quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mulher morre após sofrer descarga elétrica em barraca próxima ao viaduto da Caxangá


Maria da Conceição Liberato faleceu após apoiar as mãos em parte metálica da barraca

 Domingos Sávio, do FolhaPE

Populares gravaram corpo sendo retirado da água
Atualizada às 16h42
Uma mulher, identificada como Maria da Conceição Liberato da Silva (33 anos), morreu vítima de uma descarga elétrica após entrar em contato com a parte metálica de uma barraca, que faria uso de uma rede elétrica clandestina, nesta quinta-feira (26).
    Segundo o relato de testemunhas que presenciaram o ocorrido, a vítima tentava atravessar a rua Professor Moraes Rêgo, nas proximidades do viaduto da Av. Caxangá, quando um caminhão passou pela via e jogou uma espécie de onda, provocada pelo alagamento da pista, na direção de Maria, que se desequilibrou e apoiou os dois braços na barraca. Neste momento, ela teria recebido a descarga e caído no local, onde teria permanecido boiando por 20 minutos até ser resgatada.
    “Eu estava do outro lado, tentando atravessar, e vi quando ela se desequilibrou e tocou na barraca. Assim que ela tocou, ela já caiu na água e ficou imóvel. A rua estava muito alagada, nós não nos aproximamos dela por medo de levar algum choque. Foi muito triste, o corpo dela ficou boiando e a gente com medo de se aproximar. Só quando ela chegou perto do viaduto que o pessoal teve coragem de ir socorrer”, disse Luiz Flávio da Silva, de 33 anos, e testemunha do ocorrido.
    Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) confirmou que Maria da Conceição foi vítima de uma descarga elétrica ocasionada por uma ligação clandestina na barraca. De acordo com a Celpe, a ação de ligação elétrica ilegal é crime e funcionários da Companhia foram até o local após o acidente e removeram as instalações irregulares. As investigações do caso serão conduzidas pela Delegacia da Várzea, que deverá divulgar novidades sobre o processo de apuração da morte de Maria da Conceição na manhã desta sexta-feira (27).
    Procurada pelo FolhaPE, a proprietária da barraca, que segundo populares não chegou a abrir o estabelecimento durante esta quinta-feira, não foi localizada.
     

    Nenhum comentário:

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...