenso pelos órgãos fiscalizadores. Ao todo, foram recolhidos 353 kg de produtos impróprios para o consumo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...