sexta-feira, 14 de março de 2014

Educadores cruzam os braços entre os dias 17 e 19 deste mês

Uma nova assembleia, que está marcada para o próximo dia 26, no Teatro Boa Vista


 Do FolhaPE, com informações da assessoria

Acompanhando o calendário da paralisação nacional, educadores do Estado de Pernambuco, decidiram durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), no teatro Boa Vista, aderir ao movimento e também cruzar os braços entre os dias 17 e 19 deste mês. Além da paralisação, Entre os pontos defendidos durante o encontro pela categoria, estão: a necessidade de cobrar efetividade na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e uma nova assembleia, que está marcada para o próximo dia 26, no mesmo local.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), na mesa de negociação realizada no último dia 11, os representantes dos trabalhadores levaram uma pauta contendo pontos que já foram discutidos em outros momentos, como o fato de, segundo eles, o educador pernambucano estar recebendo o pior salário do Brasil, juntamente com a imposição da Lei Complementar 154 que extinguiu o PCC da categoria. Na ocasião, o Governo teria apresentado a proposta e não quis debater.
No dia seguinte, a negociação tratou do reajuste salarial e de pontos da pauta dos administrativos e técnicos educacionais, com um reajuste de 7,5%, ampliação do reajuste do nível médio para superior, de 6 para 8%, manutenção da carreira e aplicação do percentual de reajuste a partir de julho de 2014. Araújo ainda enfatizou que os outros pontos o governo diz que não vai discutir na folha financeira.
Na assembleia realizada nesta quinta-feira, ficou acertado a manutenção do processo de negociação e a reafirmação da participação na greve dos três dias, com atos nos municípios no dia 17. Além disso, também ficou definido que haverá panfletagem no próximo dia 18, na rua Sete de Setembro, no Centro. Outro ponto acertado foi a viagem de um grupo de pernambucanos no dia 19 para representar o Estado na Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, em Brasília (DF).
Calendário de mobilização
17 a 19 – Paralisação Nacional;
20 a 25 – Negociação com representantes do Governo;
26 – Assembleia, às 9h, no Teatro Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...