Um bando de marginais invadiu a casa do Prefeito de Joaquim Nabuco, João Carvalho, e roubou muitos objetos pessoais de várias pessoas. O Município fica na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Por volta das 22h de ontem (20/8), quatro elementos encapuzados e armados com pistolas 45, munidos também de espingarda de fabricação caseira, facões e foices, adentraram a casa do chefe do Executivo Municipal. A PM foi informada pelo filho do prefeito, que teve seu veículo alvejado por disparos de arma de fogo. Ele não foi atingido.
As câmeras de segurança da referida residência gravaram as ações dos bandidos que levaram celulares, bolsas, e dinheiro de aproximadamente dez pessoas. Estas receberam chutes e espancamentos durante o assalto. O policiamento realizou diligência com o intuito de capturar os meliantes, porém, até o presente momento, sem êxito.
Em entrevista ao repórter Jota Oliveira, da Nova Quilombo FM, João Carvalho lembrou ter sido emboscado em 1986, "mas o susto de ontem foi bem maior pelo fato de que na residência estavam muitas pessoas que poderiam ser vitimadas fatalmente." Enquanto o prefeito ficou preso no quarto com seus familiares, os bandidos fizeram barbaridades roubando os objetos dos que se encontravam na casa. Populares e parentes de Carvalho ficaram em estado de pânico e desesperados. O prefeito considerou o fato como um ato de crueldade e terror.
Sobre o acontecido, o subcomandante Major Souza Filho reconheceu que ações desta natureza são planejadas, e alega que os elementos fizeram um reconhecimento do local na tarde de ontem, conforme indicam as filmagens. O Major acredita que se pode avançar no desfecho deste caso, chegando-se aos criminosos.
Informações da Rádio Quilombo dos Palmares
Nenhum comentário:
Postar um comentário